Tópicos: 53
Reputação:
0
Nunca dei muita bola e tal, mas eu peguei um carro novo, e o som desse carro não tem entrada AUX, que era uma parada que eu mais usava.
Dai vou trocar o Player, e ja tava pensando em colocar um sistema de som de qualidade.
Mas meu conhecimento no assunto é totalmente basico.
Eu to indo pro uruguai daqui alguns dias, e eu sempre vejo la negócio de som automotivo, e normalmente as coisas são bem mais baratas.
Alguem ae pode me da umas dicas do que comprar, quanto vou gastar, marcas, etc?
Tenho medo de chegar la, e dizer pro cara, "Poe um som bom ae"
Queria escolher as coisas, e depois mandar instalar.
Quero um som interno de qualidade, que de pra ouvir em um volume legal sem distorcer, com boa distribuição de frequencia (Qualidade > Volume).
Tnx adiantado =)
Tópicos: 186
Reputação:
0
Não entendo muita coisa, mas percebi algo interessante com meus carros:
1º Carro: Depois de várias pesquisas na internet vi que era bacana por um kit duas vias etc. Comprei um Selenium salvo engano por uns R$ 120,00 reais + um som pioneer, o resultado foi meia boca.
2º Carro: Som de fábrica com 4 alto falantes (coaxiais, acho que é isso) de boa qualidade, deu show no meu carro antigo.
No fim das contas hoje em dia em prefiro um som sem muita firulas com com 4 falantes de boa/ótima qualidade. Quanto mais firulas mais coisas para dar problema.
Para quem não entende nada de som, isso funcionou muito bem.
A experiência se repetiu com meu irmão, primeiro carro comprou somzão, kit isso aquilo. Entrou no meu carro com os alto-falantes de fábrica e falou: Caralho, que que tu fez nesse som?
Tópicos: 54
Reputação:
0
Qual modelo do carro? Vai colocar central multimidia (dualdin) ou Cd player normal?
Se for cd player normal apenas fuja dos xinglings, busters, powerpacks etc... Compre um de uma marca de confiança, Pionner, Kenwood, Sony...
O mesmo vale para falantes, escolha uma marca que passe confiança, Pionner, Selenium, JL, Alpine, Bravox... Os falantes tem uma resalva muito importante!
Dependendo o modelo do carro se o falante for muito grande ele pega no vidro da porta, muitos vem com adaptadores pra isso, mas dependendo o modelo
do carro você resolve um problema e cria outro, o falante pode pegar no forro da porta. Uma loja de som pode te ajudar a escolher uma medida ideal.
Não adianta escolher um falante caro, potente e pesado achando que ele vai ser o melhor por que não vai! Um exemplo é o caso do DurangoK, falantes originais
são dimensionados para a potencia dos aparelhos padrões, geralmente com cone de papel para melhorar a sensibilidade, mas no aspecto visual é de ser pequenos
e frageis, mas são mais eficientes melhorando a percepção/compressão sonora. Mas acredito que você não vai encontrar modelos originais lá.
Minha recomendação:
Se você conseguir mexer um pouco na estrutura do carro recomento fortementeum par de falantes 6" coaxial/triaxial (tanto faz) nas portas e um
par de 6x9" no tampão, ambos Pionner. O aparelho qualquer um de uma marca boa com entrada AUX, USB e Blutooth.
Se for partir para algo melhor com mais potencia, tipo kit's de voz, cogite a possibilidae de incluir uma potencia pequena também.