07-02-2007, 05:51 AM
[quote name='iurie' post='977841' date='Jun 28 2007, 05:23 PM']Imagina se alguem vai ter uma maquina destruidora of thx e vai abandonar pra usar as armas noobs... agora que eles tão fudidos pegam as armas zomfg!!
Toss podia estar cheio de unidades velhas/sinistras/grosseiras ao inves de super inovações tecnológicas... afinal de contas eles foram onwados ne?[/quote]
isso de abandonar uma arma por que ela é destruidora demais aconteceu muitas vezes na história real:
na primeira guerra mundial, quando inventaram a metralhadora, que era um trambolho com tripé, matava tanto que o governo inglês decidiu não usar a arma pq matava muito, era horrível até mesmo para os padrões de guerra. Lógico que o império Austro-Húngaro não achou tão mortal assim e seguiu matando todo mundo com metralhadora bem feliz...
no fim da primeira guerra mundial se assinou um tratado de não utilização de armas químicas e biológicas (por isso não teve combate com essas armas na segunda guerra)
se não me engano tem um tratado sobre minas terrestres também, pq até hoje tem gente morrendo explodida por consequencia do uso de minas na guerra da korea e do vietnan
e todos sabemos das tentativas de não-proliferação de armas nucleares.
Portanto acho bem plauzível isso de abandonar uma arma, boa justificativa deles, ainda mais vindo dos protoss que é uma raça que leva muito a sério tradições, combates justos, honra etc... Pra matar zerg que é uma praga e não uma raça com ideiais de luta e tal vale a pena.
É mais ou menos como a história dos "mini misseis nucleares" terran, depois que ouve um genocídio e a destruição de khorral (não me lembro como se escreve mas é o planeta do arcturus mensk) por um ataque nuclear massivo, abandonaram o uso dessas armas e passaram a usá-las de forma mais "cirurgica" em pequena escala. É uma justificativa de porque os terran simplesmente não mandam ataques nucleares em massa nos planetas completamente dominados por zergs
Toss podia estar cheio de unidades velhas/sinistras/grosseiras ao inves de super inovações tecnológicas... afinal de contas eles foram onwados ne?[/quote]
isso de abandonar uma arma por que ela é destruidora demais aconteceu muitas vezes na história real:
na primeira guerra mundial, quando inventaram a metralhadora, que era um trambolho com tripé, matava tanto que o governo inglês decidiu não usar a arma pq matava muito, era horrível até mesmo para os padrões de guerra. Lógico que o império Austro-Húngaro não achou tão mortal assim e seguiu matando todo mundo com metralhadora bem feliz...
no fim da primeira guerra mundial se assinou um tratado de não utilização de armas químicas e biológicas (por isso não teve combate com essas armas na segunda guerra)
se não me engano tem um tratado sobre minas terrestres também, pq até hoje tem gente morrendo explodida por consequencia do uso de minas na guerra da korea e do vietnan
e todos sabemos das tentativas de não-proliferação de armas nucleares.
Portanto acho bem plauzível isso de abandonar uma arma, boa justificativa deles, ainda mais vindo dos protoss que é uma raça que leva muito a sério tradições, combates justos, honra etc... Pra matar zerg que é uma praga e não uma raça com ideiais de luta e tal vale a pena.
É mais ou menos como a história dos "mini misseis nucleares" terran, depois que ouve um genocídio e a destruição de khorral (não me lembro como se escreve mas é o planeta do arcturus mensk) por um ataque nuclear massivo, abandonaram o uso dessas armas e passaram a usá-las de forma mais "cirurgica" em pequena escala. É uma justificativa de porque os terran simplesmente não mandam ataques nucleares em massa nos planetas completamente dominados por zergs


![[Imagem: 21mte2t.png]](http://i51.tinypic.com/21mte2t.png)
![[Imagem: zu35o0.jpg]](http://i42.tinypic.com/zu35o0.jpg)
![[Imagem: 19.jpg]](http://www.nodiatis.com/pub/19.jpg)