Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Guia de Warrior para arena
Bom, como mtos sabem eu praticamente só jogo arena e minha classe preferida na arena é warrior... até considerava a melhor classe antes, mas antes do nax depois de milhões de arenas jogadas cheguei a conclusão que mage e paladino são + sólidas, mas é possível ir bem não só com warrior como qualquer classe. Todo caso chegou nax, e IMO warrior foi a que recebeu o melhor reforço: +1 weapon, e weapon top pra arena! (priest e rogue tb receberam boas cartas pra arena, resto médias ou fracas).

Bom, eu já achava que muitos jogadores (inclusive os tops) não sabiam direito jogar de warrior, achavam que é apenas pegar weapons + as melhores criaturas, mas warrior tem alguns detalhes importante. Bom, vou começar esse guia dando uma geral na classe, e depois vou comentar algumas cartas que são overrated ou underrated pelos principais guias que tem por aí (vou me basear no guia do trump), e tb vou comentar o que muda com nax.

Primeiro, como jogar de warrior?

1- Como jogar?

Arena é um jogo de tempo (vantage no board e decidir como fazer as trocas) em primeiro lugar, e card advantage em segundo... cada classe joga de uma forma, mas por exemplo pelo excelente hero power e ótimas removals pode ceder board control e priorizar card advantage, já que consegue se recuperar com + facilidade no board. Druída com seus taunts tb é + reativo, warlock tem q priorizar minions MTO baratos, hunter é forte quando consegue fazer uma sinergia boa de beast e por assim vai...

Warrior é uma classe que tem o pior hero power de todos pra arena, vc não vai querer em arena fazer algum combo de armor, pq não funciona bem, assim armorsmith e shield slam são ruins. Assim, vc TEM que no começo do jogo ser agressivo, um paladino/mage/druida/shaman etc... podem ter o "luxo" de nos primeiros turnos as vezes usar o hero power no lugar de descer cartas, warrior NÃO PODE ter esse luxo. Claro que as vezes vc não vai ter nada pra fazer e vai ter que dar armor up (principalmente quando vc guardou o 2o turno pra weapon e o oponente não fez nada, e não veio bicho), mas no geral se vc der armor up e o oponente fez coisa vc ficou MUITO atrás. O hero power do warrior é exclusivamente pra no late game recuperar a life que vc vai ter perdido no começo/meio por abusar de weapons. Parece simples mas muitos não entendem isso, warrior é pra rushar mesmo e ganhar "tempo" advantage. Claro, vc deve ter alguns finishers, mas as melhores arenas que fiz foi com uma gama boa de weapons e criaturas de custo 2 a 5. Um exemplo foi esse 12-0 que fiz apenas com cartas abaixo de custo 5:

[Imagem: 6zt069.jpg]

Claro, cartas boas custo 6+ vc não deixar de pegar, mas não exagere, a vantagem do warrior normalmente ta no early e midgame... no late o hero power é inútil e pode fazer a diferença a favor do oponente.

Outro cuidado na hora de draftar (ainda + agora em nax) é não exagerar no número de weapons... sim, weapons são importantes, mas as vezes vc vai ter passar algumas... nesse draft eu tive 6 weapons (q eu considero o MÁXIMO, +q 6 é muito, ideal seria 5 até, ainda + se tiver gorehowl): 2 fiercy, 3 death bite, 1 weaponsmith e 1 gorehowl... eu tive que passar no draft ainda 1 death bite e 1 arcanite reaper, sim, foi um draft atípico, mas equilibrar as weapons tb é importante. Você precisa de criaturas também, cuidado pra não ficar com poucas.

[Imagem: 28vcev7.jpg]

Normalmente warrior vai brigar por board control e terá vantagem porque as weapons dão muito "tempo advantage", vc prefere fazer as trocas, principalmente contra paladino que tem muita coisa pra buffar os minions. Mage você pode dar na cara dele até no começo, mas depois do 5o turno é melhor trocar, pra não deixar um blizzard ou flamestrike avassalador.

2- Que cartas draftar?

Bom, vou deixar como base o guia do trump:

http://www.liquidhearth.com/forum/arena-...gs-warrior

E comentar as cartas que ele erra/acerta.

Cartas de warrior:

1- brawl (considera boa, mas é média pra fraca em warrior na arena)

Brawl não é bom porque warrior em teoria tem que ter o controle do board com as weapons, e não ter que correr atrás. Brawl é uma carta boa pra warrior control, mas é muito raro conseguir fazer um deck de controle de warrior bom na arena, normalmente vc quer ter a iniciativa. É uma carta média que pode ser ok se os seus drops bons estarem vindo caros, mas normalmente vai ser situacional e não será boa.

2- shield slam (considera boa mas é média pra fraca também com warrior em arena)/

É bom de shield slam é que na pior das hipóteses é 2 de dano por 3 manas, que seria ruim mas pode ser usada... só que como foi dito você não quer gastar seu começo de jogo usando hero power, e não vai usar também armorsmith. Ele ganha valor se você draftar shield blocks, mas normalmente vc também não vai draftar eles.

3- Commanding Shout (considera boa, é média pra boa, mas tem resssalvas)

Commanding shout é ok pq da cycling (vc ao menos compra uma carta), o problema é que warrior já vai gastar um bom espaço do baralho com weapons e precisa de criaturas, terão outras magias que vão ser usadas como cleave e slam que são boas e colocar commanding shout pode ser um risco. Outro problema é que mesmo deixando vivo, contra mage que é a classe + jogada em arena um minion com 1 de vida é um minion morto.

4- Upgrade (boa/média)

Mas uma vez o problema é que vc tem que contar upgrade como uma weapon, se vc tiver weapon d+ não é o tipo de carta que você deseja pq vc muitas vezes vai ter outras weapons na mão prontas pra descer, se tiver weapons de menos vc pode não ter weapon pra dar o upgrade... ela é boa se o deck ta balanceado entre 4/5 weapons.

5 - Cruel taskmaster (de boa para excelene)

Taskmaster é uma das chaves de warrior... o trump considera sim boa, mas ele é o melhor 2-drop pra warrior (e normalmente vc não vai descer no 2o turno). O motivo é que esse 1 de dano é muitas vezes vital. Warrior não tem muitas formas de dano direto, e as vezes em uma guerra de yeti vs yeti contra um mage por exemplo o yeti do oponente sobra vivo com 1 de vida e vai tirar outro minion seu. Outro motivo é que esse 1 de dano "anula" os 2 principais 3-drops neutros do jogo: harvest golem (matando o golem) e scarlet crusader... esses drops são chatos pra warrior pq precisam de 2 swings de weapon pra matar, e com o taskmaster vc consegue usar a weapon e finalizar na sequencia. Fora isso o +2 de ataque pode ser útil também... um drop 3/2 consegue matar um yeti ou senjin com o +2 de ataque.

Finalmente, agora com a weapon de nax, warrior pode procurar um pouco + de sinergia de criaturas com enrage e que dão benefícios quando tomam dano, e taskmaster pode combar com essas criaturas também.

6 - Shield bloack (ta average mas é fraca)

Shield block acima de battle rage é um crime, e dos grandes. Warrior normalmente não vai ser warrior control, e ganhar 5 de vida + 1 cycling não é nada d+... não é o tipo de cartas que buscamos, devemos draftar só se as outras opção são bem ruins mesmo ou se veio algum shield slam.

7 - Battle rage (ta poor, e é LONGE disso, é good pra excelent)

Inexplicável o trump colocar como ruiim, sim, vc quer ter apenas uma no deck, a 2a já é exagero, mas battle rage funciona muito bem. Como vc vai perder vida pra weapon 1 draw é garantido, e como em teoria vai ter vantagem de tempo, em algum momento do jogo vc VAI ter 1 ou 2 criaturas com dano. Battle rage é normalmente um draw 2 cards por 2 manas, o que já seria ótimo, só que já cheguei a dar draws de 3 ou 4 cartas, raramente compro apenas uma, e mesmo assim faço quando sobra mana sendo um cycling.

Cartas neutras que ele erra:

1 - Dread Corsair (ta poor, é excelente)

CRIMEEE!! Como assim "poor"? Esse é DISPARADO o maior erro na tabela dele.

Dread corsair vai ser um 3/3 taunt por 2, 1 ou 0 manas. Você nunca vai descer ele por menos que isso. Ainda + agora com nax que vai ser + raro ter drafts muito ruins de weapon, bom death bite ou arcanite reaper vc desce ele de graça e te da uma vantagem de tempo ABSURDA. com fiercy war axe vc desce por 1 mana! Apenas com o battle axe do weapon smith ele vai custar 2, e mesmo assim 2 manas pra um 3/3 taunt ta ok.

Dread corsair é excelente, uma das melhores cartas neutras pra warrior em arena.

2- Molten Giant (ta como poor, mas é boa)

Warrior fica com pouca vida facilmente, mesmo controlando o board, a ideia é que vamos usar o hero power só no late game, até lá devemos estar tranquilamente com menos de 20 de vida e será possível baixar molten giant, sendo que mmuitas vezes vamos ficar na faixa do 10-15 de vida e será uma boa carta. É um gigante que não é muito bom para classes como druida, hunters (que vai ser agressivo mas não vai tomar muito dano) e paladino por exemplo, mas é excelente para rogue, warrior e warlock.

3 - acolyte of pain (ta como a pior average, mas é good)

Aqui posso dar um desconto pq ele fez a tabela pré-naxx, mas acolyte já era viável pq combina com cruel taskmaster e consegui fazer decks bons já com isso como esse aqui:

[Imagem: etw4ur.jpg]

mas esse foi um caso a parte, peguei 2 acolyte no começo e mudei a forma de draftar pegando inner-rage e outras cartas... foi 12 wins + legal que tive. Todo caso agora com death byte acolyte pode entrar já dando draw quando vc der a 2a swing, sendo uma carta muito boa. Warrior é sim uma classe que tem rushar e controlar o board, mas acolyte é uma forma interessante de repor cartas (assim como battle rage tb é).

4 - Bloodsail raider (ta como average, mas tb é good)

Bloodsail raider é um sólido 2 manas 2/3 que tem potencial pra ter de 4 a 7 de ataque, é um ótimo 2 drop pra warrior.

5 - Enrage minions como worgen, spitefull smith etc...

Todos ganharam um pouco de valor pós-nax... Agora com a nova weapon vai ser + fácil ativar o enrage deles e eles ganharam um pouco de valor. A grande mudança da forma de draftar em nax é essa: não pode superestimar o poder dos minions de enrage, mas você pode dar um valor a + pra eles, com isso cruel taskmaster fica também um pouco melhor overall e acolyte of pain fica bom como citado.

Bom, por hora é só... espero que gostem dos comentários e comecem a fazer 12 wins de warrior... pré-nax já achava forte, e agora em nax talvez seja sim a classe + forte... fiz apenas 1 run em nax (aquela na 2a imagem) e consegui 12/1. Não só warrior foi premiado com uma "truesilver", como a chance de vir ooze diminui pros oponentes e deve aparecer um pouco menos nos jogos, fora isso os principais rivais de arenas receberam cartas ruins pra arena (os secrets do mage/paladino são no máximo medianos). Ta cedo pra dizer qual a melhor classe pós-nax, mas com certeza warrior esta entre as melhores agora.
Responder
War é minha classe favorita (como todo mundo parece huahua) e só jogo constructed com ela, mas nunca me dou bem em arena com ela. Vou tentar jogar mais vezes e absorver essa ideia de "tempo" pra ver se melhora. As únicas vezes que consegui 12 wins foi com pally que tem mais uma noção de value, socar hero power, etc, que me é mais natural, sei lá.
Responder
Boa manolo, vlw!!!
Responder
Legal o Guia.

O problema eh que 90% das vezes que pego warrior vem no maximo 1-2 armas e varias nao vem UMA ARMA se quer e falho miseravelmente. Uma vez consegui um 8-3 mas foi uma excessao. Não eh possivel que voce sai com 4-5 armas todas as vezes em arena.

O problema que eu tenho com warrior é que se vc pega um deck ruim vc ta fudido, as outras classes, tirando warlock e hunter que nunca pego, vc ainda consegue pegar uams 3 wins. Mas warrior se nao vem umas cartas chaves eu levo so fumo pq o hero power eh ridicilo.

Tem uma coisa que voce disse e eu nunca entendi como que o rating destas cartas que combam com a arma sao baixos. Eu sempre peguei eles quando via.
Responder
Puta que pariu fui fazer arena de war veio 1 death's bite e tenho 3 criaturas de 2 mana: 2 mad bombers e um raptor. Pelo menos vim com 3 cruel task
Responder
Ridiculo colocarem essa death bite's pra warrior.

Com certeza uma das melhores classes pra arena agora já que quase com ctz vc vai ter pelo menos umas 2~3 weapons.

Em mage vc ainda pode dar azar de não vim nenhum flamestrike/frostbolt/fireball e paladin consecration/truesilver/bless of kings

Como warrior a chance de não vim nenhum fiery winaxe, death bite, arcanite, 4 mana 3/3 weapon 2/2 ou gorehowl é muito azar.

Fiz um hoje 10 wins tinha umas 5 weapons, easy arena e o deck era mt ruim, só peguei varios chargers troca bem no começo e dps rusha face uahuhaa
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)