Votação: Voc??a favor de uma Reforma Pol?ica?
Sim! Do jeito que a pol?ica est?n? tem como ficar
85.42%
41 85.42%
N?! Precisamos de pol?icos melhores e uma cultura melhor
14.58%
7 14.58%
Total 48 votos 100%
* Você votou por este item. [Mostrar Resultados]

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Você é a favor de uma Reforma Política?
#1
Gente criei esse tópico para saber a opinião daqui sobre a necessidade ou não da reforma política, lembrando que a reforma em si não necessariamente precisa ser a do PT, mas sim qualquer mudança mesmo.



Por isso quem votar SIM diga qual são as mudanças que acredita e quem votar não o motivo.



--------------------//----------------//---------------



Para começar meu voto é sim porque eu acredito no:



1) Financiamento democrático de campanha (Só pessoa física pode doar até 700 reais por eleição, o resto é pago com multa e do do fundo partidário)

2) Lista proporcional em dois turnos, um no partido e outro no candidato (Visa diminuir o número de partidos, principalmente os de aluguéis e vincular mais o pensamento do partido a todos os seus candidatos, trazendo coerência)

3) Mais rigidez ao caixa dois e ao uso de laranjas, fazendo o político perder o mandato, a empresa não poder mais contratar com o poder público e pagar multa, e o partido perder dinheiro o financiamento democrático.

4) Fortalecimento da democracia direta, facilitando o uso do plebiscito com ampliamento do que o plebiscito pode definir

5) 50% de todos os candidatos do partido seja mulher (Isso não vai reduzir o número de candidatos homens, mas pode significar que o partido chame mulheres para ser candidatas para equiparar o numero de homens)



Mas sou contra a reforma do PT.



--------------------//----------------//---------------



Comentem


[Imagem: jaypeesignv2.jpg]
Responder
#2
Sim. Pode começar acabando com o fundo partidário e com a imunidade parlamentar.



Tu não vai ver nenhum politico defendendo isso então podemos concluir que são ótimas medidas.


[color="blue"]Pílulas de Sabedoria:[/color]

"You haven’t achieved equality until you’re a legitimate target for humor." Scott Adams

[color="blue"]Logics:[/color]

Since light travels faster than sound, people appear bright until you hear them speak.
Responder
#3
Suas idéias são bacanas. Eu curto também o modelo alemão onde se vota em dois candidatos (cargos do legislativo, claro): um voto para lista e outro para candidato do distrito.



Eu acho surreal um país do tamanho do nosso não ter voto distrital. O modelo atual beneficia demais os candidatos milionários ou financiados pesadamente pelo lobby, não é qualquer um que tem grana pra fazer campanha por um estado inteiro.



O voto distrital aproxima o candidato do seu eleitorado e ainda acaba com candidatos estilo tiririca que puxam vários. Também facilita à população fiscalizar seu representante, já que fica claro em quem ela precisa prestar mais atenção.



Mas a reforma mais importante é nos municipios. É preciso acabar com essa farra das câmaras municipais.

As cidades deveriam ter mais vereadores, mas eles deveriam receber pouquíssimo (uma bolsa auxilio) ou até mesmo ser 100% voluntário (para cidades menores).

Claro que o sujeito não teria dedicação 100% do tempo, cada vereador trabalharia, por exemplo, 2 dias por mês (quando estaria, por lei, livre do seu trabalho normal).

O Eduardo Jorge tocava bastante nesse ponto.
Responder
#4
Sim, mas não agora, provavelmente o governo atual vai usar esse assunto de reforma política para fazer as coisas mais do jeito deles ainda...

Eduardo Jorge tinha várias boas ideias, mas nunca vai ganhar agindo honestamente, e se for pra se corromper e fazer promessas para todo mundo, qual o ponto?



Sei lá quando vai ser possível, talvez vá mais algumas décadas pra melhorar a mentalidade das pessoas e alguma hecatombe pra diminuir o poder de quem já tem muito poder e usa desse poder para se manter com poder.


[Imagem: v1.png]
Responder
#5
A minha ideia é o pessoal propor as mais diversos tipos de propostas, rolando depois umas votações para escolher os principais consensos. Acho que ia ser bacana.


[Imagem: jaypeesignv2.jpg]
Responder
#6
[quote name='Instinct' timestamp='1418327671' post='3276193']

Sim. Pode começar acabando com o fundo partidário e com a imunidade parlamentar.



Tu não vai ver nenhum politico defendendo isso então podemos concluir que são ótimas medidas.

[/quote]

Aparelhado do jeito que está o MP e cheio de dinheiro como é a militância, gente como Bolsonaro e Feliciano passariam dia e noite indo de um tribunal para o outro.

A imunidade parlamentar é a única chance que a oposição tem de gemer. (gritar seria demais)


[url="http://sc2sig.com"]

[/url]
Responder
#7
[quote name='Haz' timestamp='1418343930' post='3276293']

Aparelhado do jeito que está o MP e cheio de dinheiro como é a militância, gente como Bolsonaro e Feliciano passariam dia e noite indo de um tribunal para o outro.

A imunidade parlamentar é a única chance que a oposição tem de gemer. (gritar seria demais)

[/quote]



Bobagem Haz, se o cidadão comum consegue sobreviver eles TB conseguem. Alias, ninguem deveria ter esse tipo de privilegio independente de ideologia. Imagina o petrolao e o mensalão se políticos n tivessem foro privilegiado.



Quanto ao fim do fundo partidário, que NENHUM politico defende ou vai defender, acho o fim da picada os meus impostos financiarem partidos políticos, quaisquer que sejam. Pior ainda financiar PT, PCdB e etc. Então, qualquer partido criado ganha dinheiro que vem de uma caixa preta sem nenhuma rastreabilidade ou contrapartida.


[color="blue"]Pílulas de Sabedoria:[/color]

"You haven’t achieved equality until you’re a legitimate target for humor." Scott Adams

[color="blue"]Logics:[/color]

Since light travels faster than sound, people appear bright until you hear them speak.
Responder
#8
[quote name='Haz' timestamp='1418343930' post='3276293']

Aparelhado do jeito que está o MP e cheio de dinheiro como é a militância, gente como Bolsonaro e Feliciano passariam dia e noite indo de um tribunal para o outro.

A imunidade parlamentar é a única chance que a oposição tem de gemer. (gritar seria demais)

[/quote]

Não justifica a imunidade que eles têm pra crimes de corrupção. Se Bolsonaro e Feliciano têm crimes de corrupção para responder, então deveriam responder. É claro que deve haver alguma imunidade parlamentar, mas acredito que não há necessidade de essa imunidade se estender igual funciona hoje


-
Responder
#9
Imunidade parlamentar é um mal necessário e existe em qualquer democracia.


[color="#CC0000"]... und keiner sieht die Tränen ...[/color]
Responder
#10
Não sei se isso se enquadra em imunidade parlamentar, não sei mesmo. Mas uma das coisas que mais me deixa louco é ver um filha da puta desviando milhões e depois renunciando, como se isso fosse uma punição para alguém que ficou milionário, e como se não bastasse o filha da puta volta a se candidatar depois de algum tempo. Ou seja, a "punição" nem é uma punição no fim das contas, minha mãe me dava castigos piores quando eu era moleque.



Sei la vei, do jeito que ta o Zorra total é mais sério que isso. Eu nem consigo pontuar o que realmente precisa mudar, é tanta filha da puta que de alguma forma alguém vai acabar fazendo algo pra se beneficiar, independente do que mude.
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)