Tópicos: 90
Reputação:
1
Achei que eu tava exagerando quando comentei das paradas feminazi. Mas é coisa demais pra deixar passar, pesa demais num filme com tanto potencial e com uma boa execução.
Tópicos: 90
Reputação:
1
Achei que eu tava exagerando quando comentei das paradas feminazi. Mas é coisa demais pra deixar passar, pesa demais num filme com tanto potencial e com uma boa execução.
Tópicos: 34
Reputação:
6
sério mesmo que vcs tão incomodados que os personagens eram mulheres? o filme inteiro foi um buildup pro Poe ser o comandante da rebelião no próximo filme e vocês tão aí falando de feminazi... vsf
Tópicos: 54
Reputação:
6
Achei ok. O filme se carrega só na estética de star wars. A história em si achei fraca, mal executada ou sem sentido mesmo.
Os personagens ficam todos dispersos, o cassino é totalmente supérfluo (a única coisa que vem de lá é o cara supérfluo que fudeu o plano de fuga), a tensão principal do filme é uma fuga de 18 h que dá tempo de saírem da nave e fazerem uma missão paralela hahaha.
Comparando o setup no final do império (luke im your father) e esse aí com fucking Kylo Ren como vilão principal...
Tópicos: 67
Reputação:
9
[quote name='Trollstorm' timestamp='1513544719' post='3495195']
sério mesmo que vcs tão incomodados que os personagens eram mulheres? o filme inteiro foi um buildup pro Poe ser o comandante da rebelião no próximo filme e vocês tão aí falando de feminazi... vsf
[/quote]
Esse maluco fez tanta, mais tanta merda nesse filme que é muito mais fácil ser revelado que ele era um traidor na moral pqp.
Tópicos: 74
Reputação:
-3
12-17-2017, 07:32 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-17-2017, 08:34 PM por botina.)
[quote name='ZeLimeira' timestamp='1513476160' post='3495175']
Problemas graves de continuidade e de contexto
1. A República - que é basicamente a metade da galáxia - subitamente virou uma frota minúscula de rebeldes, mesmo depois da vitória do primeiro filme da trilogia, quando destruíram principal a arma da First Order. Todos agem como se a First Order fosse o status quo há décadas. O filme mostra muito pouco do universo star wars, apenas pede que a gente entenda que deram um reset na história e voltamos ao momento em que os caras malvados dominam a porra toda.
2. Snoke - a audiência não sabia e continuou sem saber nada sobre Snoke. Mas todos os personagens conhecem. Luke fala que viu Snoke dominar Kylo anos antes do filme. Mas tudo que sabemos é que ele é grande, mau, e foi fatiado. Não me incomoda a forma de sua morte, incomoda ele ter partido sem sabermos absolutamente nada sobre o cara que destruiu a república a partir do zero.
3. Chewbacca. Como ele simplesmente apoia Ray no plano dela de "redimir" Kylo Ren, depois de ver seu melhor amigo tentar o mesmo e ser assassinado pelo próprio filho? Esse "detalhe" deixou a história bem absurda.
Problemas de argumento
1. O título é "Last jedi" ou "a new new hope"? Pq o mote do filme inteiro é princesa Leia falando em esperança. Mas o filme é totalmente desalentador. Tudo o que os personagens tentam, dá errado. Inicia com um ataque desastroso de Poe. Segue para o grande herói Finn (que tinha potencial, mas se consolidou como um completo pateta neste filme) tentar fugir da nave e ser subjugado por uma pirralha. Depois, eles desenvolvem um plano mirabolante que falha três vezes: pegam o hacker errado, não conseguem infiltrar a sala do rastreador, e ainda são traídos. Surge então a general cujo plano secreto (e completamente estúpido) é evacuar todo mundo e rezar pra que ninguém perceba. Obviamente, dá errado. Os poucos sobreviventes chamam reforços. Total fail: nenhum dos trocentilhões de líderes da galáxia se dá ao trabalho de responder. Tentam uma "last sortie" para destruir o canhão. Falham novamente.
Enquanto isso, Ray tenta ser treinada por Luke - falha. Tenta entrar no boga do dark side para descobrir a identidade dos pais - nada. Tenta redimir Kylo Ren - lona. Eventualmente, a única coisa que dá certo no filme: ela consegue salvar a totalidade da república/resistência/rebeldes, que cabe todinha na millenium falcon.
2. Luke Skywalker. A interpretação foi bacana, seus dilemas também, mas sua apoteose foi... Gerar uma fake news contra a First Order. Fim ridículo para o grande herói do universo star wars.
Realmente, concordo com tudo o que disse de ruim, lamentável esse fim do luke. É triste saber de que uma hora pra outra a resistência desaparece da galaxia.
Eles poderiam diminuir as piadinhas meu Deus que coisa sem graça, feito para 16 anos menos.
Acho que por ser SW e ter MUITA história pra contar, os caras precisam acelerar demais as coisas no filme.
Eu também não vou com a cara dessa nova galera chegando no sw, talvez eu tenha enjoado sei la.
Œ[][][][][][]|▫▫╣███████████████████████████████████)
Tópicos: 682
Reputação:
4
Eu curti bastante. Acho que foram bem ousados e fizeram algo diferente.
Concordo com as críticas do arco do Finn e de não explicar o Snooke.
Não vi nada de feminazi no filme, pessoal tá viajando.
Marquinhos é o melhor meia-esquerda do Brasil, Marquinhos é o cara.
—Carlos Alberto Parreira
Tópicos: 120
Reputação:
20
gostei do filme, tem umas imagens de encher os olhos e, no geral, do caralho. 8/10.
Algumas leves criticas negativas:
não sou fã incondicional de star wars e não manjo muito pra ser sincero, mas algumas coisas me deixaram levemente incomodado:
I - Acho que teve bastante protagonismo feminino nesse filme e acho ok isso, só que parece que tiraram todos os aliens da rebelião pra por mulher no lugar, poderia ser um pouco mais equilibrado
II - O mestre JEDI ficar de olho fechado, se masturbando mentalmente e morrer daquele jeito (mas aqui da pra engolir que ele é dark side e se fudeu por causa de vaidade)
III - Achei que a aliança rebelde era gigantesca, mas no filme pareceu que era algo com meia duzia de gente e que no fim, cabem todo na millenium falcon, os quais, de alguma forma, vão começar do zero pra derrubar a primeira ordem
IV - O esporro que o Poe toma da mina de cabelo roxo foi meio cena de "o machista que não se conforma com uma mulher no comando e as ordens dela, ai ela dá uma bronca lacradora" , DISNEY agradando os SJW
Tópicos: 44
Reputação:
9
Pessoal se confundindo um pouco com o lore aqui (totalmente compreeensível, uma vez que essas explicações só estão nos livros de SW).
A Aliança Rebelde acabou com a queda do Império Galático (Episódio VI).
Formou-se uma Nova República e esta assinou um armistício com a 1ª Ordem (formada pelos remanescestes do império) e meio que dividiram os sistemas da galáxia ao meio. (livro Marcas da Guerra)
Leia concorreu as eleições à Chanceler da república mas teve que desistir depois de vir a público o fato de ser filha de Vader.(livro Legado de Sangue)¹
A Resistência são dissidentes dessa nova república que não concordam com o armistício e são leais à Leia. ²
Os planetas sede da Nova República são destruídos com o tiro da StarKiller Base (Episódio VII)
¹ Este é o principal motivo de ninguém responder ao sinal de ajuda transmitido pela Leia no final.
² É por isso que são poucos e devemos lembrar que a frota foi sendo destruída uma a uma ao longo do filme todo
Gostei muito do filme, concordo com os problemas levantados aqui no tópico. Não havia reparado nessa questão feminazi e depois que vcs a apontaram realmente faz muito sentido. Mas não acho que estava tão evidente assim, já que não tinha reparado até então.
Tópicos: 41
Reputação:
0
Os cara gosta de ver macho ?
“O medo é o caminho para o lado negro. O medo leva a raiva, a raiva leva ao ódio, o ódio leva ao sofrimento.”
|