Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
D&D 5
http://games.slashdot.org/story/14/08/20...k-released

Fifth edition has a lot to prove following the highly-controversial fourth edition, the rise of competing roleplaying game Pathfinder, and two years of public playtesting. Initial reviews posted on Amazon appear overwhelmingly positive at the time of writing, but more skeptical gamers may wish to take a look at the free "Basic Rules" posted on the official D&D website. The basic rules contain all the bare essentials needed to create a character or run your own adventure, and will serve both as a free introduction for new players and as a holdover for long time players until the remaining two rulebooks are released.

Link para as regras básicas: http://dnd.wizards.com/articles/features/basicrules

Não sei se compro já ou aguardo o pack com os três.
Responder
Se não estiver com grupo fixo, compra o pack. Frete mais barato e o DMG tem coisas importantes, comparado às últimas edições.
Responder
Comprei os 5 livros, vou receber tudo rapidamente pela Amazon. Vale a pena comprar o bulk inteiro pra diminuir os custos do frete.

O bom dessa versão é que tem a maneira mais simplificada para jogar, e a maneira opcional com mais opções de complexidade. Sistema bem flexível, MUITO melhor que o lixo que era a 4ª edição.

[quote name='Bigamo' timestamp='1424444406' post='3298090']

[...] Se o capitalismo precisa de pobreza por que as revoluções anti capitalistas sempre vem de países com muita pobreza e pouco capitalismo? [...]

[/quote]
Responder
Meu amigo comprou o player handbook jogamos uns dias. Bem simplificado (comparado ao 3.5 já que o 4 eu não joguei).
Responder
[quote name='XHunter' timestamp='1416824916' post='3269415']

Meu amigo comprou o player handbook jogamos uns dias. Bem simplificado (comparado ao 3.5 já que o 4 eu não joguei).

[/quote]

O bom é que eu to conseguindo com ele facilmente introduzir um grupo de alunos pra jogar RPG. Os 4 tem pouca ou nenhuma experiência com RPGs. Conforme o tempo passa, vou introduzindo mais regras.

[...] Se o capitalismo precisa de pobreza por que as revoluções anti capitalistas sempre vem de países com muita pobreza e pouco capitalismo? [...]

[/quote]
Responder
5 livros? n são 3?

Sistema mto bom, agrada tanto novatos quanto o pessoal da década de 1990. Pena que a tiranny of dragons é fraca, mas a aventura que vem no starter set é mto boa
Responder
[quote name='ZeLimeira' timestamp='1417048180' post='3270502']

5 livros? n são 3?

Sistema mto bom, agrada tanto novatos quanto o pessoal da década de 1990. Pena que a tiranny of dragons é fraca, mas a aventura que vem no starter set é mto boa

[/quote]

Falo 5 pq eu peguei o tiranny of dragons. Como ta no comecinho, ta belezinha, molecada que to ensinando a jogar já adorou a emoção do RPG (FDP) de mesa.

[/quote]
Responder
Melhor coisa dessa edição: ela é rápida, sem perder complexidade. Tudo se resolve rápido, e principalmente subir de nível. Em 5-10 minutos todo mundo upa a ficha de boa e está pronto pra continuar jogando.

Nas edições anteriores era uma eternidade pra subir de nível.

Só a campanha (Tiranny of Dragons) é bem fraca (além do retcon no Culto do Dragão). Queria que a WotC fizesse aventuras no nível das aventuras de Pathfinder da Paizo.
Responder
[quote name='Freakey' timestamp='1417553474' post='3272660']

Melhor coisa dessa edição: ela é rápida, sem perder complexidade. Tudo se resolve rápido, e principalmente subir de nível. Em 5-10 minutos todo mundo upa a ficha de boa e está pronto pra continuar jogando.

Nas edições anteriores era uma eternidade pra subir de nível.

Só a campanha (Tiranny of Dragons) é bem fraca (além do retcon no Culto do Dragão). Queria que a WotC fizesse aventuras no nível das aventuras de Pathfinder da Paizo.

[/quote]

Fraca como? To ensinando alunos meus a jogar RPG e to usando essa campanha. Provavelmente pra eles deve ser algo legal.

Pra quem interessar inclusive:

[Imagem: 10454321_794096823987915_289015817675141...e=55027E39]

Comprei o Starter Set e o PHB no Brasil, o resto mandei importar (inclusive com o livro do mestre que vem dia 23).

Vale a pena cada um deles.

[/quote]
Responder
Lost mines of phandelver, do starter set é muito boa mesmo! Os módulos de transição são legais tb (murder in baldurs gate, dragonspear castle, icewind dale)

Já Tiranny of dragons foi feita às cegas, a kobold press (terceirizada) não tinha acesso ao produto final e lançou o jogo com falhas técnicas (falta item mágico, encontros com nível bem acima do dos jogadores). Mas o mais grave é a repetição das missões, infiltrar o culto ->infiltrar o culto -> infiltrar o culto -> infiltrar o culto. HUmpf
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)