03-18-2016, 04:43 PM
Olá a todos!
Aqui abro este tópico polêmico, cuja discussão rumina desde o lançamento de SC2. Minha intenção não é criar intrigas e desavenças de forma alguma: me sinto realmente curioso sobre essa discussão.
Portanto, gostaria de saber qual a opinião do pessoal aqui do forum sobre qual jogo preferem: BW ou SC2? Peço por gentileza que justifiquem suas respostas da forma mais detalhada possível.
Eu mesmo nunca foi bom em BW ou SC2. Sei como o jogo funciona, não sou um completo newbie, mas não me consideraria um jogador 'bom' de forma alguma. Regular, talvez, no máximo do máximo. Isso no BW. SC2 eu sou SIM um completo noob.
BW foi um jogo que me cativou bastante. Foi o primeiro jogo '´serio' que joguei. Virei fã do universo de SC. Mas assim que o SC2 saiu, depois de muita antecipação, minha reação foi algo que não esperava. Simplesmente não me senti cativado pelo jogo. Não sabia expressar o porquê. Ia além da minha compreensão mundana. Insisti por algumas semanas, com este sentimento 'estranho' dentro de mim, até que decidi jogar a toalha. Volta e meia assistia alguma stream de campeonatos (ou replays via youtube), mas não passava disso. Quando HOTS saiu, decidi dar outra chance ao jogo, porém com o mesmo resultado no final.
É inegável que SC2 trouxe diversas melhorias ao jogo, especialmente quando se trata da engine. Porém, depois de muito refletir, concluí que o que não me agradou no SC2 talvez não seja algo racional. De um modo geral, posso me considerar um cara bastante nostálgico. Com certeza isso influencia o meu não-gostar de SC2. Com isso em mente, se fosse me aventurar a procurar uma razão concreta, diria que o que não me agrada é a ambientação do jogo, que a mim falha transmitir a mesma emoção que o BW uma vez me passou. Também não me agrada as algumas das novas composições de unidades e dinàmicas de raças que regem o jogo.
Acredito que o BW se beneficiaria MUITO de alguns aspectos da engine do SC2, mas ainda assim, na minha humilde opinião pessoal, BW está a milênios à frente do que o SC2 hoje representa pra mim.
PS: tenho interesse de ouvir opiniões de outros com pontos de vista mais técnicos, se possível.
Aqui abro este tópico polêmico, cuja discussão rumina desde o lançamento de SC2. Minha intenção não é criar intrigas e desavenças de forma alguma: me sinto realmente curioso sobre essa discussão.
Portanto, gostaria de saber qual a opinião do pessoal aqui do forum sobre qual jogo preferem: BW ou SC2? Peço por gentileza que justifiquem suas respostas da forma mais detalhada possível.
Eu mesmo nunca foi bom em BW ou SC2. Sei como o jogo funciona, não sou um completo newbie, mas não me consideraria um jogador 'bom' de forma alguma. Regular, talvez, no máximo do máximo. Isso no BW. SC2 eu sou SIM um completo noob.
BW foi um jogo que me cativou bastante. Foi o primeiro jogo '´serio' que joguei. Virei fã do universo de SC. Mas assim que o SC2 saiu, depois de muita antecipação, minha reação foi algo que não esperava. Simplesmente não me senti cativado pelo jogo. Não sabia expressar o porquê. Ia além da minha compreensão mundana. Insisti por algumas semanas, com este sentimento 'estranho' dentro de mim, até que decidi jogar a toalha. Volta e meia assistia alguma stream de campeonatos (ou replays via youtube), mas não passava disso. Quando HOTS saiu, decidi dar outra chance ao jogo, porém com o mesmo resultado no final.
É inegável que SC2 trouxe diversas melhorias ao jogo, especialmente quando se trata da engine. Porém, depois de muito refletir, concluí que o que não me agradou no SC2 talvez não seja algo racional. De um modo geral, posso me considerar um cara bastante nostálgico. Com certeza isso influencia o meu não-gostar de SC2. Com isso em mente, se fosse me aventurar a procurar uma razão concreta, diria que o que não me agrada é a ambientação do jogo, que a mim falha transmitir a mesma emoção que o BW uma vez me passou. Também não me agrada as algumas das novas composições de unidades e dinàmicas de raças que regem o jogo.
Acredito que o BW se beneficiaria MUITO de alguns aspectos da engine do SC2, mas ainda assim, na minha humilde opinião pessoal, BW está a milênios à frente do que o SC2 hoje representa pra mim.
PS: tenho interesse de ouvir opiniões de outros com pontos de vista mais técnicos, se possível.


![[Imagem: oruuj5.png]](http://i64.tinypic.com/oruuj5.png)