Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Linux no dia-a-dia
#1
Eae rapaziada! Criei esse tópico aqui pra galera disponibilizar conhecimentos relacionados ao linux que podem ajudar novos e velhos usuários do pinguinzinho haha

Decidi começar a usar o linux após perceber que quase tudo que eu tava utilizando no meu dia a dia podia ser substituído por ferramentas open-source. Uma das únicas coisas que me impedia de migrar pro linux era a compatibilidade com o arquivos word já que eu estou na faculdade e estou praticamente na metade do meu tcc --"

Tudo mudou quando descobri uma ferramenta chamada WPS(pacote clone do office que roda praticamente qualquer arquivo feito no word, ppt e excel), testei numa maquina virtual e plau! abriu perfeitamente todos os arquivos que eu testei hehehe. Enfim, vou colocar aqui nesse tópico alguns links com tutos e pacotes que podem ajudar o pessoal migrar pro linux. Quem quiser e puder contribuir por favor o faça <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt='Big Grin' />



Segue alguns links pra ajudar a galera



Editor de texto tipo office

Tutorial de como instalar pacotes pelo terminal

Como mudar as fontes de pacotes no ubuntu (links que o programa apt utiliza para baixar e instalar pacotes)



Como instalar o Synaptic (instalador de pacotes com interface gráfica simples porem funcional)



Edit: 11/10/2017

Dei uma mudada no tema do meu ubuntu, coloquei o tema Arc que é bem bonitinho por sinal hehe

Como baixar e mudar o tema do ubuntu(Serve para qualquer tema compatível com gtk)



(06-11-2017, 12:02 AM)Gargos ' Escreveu: Quebrava cada articulação dos teus bracinhos e enterrava eles no teu cu.

nem adianta me quotar que não vou responder otário, mas nunca que vc falaria isso na minha frente.




Responder
#2
Pra office eu já tinha usado o BrOffice e o LibreOffice, o WPS Office só tinha visto pra celular, não sabia que tinha pra Linux.



Na real vc pode usar até o office on-line agora pra fazer edições básicas em arquivos docx, pptx e xlsx, que é uma tendência, rodar os programas direto pela web. Acho que o principal problema sempre vai ser as edições mais avançadas que você pode fazer no pacote office, eu sinceramente não sei até onde esses outros offices deixam você ir.


[Imagem: BxMjR8R.png]



[Imagem: tqiNjZE.png]
Responder
#3
[quote name='Vøgel' timestamp='1507656877' post='3490458']

Pra office eu já tinha usado o BrOffice e o LibreOffice, o WPS Office só tinha visto pra celular, não sabia que tinha pra Linux.



Na real vc pode usar até o office on-line agora pra fazer edições básicas em arquivos docx, pptx e xlsx, que é uma tendência, rodar os programas direto pela web. Acho que o principal problema sempre vai ser as edições mais avançadas que você pode fazer no pacote office, eu sinceramente não sei até onde esses outros offices deixam você ir.

[/quote]

até o meio do caminho


[Imagem: 96jTxMx.jpg]
Responder
#4
[quote name='Dulago' timestamp='1507662870' post='3490465']

até o meio do caminho

[/quote]



É mais ou menos a percepção que eu tenho...



Tudo no Linux é tipo "ah dá pra fazer isso óbvio... igualzinho no windows... mas só até certo ponto... "



Sempre tem um "mas" no meio da frase...



A maioria da galera que conheço que usa Linux, sempre tem um dualboot com windows pra essas "eventualidades". Já tentei migrar pra Linux mas confesso que n me esforcei muito e acabei voltando pro windows mesmo e to bem tranquilo


(09-26-2017, 12:45 AM)brender Escreveu: Manson o único burro aqui é você e o pior cego é aquele que não enxerga.

Obrigado brender. Em casa de ferreiro quem tem um olho é rei.
Responder
#5
Deixa eu dar a maior contribuição desse tópico:



Use Windows.


Signless
Responder
#6
Nego adora falar mal do Windows, mas é tudo mulher de bandido.


[00:20] <rav3n> #hnet rlz pq vai de pasta de dente passada no saco ao determinismo q o machado de assis quebrou em umas 20 linhas de chat



http://internetisseriousbusiness.com/
Responder
#7
Use LaTeX (sempre), office é para bichas.
Responder
#8
[quote name='Vøgel' timestamp='1507656877' post='3490458']

Pra office eu já tinha usado o BrOffice e o LibreOffice, o WPS Office só tinha visto pra celular, não sabia que tinha pra Linux.



Na real vc pode usar até o office on-line agora pra fazer edições básicas em arquivos docx, pptx e xlsx, que é uma tendência, rodar os programas direto pela web. Acho que o principal problema sempre vai ser as edições mais avançadas que você pode fazer no pacote office, eu sinceramente não sei até onde esses outros offices deixam você ir.

[/quote]

Então né bro, para o que eu uso ta de boa. Quando tu edições mais avançadas tu quer dizer o que ?

Novamente, tudo que eu faço no windows da pra fazer no linux sem nenhum problema, inclusive edição de textos e pdf de buenas. O dulago alí é troll, quero ver quando for abrir uma empresa e tiver que pagar licença de windows do próprio bolso

[quote name='Voncoff' timestamp='1507684798' post='3490488']

Use LaTeX (sempre), office é para bichas.

[/quote]

HSAUHSUHSAUS

LaTex é algo que eu quero aprender pra fazer uns documentos mais profissionais. Acho que pro dia dia nem vira


(06-11-2017, 12:02 AM)Gargos ' Escreveu: Quebrava cada articulação dos teus bracinhos e enterrava eles no teu cu.

nem adianta me quotar que não vou responder otário, mas nunca que vc falaria isso na minha frente.




Responder
#9
[quote name='texboy' timestamp='1507687606' post='3490491']

O dulago alí é troll, quero ver quando for abrir uma empresa e tiver que pagar licença de windows do próprio bolso



[/quote]

Ta doido tio, se eu tiver que usar o computador 5h/dia já vou ver vantagem em usar windows. Se tiver uma secretária então não tem nem discussão. Só de imaginar de ter que ter um neckbearded troll trabalhando na minha empresa só pra economizar uma grana em licença eu pago os tributos da M$.


[Imagem: 96jTxMx.jpg]
Responder
#10
[quote name='texboy' timestamp='1507687606' post='3490491']

HSAUHSUHSAUS

LaTex é algo que eu quero aprender pra fazer uns documentos mais profissionais. Acho que pro dia dia nem vira

[/quote]

Eu já acho justamente o contrário. Pra fazer os documentos do dia a dia, uso LaTeX, se precisar de algo mais profissional, aí só na Adobe mesmo. Office tenho (for Mac, alias, é igual o Dulago falou, mesmo sendo da própria M$) porque encontrei em uma promoção por R$79, e é útil para editar documentos dos outros sem precisar ligar algum PC no lab da facul.
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)