11-04-2016, 12:33 AM
Ta rolando algumas imagens ai no facetruck que vazou a prova do enem, sera?
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=...=3&theater
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=...=3&theater
|
ENEM 2016 vazou
|
|
11-04-2016, 12:33 AM
Ta rolando algumas imagens ai no facetruck que vazou a prova do enem, sera?
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=...=3&theater
11-04-2016, 12:40 AM
11-07-2016, 10:08 PM
Gostaria de comentar uma coisa aqui...
Tenho visto vários vídeos de professores que fizeram o ENEM, de pessoas que estudaram o ano inteiro em ótimas escolas dizendo que a prova estava dificil, algumas questões bem complexas, pegadinhas etc, aí eu fico pensando, se essas pessoas de escolas particulares excelentes pensam isso, o que os alunos da rede pública que os professores muitas vezes não são 50% qualificados quanto um professor dessas escolas particulares vai fazer no ENEM? O aluno de escola pública além de ter uma aula bem ruim, (* acredito que nem se cobre toda a matéria até o fim do ano, não sei, é um chute) o cara pra conseguir passar por exemplo em medicina tem que ser extremamente aplicado na escola ruim dele e ainda tem que ralar por ele mesmo por fora com livros, exercicios e internet, coisa que o aluno da particular, totalmente organizada não precisa fazer pois vai receber tudo mastigado, listas de exercícios direcionados para o ENEM, professores de ponta para resolver dúvidas, dicas e mais dicas de especialistas etc... como que um aluno da rede pública vai passar numa federal pra medicina? Eu sei que sempre haverá aqueles pontos fora da curva, mas poxa, coitados... Aí que entra a parte das cotas sociais, cota existe porque o governo é ineficiente, ele não consegue proporcionar um ensino bom em sua rede pública então faz com que esses alunos entrem mais facilmente na faculdade, cotas hoje em dia eu sou a favor, porque talvez na faculdade a pessoa que não teve um ensino muito bom, lá ela se desenvolva melhor com bons professores, materiais, etc Porque sem cotas sociais hoje, como já expliquei acima, coitado desse pessoal...Mas cotas tem que acabar um dia e de preferência logo. O que vocês acham de escolas militares? Sei que há uma acho que no amazonas que tem fila de 400 pais querendo por os filhos deles lá.. escola militar, nego vai entrar e estudar do primeiro ao último minuto, sem baderna, sem roda de funk no meio da aula, etc E nem sei se é pelo governo, deveria ser, desculpem a minha ignorância nesse caso.
11-07-2016, 10:40 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-07-2016, 10:56 PM por Flecktarn.)
[quote name='zero..' timestamp='1478563707' post='3453225']
Gostaria de comentar uma coisa aqui... Tenho visto vários vídeos de professores que fizeram o ENEM, de pessoas que estudaram o ano inteiro em ótimas escolas dizendo que a prova estava dificil, algumas questões bem complexas, pegadinhas etc, aí eu fico pensando, se essas pessoas de escolas particulares excelentes pensam isso, o que os alunos da rede pública que os professores muitas vezes não são 50% qualificados quanto um professor dessas escolas particulares vai fazer no ENEM? O aluno de escola pública além de ter uma aula bem ruim, (* acredito que nem se cobre toda a matéria até o fim do ano, não sei, é um chute) o cara pra conseguir passar por exemplo em medicina tem que ser extremamente aplicado na escola ruim dele e ainda tem que ralar por ele mesmo por fora com livros, exercicios e internet, coisa que o aluno da particular, totalmente organizada não precisa fazer pois vai receber tudo mastigado, listas de exercícios direcionados para o ENEM, professores de ponta para resolver dúvidas, dicas e mais dicas de especialistas etc... como que um aluno da rede pública vai passar numa federal pra medicina? Eu sei que sempre haverá aqueles pontos fora da curva, mas poxa, coitados... Aí que entra a parte das cotas sociais, cota existe porque o governo é ineficiente, ele não consegue proporcionar um ensino bom em sua rede pública então faz com que esses alunos entrem mais facilmente na faculdade, cotas hoje em dia eu sou a favor, porque talvez na faculdade a pessoa que não teve um ensino muito bom, lá ela se desenvolva melhor com bons professores, materiais, etc Porque sem cotas sociais hoje, como já expliquei acima, coitado desse pessoal...Mas cotas tem que acabar um dia e de preferência logo. O que vocês acham de escolas militares? Sei que há uma acho que no amazonas que tem fila de 400 pais querendo por os filhos deles lá.. escola militar, nego vai entrar e estudar do primeiro ao último minuto, sem baderna, sem roda de funk no meio da aula, etc E nem sei se é pelo governo, deveria ser, desculpem a minha ignorância nesse caso. [/quote] O pior de tudo é que a prova continua sendo um lixo. Vendo a relação questão/tempo a pessoa tem 3 min pra cada uma. Porra, olha que merda de avaliação, me lembro que quando eu fiz eu não passei desespero nem stresse nem senti pressão, seenti mesmo foi RAIVA dos infelizes que fizeram aquela porra, principalmente a de matemática, só conta quebrada mas de coisas ridiculas. Sobre colégio militar, eu estudei em um e, comparando com qualquer outro público, dava um banho. Acho que o principal fator que torna os colégios militares uma referência é o foco na questão de respeito e disciplina. Os alunos têm responsabilidades, têm que usar a farda certinha, usar cobertura (chapeuzinho), camisa pra dentro da calça, batem continência pro pessoal militar que trabalho no colégio, canta hino, limpa a sala e afins, cada dia um aluno é designado aluno de dia e abre e fecha todo o colégio, verifica as faxinas feitas, tem um esquema de infrações e tudo. Algumas dessas coisas podem parecer toscas ou desnecessárias para alguns, mas acho válido, o aluno aprende a ter respeito, senso de responsabilidade, a dar valor. Com essa base o estudo rende muito mais, não tem usar celular durante a aula, não tem ir no banheiro a hora que quer, não tem "tirei nota baixa a culpa é professor". O professor ensina e é respeitado. No período de oito anos que estudei lá nunca vi nada dessas loucuras de aluno batendo em professor, nem perto disso, o máximo que rolava eram aqueles capetinhas que realmente não se adaptavam e eram expulsos. E a questão do militarismo nunca influenciou na formação de qualquer um exceto a respeito da disciplina. Não rolava "bolsomito presidente" ou algo do tipo, até porque os professores eram todos civis, apenas a parte de administração era militar. A parte militar do negócio era bater continência, usar farda, cantar hino, essas coisas básicas e acho que serve ao propósito. Usar farda por exemplo, serve pra mostrar que todos são iguais, todos tem as mesmas responsabilidades. Mas cada um tinha o seu modo de pensar e nunca foi impedido disso, ninguém saiu doutrinado. Teve uma matéria patética do cqc tratando como se tivessem criando uma Hitler jungend nos colégios militares e criticando coisas do tipo "nooosssa tadinha da criança, se ela esquecer a cobertura em casa naum podi entrar no colégio, tadiinha dela" bom mesmo é criar uns capetas irresponsáveis né <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/confiante.jpg' class='bbc_emoticon' alt=':mmconfiante:' />
11-07-2016, 11:09 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-07-2016, 11:15 PM por Ares.)
[quote name='Caiokk' timestamp='1478565644' post='3453233']
O pior de tudo é que a prova continua sendo um lixo. Vendo a relação questão/tempo a pessoa tem 3 min pra cada uma. Porra, olha que merda de avaliação, me lembro que quando eu fiz eu não passei desespero nem stresse nem senti pressão, seenti mesmo foi RAIVA dos infelizes que fizeram aquela porra, principalmente a de matemática, só conta quebrada mas de coisas ridiculas. Sobre colégio militar, eu estudei em um e, comparando com qualquer outro público, dava um banho. Acho que o principal fator que torna os colégios militares uma referência é o foco na questão de respeito e disciplina. Os alunos têm responsabilidades, têm que usar a farda certinha, usar cobertura (chapeuzinho), camisa pra dentro da calça, batem* continência pro pessoal militar que trabalho no colégio, canta hino, limpa a sala e afins, cada dia um aluno é designado aluno de dia e abre e fecha todo o colégio, verifica as faxinas feitas, tem um esquema de infrações e tudo. Algumas dessas coisas podem parecer toscas ou desnecessárias para alguns, mas acho válido, o aluno aprende a ter respeito, senso de responsabilidade, a dar valor. Com essa base o estudo rende muito mais, não tem usar celular durante a aula, não tem ir no banheiro a hora que quer, não tem "tirei nota baixa a culpa é professor". O professor ensina e é respeitado. No período de oito anos que estudei lá nunca vi nada dessas loucuras de aluno batendo em professor, nem perto disso, o máximo que rolava eram aqueles capetinhas que realmente não se adaptavam e eram expulsos. E a questão do militarismo nunca influenciou na formação de qualquer um exceto a respeito da disciplina. Não rolava "bolsomito presidente" ou algo do tipo, até porque os professores eram todos civis, apenas a parte de administração era militar. A parte militar do negócio era bater continência, usar farda, cantar hino, essas coisas básicas e acho que serve ao propósito. Usar farda por exemplo, serve pra mostrar que todos são iguais, todos tem as mesmas responsabilidades. Mas cada um tinha o seu modo de pensar e nunca foi impedido disso, ninguém saiu doutrinado. Teve uma matéria patética do cqc tratando como se tivessem criando uma Hitler jungend nos colégios militares e criticando coisas do tipo "nooosssa tadinha da criança, se ela esquecer a cobertura em casa naum podi entrar no colégio, tadiinha dela" bom mesmo é criar uns capetas irresponsáveis né <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/confiante.jpg' class='bbc_emoticon' alt=':mmconfiante:' /> [/quote] * prestam, enviarei reclamação a seus professores. Eu por mais que sempre fui estilo vagabundo (não gosto de coisas como uniforme ou cantar hinos) admito que um sistema organizado assim é mais eficiente pois evita de vagabundo ficar dormindo na aula, moleque geralmente não dá a importância devida a aprender as coisas na hora certa e vai vagabundear nas aulas se não tiver alguém impondo disciplina. Muito melhor isso do que vagabundo batendo em professor e atrapalhando a aula, se for para escolher entre os extremos, melhor ser colégio militar mesmo e foda-se... se não gostar pague particular. ![]()
11-07-2016, 11:11 PM
http://g1.globo.com/ceara/noticia/2016/1...iz-pf.html
Candidatos presos pela PF sabiam tema da redação do Enem no CE e AP Gabaritos foram enviados por WhatsApp antes da prova, diz delegada. Operações da PF prenderam 14 pessoas suspeitas de fraude no país.
11-08-2016, 07:55 AM
Foda é ver a imbecil da mulher de MG pagando 180k pra fraudar ENEM. A mulher estudou em colégio bom, então provavelmente conseguiria entrar numa PUC ou em algo quase tão bom, e com a grana que jogou fora nesse esquema idiota conseguia pagar a faculdade com sobras.. hahahah
11-08-2016, 08:34 AM
[quote name='Dulago' timestamp='1478598916' post='3453274']
Foda é ver a imbecil da mulher de MG pagando 180k pra fraudar ENEM. A mulher estudou em colégio bom, então provavelmente conseguiria entrar numa PUC ou em algo quase tão bom, e com a grana que jogou fora nesse esquema idiota conseguia pagar a faculdade com sobras.. hahahah [/quote] Deve ser ego Œ[][][][][][]|▫▫╣███████████████████████████████████)
11-08-2016, 09:29 AM
[quote name='Dulago' timestamp='1478598916' post='3453274']
Foda é ver a imbecil da mulher de MG pagando 180k pra fraudar ENEM. A mulher estudou em colégio bom, então provavelmente conseguiria entrar numa PUC ou em algo quase tão bom, e com a grana que jogou fora nesse esquema idiota conseguia pagar a faculdade com sobras.. hahahah [/quote] 180 mil em um curso de 5 anos da 3000 reais por mês. Só pra comparar, o curso q eu estou fazendo de eng. civil custa 1300/mês. Retired!
11-08-2016, 09:41 AM
180 mil foi o que a PF falou né??? Mas vai saber!!!!
|
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|