Mensagens: 1.792
Tópicos: 196
Registrado: May 2013
Reputação:
3
[quote name='Carlucio' timestamp='1451788712' post='3389850']
Nessa vai ter menos, com certeza. Eles melhoraram algumas coisas importantes, introduziram mais de 50 lendários e deram revamp em alguns sets, mas não tem nenhuma grande novidade como o cubo.
[/quote]
sem contar que esta season não terá itens exclusivos, os drops da non season será igual a da season... dai até da uma desanimada de começar do zero hehe
Mensagens: 24.355
Tópicos: 567
Registrado: Dec 2002
[quote name='VempirE_GhosT' timestamp='1451840463' post='3389902']
Isso é tão 2012 cara.
[/quote]
poe só cresce em número de players, diablo só perde players...
não é exatamente uma parada que assumo como animador, já que d3 tinha tudo pra ser um jogo superior sempre =X
Mensagens: 11.167
Tópicos: 85
Registrado: Jan 2009
Reputação:
8
[quote name='Eddy' timestamp='1451842428' post='3389906']
poe só cresce em número de players, diablo só perde players...
não é exatamente uma parada que assumo como animador, já que d3 tinha tudo pra ser um jogo superior sempre =X
[/quote]
Mas acho ilusão achar que PoE e D3 concorrem o mesmo mercado, até tem pessoas como nós que orbitam entre eles, mas a esmagadora maioria que adora um não curte o outro, justamente porque eles apesar de parecerem iguais tem propostas bem distintas.
Pra jogador casual D3 é sim superior, pq ele não precisa "pensar", só entra, joga e GG, pra jogador hardcore que curte bolar builds, D3 deixa bastante a desejar justamente por mastigar demais as coisas, enquanto que no PoE eles literalmente te jogam numa praia pelado e mandam um SE VIRA MULEKE. E isso atrai e afasta muita gente.
Mensagens: 1.767
Tópicos: 41
Registrado: Nov 2007
Reputação:
2
[quote name='Eddy' timestamp='1451842428' post='3389906']
poe só cresce em número de players, diablo só perde players...
não é exatamente uma parada que assumo como animador, já que d3 tinha tudo pra ser um jogo superior sempre =X
[/quote]
Tu deve ter acesso uma puta database pra chegar cuspindo esses fatos. Toda season de D3 enche de gente pra jogar, Flist full. Afinal o que o PoE tem de tao especial? nego falo da costumizaçao infinita que na verdade assim como D3 é a apenas uma ilusao de escolha onde todo mundo usa as mesmas builds. bota ponto nos mesmos nodes e usa as mesmas gemas.
Mensagens: 11.167
Tópicos: 85
Registrado: Jan 2009
Reputação:
8
[quote name='Khain' timestamp='1451981964' post='3390199']
Tu deve ter acesso uma puta database pra chegar cuspindo esses fatos. Toda season de D3 enche de gente pra jogar, Flist full. Afinal o que o PoE tem de tao especial? nego falo da costumizaçao infinita que na verdade assim como D3 é a apenas uma ilusao de escolha onde todo mundo usa as mesmas builds. bota ponto nos mesmos nodes e usa as mesmas gemas.
[/quote]
É o que falei, o D3 te leva pela mão com os sets, enquanto no PoE tu precisa descobrir o caminho... ou copiar. Mas tem gente que se diverte mais tendo a ilusão de escolha, não critico isso pq sinceramente preferia mais o wow quando tinha tree e nada mais era que uma ilusão de escolha.
Quanto a diversidade de builds no D3 se tu pegar T10 tem uma porrada de builds viáveis, agora pra top GR ai afunila pra caralho, mas mesma coisa vale pro PoE, fazer mapas de lvl 78 skipando boa parte dos bosses maioria faz, agora builds pros ubers picudos, ai já caímos no problema de afunilar pra caralho as builds.
Mensagens: 1.149
Tópicos: 2
Registrado: Mar 2010
Reputação:
0
Não jogo PoE, mas todo dia que abro a twitch tv eu olho os canais de PoE. Como sempre joguei diablo no HC, eu abro os canais com HC nome. Atualmente todos os canais com "world 1 X/Y/Z" são usando a porra duma chuva de fogo que mata os bixo com 35 afixos em 5s.
Se alguém quiser explicar isso, eu to disposto a entender. Mas aparentemente ta pior que D3, pq lá pelo menos cada classe usa uma build diferente.
Mensagens: 24.355
Tópicos: 567
Registrado: Dec 2002
01-06-2016, 12:49 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-06-2016, 12:50 PM por Eddy.)
[quote name='Khain' timestamp='1451981964' post='3390199']
Tu deve ter acesso uma puta database pra chegar cuspindo esses fatos. Toda season de D3 enche de gente pra jogar, Flist full. Afinal o que o PoE tem de tao especial? nego falo da costumizaçao infinita que na verdade assim como D3 é a apenas uma ilusao de escolha onde todo mundo usa as mesmas builds. bota ponto nos mesmos nodes e usa as mesmas gemas.
[/quote]
mas é exatamente por isso que eu acho que d3 tinha que ser sempre um jogo melhor. Tem mais player base, tem nome, tem história, tem gold infinito da blizz.
só não tem progressão boa e conteúdo que desafie os players, o que tem é um scaling progressivo e só.
o "legal" de POE pra mim é a sensação de dificuldade, tu não pode ter 100% de segurança nunca de que não vai morrer, e morrendo tu objetivamente perde algo. Tu tem uma porrada de objetivos e coisas que tu não pega de imediato. Tem vários "rngs" e mercado ativo que funcionam muito bem juntos, sempre tem onde melhorar o char sem ser um drop miraculoso pra subir 1% de str no total.
Poe é mais diablo 2 do que diablo 3 consegue ser.
Mas tá longe de ser um jogo perfeito, é um jogo legal (ambos são). Mas acho bizarro como d3 estagnou, a "gigantesca mudança" foi o kanai cube, o crafting continua quase que irrelevante. Itens ancient são uma piada bizarra ("vamos por mais um rng drop"). POE vai colocando umas paradas novas em quase todo patch, a própria skilltree nunca parou e continua mudando, o próximo patch com a expansão tem tudo pra trazer conteúdo pra caramba (e novamente mudar coisas pra caralho nas builds).
meu ponto não é diminuir d3, e sim que acho que d3 tinha que se tocar de criar formas legais de estender as horas de jogo em cada patch. Cadê o craft? Cadê runewords? Cadê gems? cadê um min~max inteligente? Cadê a variedade dos status nos itens (acho o pior ponto do d3. Todos itens precisam ter status certos, se não tiver, vende, é lixo)? cadê tudo de bom que tinha no d2 e manteve uma porrada de gente jogando por anos e não só povo querendo jogar as novidades de cada patch por 2~3 semanas?
Porra, isso não é "ao acaso", desmembraram d3 pra enrolar por milênios pra liberarem conteúdo que com certeza eles podiam ter desde o release. D2 parece um jogo muito mais complexo que D3 até hoje, e com mais replay, com mais variedade de build, com mais conteúdo. Não acha isso estranho? POE chupou o máximo que dava nessas paradas de D2.
[quote name='Drezius' timestamp='1452043970' post='3390425']
Não jogo PoE, mas todo dia que abro a twitch tv eu olho os canais de PoE. Como sempre joguei diablo no HC, eu abro os canais com HC nome. Atualmente todos os canais com "world 1 X/Y/Z" são usando a porra duma chuva de fogo que mata os bixo com 35 afixos em 5s.
Se alguém quiser explicar isso, eu to disposto a entender. Mas aparentemente ta pior que D3, pq lá pelo menos cada classe usa uma build diferente.
[/quote]
builds safes, a mais popular nesse patch virou essa, mas é questão de min~max. No hardcore povo só não quer morrer então essas skills de "largo ali e to safe" acabaram ficando populares.
Tem um monte de motivo implícito pra isso que tem gente reclamando, tipo random death por causa de corpose explosion e se não me engano reflect, não sei direito porque não jogo hardcore.
Tem também variação com uma skill parecida só que de gelo. Mas isso varia bastante. Teve patch que spectral throw era popular, teve patch que dual totem era popular. E tudo isso continua mudando, e no softcore meio que tudo é viável, o problema no hardcore sempre é fugir das random deaths (procura no youtube sobre top10 deaths, vai ver que elas são pra coisas bem bizarras, e simplesmente a skill lá que chove fogo é por hora a mais safe HUIAHUIHAUI)
[quote name='VempirE_GhosT' timestamp='1452001194' post='3390269']
Quanto a diversidade de builds no D3 se tu pegar T10 tem uma porrada de builds viáveis, agora pra top GR ai afunila pra caralho, mas mesma coisa vale pro PoE, fazer mapas de lvl 78 skipando boa parte dos bosses maioria faz, agora builds pros ubers picudos, ai já caímos no problema de afunilar pra caralho as builds.
[/quote]
Convenhamos, a cada patch tem mais build viável pra fazer os ubers.
A parte que eu mais critico POE é: porra, ggg é uma empresa bosta pequena, PORQUE DIABOS O CASHSHOP INGAME É TÃO CARO? As vezes até da vontade de gastar um pouco com o jogo, mas é uma SENHORA FACADA.
Mensagens: 11.167
Tópicos: 85
Registrado: Jan 2009
Reputação:
8
[quote name='Eddy' timestamp='1452091791' post='3390540']
Convenhamos, a cada patch tem mais build viável pra fazer os ubers.
A parte que eu mais critico POE é: porra, ggg é uma empresa bosta pequena, PORQUE DIABOS O CASHSHOP INGAME É TÃO CARO? As vezes até da vontade de gastar um pouco com o jogo, mas é uma SENHORA FACADA.
[/quote]
Mas ai que tá, D3 tb rotaciona builds a cada patch, os dois tem sérias limitações em variedade quando pegamos o conteúdo mais difícil de ambos, e não vejo como fugir muito disso.
E por mais que ambos tentem sair do básico, como no D3 tu só faz rift, no PoE depois do lvl 70 basicamente nunca mais fiz nada que não seja mapas, e acharia legal se pudesse fazer mapa random como os rifts do D3, pq chega uma hora que tu fica farmando sempre os mesmos mapas ad eternum <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/sad.gif' class='bbc_emoticon' alt='  ' />
Eu curti a caixinha do natal, comprei 24 dilmas em caixinhas e veio quase uns 100 reais em itens nela, valeu a pena pra caralho, mas fora disso realmente tem uns itens ai que são facada comprar fora de promo. Pelo menos a conversão dolar > real da GGG tá muito boa, 5 obamas pra 12,50 dilmas até anima gastar um pouquinho.
Mensagens: 3.570
Tópicos: 2
Registrado: Sep 2010
Reputação:
10
01-07-2016, 01:04 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-07-2016, 01:14 AM por Carlucio.)
Eu vou sempre preferir Diablo 3 a qualquer outro arpg que saiu antes ou depois dele por um único motivo: As seis skills gratuitas e prontinhas pra usar a qualquer momento. O gameplay do jogo foi o que me manteve jogando mesmo na pior fase do Vanilla e voltando pra jogar um pouco a cada season. Eu acho lixo demais como em outros jogos você pega uma skill e fica usando ela o tempo todo, como a forma mais eficiente de jogar é se focar em fazer uma coisa só muitíssimo bem. O Diablo 3 foi o único ARPG até hoje que combateu isso.
Reclamar de diversidade também é uma besteira , o jogo tem 5 classes e nessa nova season cada uma vai ter umas 3 ou 4 builds endgame. Qual outro jogo tem de 15 a 20 formas diferentes de fazer o conteúdo high end do jogo? Quem falar que outro tem muito mais que isso está mentindo para si mesmo.
Eu acho a punição de perder tempo justa pra softcore. Quando você finalmente encontra aquele grift ideal, que vai te colocar numa posição top na leaderbord, e morre por um vacilo da vontade de quebrar o computador.
Eu também não quero desmerecer o POE, eu gosto bastante do jogo admiro a GGG como um exemplo de produtora, mas eu também morri para uma random death nessa última liga e o gameplay simples no softcore não consegue me prender.
Mensagens: 11.167
Tópicos: 85
Registrado: Jan 2009
Reputação:
8
[quote name='Carlucio' timestamp='1452135841' post='3390743']
Eu também não quero desmerecer o POE, eu gosto bastante do jogo admiro a GGG como um exemplo de produtora, mas eu também morri para uma random death nessa última liga e o gameplay simples no softcore não consegue me prender.
[/quote]
Random death no PoE é lei, já me aconteceu de acabar de fazer um mapa de lvl 80 bem de boa, sair, ir pra missão da Zana de lvl 72 e levar one shot de um mob sem ao menos conseguir chegar no mob lol.
|