Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Investimentos
#21
[quote name='Klush' timestamp='1429132287' post='3316568']

Falhei em me cadastrar no site do tesourodireto e tesouronacional, estou fazendo algo de errado?



Edit: Gostei da dica, vou no banco me informar melhor, uma perguntar, qual seria a desvantagem? o fato de eu ter que programar bem o tempo de investimento? (nao podendo tirar a grana a hora que quiser)

[/quote]



Geralmente tem que pedir para o seu banco ativar você no tesouro. Pelo menos aqui na XP é assim.

Se você for aplicar em LFT como sugeri não terá oscilação de mercado na hora de vender seus títulos, essa oscilação que pode vir a dar prejuízo no caso do investidor sacar antes do prazo acontece com os outros títulos.



[quote name='STV' timestamp='1429137030' post='3316600']

Com mercado de ações volátil dá o para tirar uns 5% por mês sem correr muito risco, mas precisa pelo menos 30min por dia para acompanhar as notícias e analisar as tendências.

[/quote]



Renda variável é outro mundo.

Massss, Warren Buffet que é um dos maiores investidores de todos os tempos fez em média 2% ao mês na sua carteira.



[quote name='LeMark' timestamp='1429138635' post='3316617']

Como estão os negócios com essa perspectiva de crise? Muita gente pulando fora dos investimentos?



Parabéns pela iniciativa.

[/quote]



Nos investimentos só melhora. Taxa de juros alta pessoal tende a deixar o dinheiro aplicado e não correr risco na economia real.



[quote name='RafaelPN' timestamp='1429144446' post='3316653']

Tenho interesse em investir em LCI/LCA de bancos e instituições financeiras de menor porte, mais arriscadas, mas que pagam melhor. Terei diferença de taxa se fizer diretamente com o banco ou intermediado por vocês?



Caso eu queria investir, quais as burocracias envolvidas? Preciso abrir conta corrente em cada um dos bancos que vier a investir?



Obrigado.

[/quote]



Nós temos um shopping financeiro, ou seja, os bancos colocam à disposição através de nós seus títulos. Nossas taxas são extremamente competitivas, o próprio sistema de transparência e o investidor poder comparar as taxas faz com que eles briguem entre si.

Cadastro é extremamente simples de ser feito, inteiro digitalizado em 1 dia está pronto, posso auxiliar no processo, me envia um email para entrarmos mais a fundo no assunto.

Como somos um shopping financeiro apenas uma conta dá acesso a todos os investimentos e eles são todos consolidados dentro de uma só conta.



Abs.


XP INVESTIMENTOS CORRETORA DE VALORES



Aprenda mais sobre investimentos: [url="www.clamber.com.br"]www.clamber.com.br[/url]

EMAIL: [email protected]

SKYPE: ANDREBMA
Responder
#22
DeathTemplar,



Um primo meu disse que tem uma LCI indexada ao IPCA, pode me dizer como é isso? É como se fosse uma NTN-B sem imposto de renda? é rentavel isso dai?
Responder
#23
[quote name='STV' timestamp='1429137030' post='3316600']

Com mercado de ações volátil dá o para tirar uns 5% por mês sem correr muito risco, mas precisa pelo menos 30min por dia para acompanhar as notícias e analisar as tendências.

[/quote]



*rsrsrsrsrs*

nem com os dado do destinero vc faz 5% por mes com 30min por dia rapas

c eh loko tio

apenas





cada coisa que eu tenho que ler

olha la os ombro cabeca ombro de boa BUY vlwflwabs


[Imagem: andruidera.jpg]



"O SEÑHOR DO DESTINERO."
Responder
#24
LCI rende uma porcentagem da taxa DI.

A taxa di atual esta em 12,60% a.a.

Se teu banco te oferece uma LCI de 90%, ele vai te remunerar a uma taxa anual de 90% de 12,60.


[color="blue"]Pílulas de Sabedoria:[/color]

"You haven’t achieved equality until you’re a legitimate target for humor." Scott Adams

[color="blue"]Logics:[/color]

Since light travels faster than sound, people appear bright until you hear them speak.
Responder
#25
[quote name='piroclasta' timestamp='1429147809' post='3316669']

DeathTemplar,



Um primo meu disse que tem uma LCI indexada ao IPCA, pode me dizer como é isso? É como se fosse uma NTN-B sem imposto de renda? é rentavel isso dai?

[/quote]





Levyzao gente boa tava querendo meter impuesto nas LCI e LCA.

Acho que isso ainda vai dar pano pra la manga


[Imagem: andruidera.jpg]



"O SEÑHOR DO DESTINERO."
Responder
#26
[quote name='piroclasta' timestamp='1429147809' post='3316669']

DeathTemplar,



Um primo meu disse que tem uma LCI indexada ao IPCA, pode me dizer como é isso? É como se fosse uma NTN-B sem imposto de renda? é rentavel isso dai?

[/quote]



Perfeito, são títulos menos comuns mas existem. É como se fosse uma ntn-b principal sem o ir.

Hoje tenho na plataforma IPCA + 5% a.a..





[quote name='Instinct' timestamp='1429148478' post='3316673']

LCI rende uma porcentagem da taxa DI.

A taxa di atual esta em 12,60% a.a.

Se teu banco te oferece uma LCI de 90%, ele vai te remunerar a uma taxa anual de 90% de 12,60.

[/quote]



Isso mas também temos lci e LCA pré fixadas e atreladas à inflação. Geralmente nos bancos de varejo não existem essas opções.



[quote name='Andruida' timestamp='1429148498' post='3316674']

Levyzao gente boa tava querendo meter impuesto nas LCI e LCA.

Acho que isso ainda vai dar pano pra la manga

[/quote]



Isso pode acontecer, embora tenha perdido um pouco a força esses rumores. Por isso estou fazendo muito CDB para não ter surpresas.


XP INVESTIMENTOS CORRETORA DE VALORES



Aprenda mais sobre investimentos: [url="www.clamber.com.br"]www.clamber.com.br[/url]

EMAIL: [email protected]

SKYPE: ANDREBMA
Responder
#27
belo topico!



Tenho uma aplicação em LCI e LCA.



O que vc me fala dessas aplicações x inflação? tenho medo


[Imagem: iuriscotton.png]
Responder
#28
Vlw o tutorial, eu no curto prazo vou finalmente ter grana sobrando pra começar a entrar nessa area <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/smile.gif' class='bbc_emoticon' alt='Smile' />.


[url="http://sterrius.mypersonality.info"][Imagem: 39867.png][/url][url="http://sc2sig.com/s/us/596347-1.png"]

[/url]
Responder
#29
[quote name='wiNN' timestamp='1429156361' post='3316709']

belo topico!



Tenho uma aplicação em LCI e LCA.



O que vc me fala dessas aplicações x inflação? tenho medo

[/quote]



wiNN o que temos que nos preocupar nesse caso é o quanto estão te remunerando na sua LCI/LCA. Se estiver no BB por exemplo já vi clientes serem remunerados de 77% a 83% do CDI.

O que é isso na prática? 77% = 9,70% ao ano e 83% = 10,45% ao ano.

Agora vamos ao juro real = 9,70 - 8 = 1,7% ou no melhor caso 10,47 - 8 = 2,47.

O que temos que levar em conta?

A inflação realmente é 8%? Esse é o índice oficial, hoje fui tomar um café com leite e comer um pastel no café da manhã e paguei 7,25$ pratas. Não muito tempo atrás isso custava 5$, alta de 45%.

Como não temos muito o que fazer em relação ao índice ser ou não real temos que nos virar nos 30.

Eu trabalho com uma taxa média de remuneração de 92% até 12 meses e se formos para aplicações de 2-3 anos vamos chegar até ao máximo de 106,25% do CDI dependendo da disponibilidade dos emissores (isso não importa se é LCI/LCA/LC/CDB, estou dando taxa líquida de IR).

95% do CDI = 11,97% ao ano - 8 = 3,97%

106,25% do CDI = 13,38 ao ano = 5,38%

Já começa a ficar um pouco melhor, não?



Abs!



[quote name='SoulHunter' timestamp='1429157632' post='3316713']

Vlw o tutorial, eu no curto prazo vou finalmente ter grana sobrando pra começar a entrar nessa area <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/smile.gif' class='bbc_emoticon' alt='Smile' />.

[/quote]



Soul o grande segredo em finanças pessoais é guardar um tanto do seu dinheiro não importa se você ganha 1.000,00$ ou 20.000,00$.

Quando você tem esse hábito e pega gosto em ver sua conta aumentando, no longo prazo você terá sucesso.

Tem pessoas que falam "ah vou começar a guardar quando começar a ganhar uns $ 5.000,00 por mês", quando chegam lá apenas sobem seu padrão de vida e segue não guardando um real. Quem tem o hábito de poupar quando começar a ganhar mais vai conseguir se desdobrar para guardar 1 - 2 ... 10 mil por mês.

Faça o seguinte exercício prático se você não poupa nada quando receber seu salário jogue para poupança ou qualquer aplicação (caso você ainda não tenha capital as outras aplicações geralmente precisam de um inicial mínimo).

Viva sem essa parcela do capital, conforme você for ganhando mais você vai aumentando sua contribuição em % de poupar sua renda, porque ao invés de querer gastar o que você ganhou a mais você irá se esforçar para guardar.

Seguindo nessa linha de raciocínio no longo prazo você vencerá nas finanças. Nunca pague juros, sempre ganhe juros.


XP INVESTIMENTOS CORRETORA DE VALORES



Aprenda mais sobre investimentos: [url="www.clamber.com.br"]www.clamber.com.br[/url]

EMAIL: [email protected]

SKYPE: ANDREBMA
Responder
#30
Meu problema era mais ter renda do que economiza-la deathtemplar XD.



5-10% de 0 infelizmente é 0 <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/gordice.gif' class='bbc_emoticon' alt=':gordice:' />


[url="http://sterrius.mypersonality.info"][Imagem: 39867.png][/url][url="http://sc2sig.com/s/us/596347-1.png"]

[/url]
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)