Mensagens: 11.652
Tópicos: 126
Registrado: Dec 2007
Reputação:
0
11-05-2014, 03:33 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-05-2014, 03:35 PM por Gawayne.)
Pois bem, hoje estava navegando pelas internê e me deparei com uma historinha em outro lugar. Existem várias histórias desse tipo por aí, mas essa achei mais interessante que a maioria e fiquei curioso para saber o que meus irmãos hangarianos diríam sobre ela. Portanto segue a história:
Citar:Numa casa mora uma jovem mulher casada com um homem que trabalha muito. Ela se sente negligênciada. Num dia em que seu marido está longe numa de suas muitas viagens de negócios ela conhece outro homem o qual a convida para sua casa. Ela passa a noite com ele e sai pela manhã, sabendo que seu marido está voltando. Porém ao chegar numa ponte a qual deve atravessar para chegar em sua casa ela a encontra bloqueada. Na ponte há um louco que está matando todos que se aproximam. Sabendo disso a mulher segue o rio e encontra um barqueiro ao qual ela pede ajuda para atravessar, porém ele exige R$30,00 por seu serviço. A mulher não tem um centavo sequer consigo. Ela volta para a casa do amante; o qual se recusa a ajudar. Ela então se lembra de um amigo do casal que mora por perto; ela corre para sua casa e o explica seu grande problema. O amigo também se recusa a ajudar; decepcionado com a conduta da mulher. Sem nenhuma solução melhor ela decide tentar a sorte e atravessar a ponte. Ao fazê-lo o louco a mata.
Pergunta: Como você ordena pelo grau de culpa, do mais culpado ao menos culpado, os personagens dessa história pela tragédia ocorrida? E por que? A tragédia sendo a morte da mulher, claro.
Só para recapitular os personagens são:
Marido
Mulher
Amante
Louco
Barqueiro
Amigo
Vou deixar umas respostas rolarem antes de deixar minha opinião sobre o texto, assim ninguém é influenciado achando que a minha resposta é a correta ou algo assim. Discuss.
INB4 PT
Mensagens: 1.236
Tópicos: 67
Registrado: Oct 2011
Reputação:
0
Eu acho que, se não houver alguma pegadinha no texto, a culpa é do marido, da mulher e do amante, 1/3 para cada.
Oompa loompa doompety doo
I've got a perfect puzzle for you
Oompa loompa doompety dee
If you are wise you'll listen to me
Mensagens: 6.836
Tópicos: 126
Registrado: Oct 2003
Reputação:
4
A culpa é do marido por fazer a mulher se sentir negligenciada?
Ta de sacanagem, ela que se separasse, antes de fazer merda.
Mensagens: 2.464
Tópicos: 32
Registrado: Apr 2005
Reputação:
0
O advogado do PT já deu o Veredicto.
[quote name='Haz' timestamp='1360620749' post='2984743']
Entendam uma coisa: NÃO vai existir casamento gay ou ordenação de mulheres na Igreja Católica.
[/quote]
Mensagens: 1.304
Tópicos: 23
Registrado: Aug 2012
Reputação:
0
vou na mais obvia:
Amante: seduziu a mulher, talarico e ainda se recusou a ajudar
mulher: adulterio
marido: esteve ausente, deu preferencia ao trabalho
amigo: pq abriu mão de ajudar
louco: pq matou ela
barqueiro: não tem culpa
"Se ordenares teus comandados eles te obedecerão, se tratá-los como irmãos eles irão à guerra contigo,porém se tratá-los como filhos,eles morrerão por ti"
Mensagens: 8.485
Tópicos: 230
Registrado: May 2006
Reputação:
0
A culpa é da mulher e ponto.
Primeiro erro: Não discutir a relação com o marido e mostrar que estava sendo negligenciada;
Segundo erro: Buscar a solução de seu problema em outra pessoa, achando que essa pessoa seria diferente/perfeita;
Terceiro erro: Não mitigar os problemas do retorno pra casa;
Quarto erro: Não sair com dinheiro;
Quinto erro: Contar o seu problema pro amigo, não foi honesta com o marido, mas foi honesta com o amigo? Que vadia é essa dai wtf!?
Sexto erro: Insistir no erro e atravessar a ponte!
Mas depois que eu escrevi tudo isso, voce pediu que eu ordenasse pelo grau de culpa, então ficaria com:
Louco (Por ser o Assassino! Duh!);
Mulher (Pelos motivos acima);
Homem (Por parte dos motivos acima);
Amante (Por se relacionar com uma mulher casada sem pensar nas consequências);
Amigo (Por negligenciar ajuda a mulher sem pensar nas consequências);
Barqueiro (Não vejo culpa no cara, em momento algum ele participou da historia, apenas tentou prestar um serviço).
Obs: Considerando que isso não seja nenhuma pegadinha;
Obs²: Não pesquisei a resposta.
Beijos,
<!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><a href="http://twitter.com/Gugazin" target="_blank">twitter.com/Gugazin</a> - <b>Sigam-me os bons!</b><!--sizec--></span><!--/sizec-->
Mensagens: 6.836
Tópicos: 126
Registrado: Oct 2003
Reputação:
4
[quote name='Mano Made_' timestamp='1415210257' post='3262746']
A culpa é da mulher e ponto.
Primeiro erro: Não discutir a relação com o marido e mostrar que estava sendo negligenciada;
Segundo erro: Buscar a solução de seu problema em outra pessoa, achando que essa pessoa seria diferente/perfeita;
Terceiro erro: Não mitigar os problemas do retorno pra casa;
Quarto erro: Não sair com dinheiro;
Quinto erro: Contar o seu problema pro amigo, não foi honesta com o marido, mas foi honesta com o amigo? Que vadia é essa dai wtf!?
Sexto erro: Insistir no erro e atravessar a ponte!
Mas depois que eu escrevi tudo isso, voce pediu que eu ordenasse pelo grau de culpa, então ficaria com:
Louco (Por ser o Assassino! Duh!);
Mulher (Pelos motivos acima);
Homem (Por parte dos motivos acima);
Amante (Por se relacionar com uma mulher casada sem pensar nas consequências);
Amigo (Por negligenciar ajuda a mulher sem pensar nas consequências);
Barqueiro (Não vejo culpa no cara, em momento algum ele participou da historia, apenas tentou prestar um serviço).
Obs: Considerando que isso não seja nenhuma pegadinha;
Obs²: Não pesquisei a resposta.
Beijos,
[/quote]
O homem antes do amante?
wtf?
e o louco é louco.
Mulher
Amante
Homem
Amigo
Barqueiro
Louco
Mensagens: 8.485
Tópicos: 230
Registrado: May 2006
Reputação:
0
[quote name='linkezim' timestamp='1415210571' post='3262748']
O homem antes do amante?
wtf?
e o louco é louco.
Mulher
Amante
Homem
Amigo
Barqueiro
Louco
[/quote]
Eu considero a culpa do traidor, traido e depois do amante.
O Traidor por não ter tentado buscar a ajuda do traido e no ultimo caso simplesmente se separar.
O Traido por não perceber que algo estava errado no relacionamento ou não ter tentado buscar uma ajuda conjunta sobre o problema;
E o amante por ser, o amante...
<!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><a href="http://twitter.com/Gugazin" target="_blank">twitter.com/Gugazin</a> - <b>Sigam-me os bons!</b><!--sizec--></span><!--/sizec-->
Mensagens: 2.464
Tópicos: 32
Registrado: Apr 2005
Reputação:
0
Agora falando sério, isso aí é questão de caso concreto do Curso de Direito, a minha noiva já me mostrou essa questão.
Pelo que eu me lembro, segundo o advogado professor da matéria de Penal, ele disse que a culpa não pode ser do louco porque ele é Inimputável, ou seja não responde pelas suas ações.
Ou seja, na realidade, pelo ponto de vista jurídico, ninguém teve culpa, a maioria dos detalhes levantados são irrelevantes para o caso, o fato do amigo, amante realmente não são obrigados a ajudar, o marido nem se quer estava por perto, o barqueiro só estava oferecendo um serviço e quanto a mulher, ela só estava exercendo o direito de ir e vir.
Resumindo, não tem ordenamento de mais ou menos culpa, é uma pegadinha da questão.
Ou seja, vocês podem discutir à vontade, mas a resposta correta é essa...
[quote name='Haz' timestamp='1360620749' post='2984743']
Entendam uma coisa: NÃO vai existir casamento gay ou ordenação de mulheres na Igreja Católica.
[/quote]
Mensagens: 1.265
Tópicos: 12
Registrado: Jul 2007
Reputação:
0
Pela morte o único culpado é o assassino e talvez um pouco respingue na mulher por atravessar a ponte sabendo do risco. De resto não vejo como atribuir responsabilidade.
3...2...1...Agora você está respirando manualmente.
|