Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Computador travando e crashando - problemas com performance
Ando tentando jogar POE e Dota2 mas os dois tão impossiveis de jogar, crashando e freeze de 5 em 5 min, quem jogou comigo lá no poe ta de prova lol.

quando dou ctrl alt del lá no gerenciador da 99~100% de disk usage e as vezes memory também.

não acontece isso no cs:go mas sinto alguns spikes de fps de vez em qndo

ps: eu costumava jogar dota e poe antes na minha gtx 750 ti e apesar de não ter o melhor fps/performance os jogos não ficavam crashando/travando meu pc

eu tava fora por 6 meses ae meus irmãos ficaram usando, quando voltei trouxe uma radeon rx 470 e agora ta esses erros fudidos

eu achei que era meu hdd pq quando eu cheguei e tentei passar uns arquivos dele pro meu ssd tava mt lagado tipo 500kbp/s, dae eu só deixei meu ssd ligado

pode ser problema com o ssd? ou gpu?

also, eu tb tive que trocar a placa mãe pq a antiga tava queimada, to usando uma AS Rock N68-GS4 FX R2.0
Responder
Tem umas paradas que vc pode verificar antes de ver se e problema de hardware. E sair testando pecas diferentes

1. Iniciar > Executar > Digitar: perfmon /rel > enter

Vai aparecer uma tabela com os erros do sistema (tbm mostra se foi hardware) da uma olhada la. E qualquer coisa posta aqui.

2. Se la estiver tudo ok, desative o Windows DVR

[url="https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=6239-DZCB-8600"]Disabling Xbox DVR in Windows 10[/url]

3. Virus, sempre e bom verificar ne. O que vc usa ai de proteção ?
Responder
Windows 10 tem um bug ( AH VÁ) que deixa o disco a 100%. Tem um monte de tentativas de solução... E vou te dizer que quase nenhuma funcionou quando tive que resolver, parece que é aleatorio o problema.
Responder
mas trava ou só fica lento escrotamente? (o capslock funfa?)

meu palpite é q tem algo no teu pc usando qse todo teu recurso de memoria enqto vc joga esses bagulhos, ai teu SO começa a usar o swap pro hd e isso eh incrivelmente fucking lento.
Responder
depende, tem vez que trava a ponto de eu conseguir dar alt ctrl del e tem vez que trava e fica com umas telas zuadas no meu pc a ponto deu ter que reiniciar

also meu HD não ta conectado, só o SSD
Responder
[Imagem: Sem_t_tulo.png]
Responder
[quote name='vinicinn' timestamp='1489700787' post='3469806']

[Imagem: Sem_t_tulo.png]

[/quote]

Caraio, ta bem vermelho isso ai. Troca os seus cabos do SSD, e da aquela limpada nas memorias/troca de slot. Outra coisa que pode ser feita e usar o software do fabricante do seu SSD pra verificar integridade

Sao testes, n tenho ideia do que pode ser. Clica com o botão direito nesses erros de hardware e ve oq que o relatorio ta falando sobre eles. Pode ser que de uma guiada por onde começar

Edit: seu windows e original ou esta atualizado?
Responder
Como eu disse antes, tá com toda cara de ser o bug de 100% de utilização de disco do Win10. Já peguei 2 pcs aqui no trabalho assim e por mais que tenha tentado fazer algo, só formatando pra resolver ( e em 1 deles voltou depois de um tempo).

Tenta seguir os passos que estão nesse site aqui e vê se resolve: https://www.oficinadanet.com.br/post/156...no-windows
Responder
Porra bugio isso existe até hoje? Isso rolava bastante no beta do windows 10, mas já tem um bom tempo que não escuto mais falar disso.

[Imagem: 96jTxMx.jpg]
Responder
[quote name='Dulago' timestamp='1489756544' post='3469876']

Porra bugio isso existe até hoje? Isso rolava bastante no beta do windows 10, mas já tem um bom tempo que não escuto mais falar disso.

[/quote]

Sim, semana passada desativei a search do Win10 de um pc aqui e funcionou... Mas o outro mes passado tive que formatar, não teve jeito.

E pelos comentários da matéria que linkei ali o problema tá acontecendo com muita gente ainda tb.
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)