06-14-2016, 01:39 PM
[quote name='GauchoDF' timestamp='1465913123' post='3429474']
Senhores, penso que muito desta fraca seleção passa por problemas táticos e coletivos, seria redundante afirmar que não temos treinador decente.
Mas o que me chama mais atenção nesse esquema (se é que podemos considerar como um esquema tático) e que na proposta de jogo seria necessário um volante armador com bom poder de marcação e que saiba fechar os espaços quando o Brasil não tem a bola, mas que tenha qualidade técnica para fazer a ligação da defesa/meio com ataque quando tiver a posse de bola.
Esse cara atualmente é o Elias, ou em alguns jogos o Renato Augusto (que é um meia atacante de origem, com pouco poder marcação, até se esforça mas não faz a função 100%). A verdade é que não consigo ver outros nomes para esta posição e quando veja as outras seleçoes sinto inveja.
França tem Matuidi/Pogba, Espanha tem Busquets/fabregas ou Iniesta (os 2 podem fazer a função mas Iniesta tem mais talento para jogar avançado), Alemanha tem Khedira/Kross (que joga mais pela seleção em função do esquema do que no Real), Inglaterra tem Dyer/Alli (apesar de não serem craques desempenham bem a função).
Zidane nos deu uma forcinha e conseguiu fazer do casemiro um bom 1º volante mas ainda assim a opção do inteligente e carismático Dunga era o Luis Gustavo (Rafael Carioca tá ai sendo o pilar defensivo do Galo e não tem chances nesta fraca seleção).
Se avaliarmos a defesa e o ataque do Brasil, temos uma defesa top (Thiago Silva, Gil, Miranda são de 1º linha) Marcelo e Filipe Luis são soberanos na esquerda (Marcelo pra mim o melhor do mundo na posição), Daniel Alves continua sendo o melhor lateral direito, no ataque temos Neymar que joga incorretamente sem função tática e sem faixa de campo definida pela seleção (veja como ele joga dentro de seus limites no barça e rende muito) e temos 2 meias habilidosos e técnicos (L. Lima e William).
Tirando as funções de volante não vejo falta de qualidade técnica na seleção, mas fico preocupado em saber que ELias e Renato Augusto foram as melhores opçoes. O brasil não fabrica mais camisas 8? O que vcs acham, tem algum jogador desta posição que mereça ser convocado no lugar dos atuais?
Edit: Queria o Modric de camisa 8 na seleção!
[/quote]
ufa
Senhores, penso que muito desta fraca seleção passa por problemas táticos e coletivos, seria redundante afirmar que não temos treinador decente.
Mas o que me chama mais atenção nesse esquema (se é que podemos considerar como um esquema tático) e que na proposta de jogo seria necessário um volante armador com bom poder de marcação e que saiba fechar os espaços quando o Brasil não tem a bola, mas que tenha qualidade técnica para fazer a ligação da defesa/meio com ataque quando tiver a posse de bola.
Esse cara atualmente é o Elias, ou em alguns jogos o Renato Augusto (que é um meia atacante de origem, com pouco poder marcação, até se esforça mas não faz a função 100%). A verdade é que não consigo ver outros nomes para esta posição e quando veja as outras seleçoes sinto inveja.
França tem Matuidi/Pogba, Espanha tem Busquets/fabregas ou Iniesta (os 2 podem fazer a função mas Iniesta tem mais talento para jogar avançado), Alemanha tem Khedira/Kross (que joga mais pela seleção em função do esquema do que no Real), Inglaterra tem Dyer/Alli (apesar de não serem craques desempenham bem a função).
Zidane nos deu uma forcinha e conseguiu fazer do casemiro um bom 1º volante mas ainda assim a opção do inteligente e carismático Dunga era o Luis Gustavo (Rafael Carioca tá ai sendo o pilar defensivo do Galo e não tem chances nesta fraca seleção).
Se avaliarmos a defesa e o ataque do Brasil, temos uma defesa top (Thiago Silva, Gil, Miranda são de 1º linha) Marcelo e Filipe Luis são soberanos na esquerda (Marcelo pra mim o melhor do mundo na posição), Daniel Alves continua sendo o melhor lateral direito, no ataque temos Neymar que joga incorretamente sem função tática e sem faixa de campo definida pela seleção (veja como ele joga dentro de seus limites no barça e rende muito) e temos 2 meias habilidosos e técnicos (L. Lima e William).
Tirando as funções de volante não vejo falta de qualidade técnica na seleção, mas fico preocupado em saber que ELias e Renato Augusto foram as melhores opçoes. O brasil não fabrica mais camisas 8? O que vcs acham, tem algum jogador desta posição que mereça ser convocado no lugar dos atuais?
Edit: Queria o Modric de camisa 8 na seleção!
[/quote]
ufa
[size="3"]FUUUUUU!
-------------------------------------------------------------------------[/size]


' />![[Imagem: 115561827728198.gif]](http://graphics.glittermaker.com/5/419/115561827728198.gif)

![[Imagem: iuriscotton.png]](http://card.psnprofiles.com/1/iuriscotton.png)
![[Imagem: 61bcc69b90e2ca86.png]](http://sigs.enjin.com/sig-bf3/61bcc69b90e2ca86.png)