Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Onde SC2 errou?
LOL parece que tá estourado...até o Dota 2 que eu costumava jogar um tempo atras(e achava até legal) parece q ficou pequeno perto de LOL.

Frequento o forum desde 98...Esse forum no fim das contas a origem é SCHangar. O q aconteceu com o SC2 na opinião de vcs pra ele ter fracassado tão miseravelmente (ou o LOL ter acertado tão fantasticamente) .

E-Sports com Starcraft 2 no começo parecia promissor. Apesar de ser um cabaço jogando eu me divertia assistindo as partidas. Onde que a Blizzard errou?

Joguei até bastante antes da primeira Expansão...mas depois só comprei pra ver o single player das outras duas exps...Tipo...tinha nem vontade de entrar no multiplayer pra ver como é.

Vcs tbm brocharam com o jogo? Ou eu que to tiozão demais e não tenho mais paciência pra aguentar a mulecada?
Responder
Dividir o jogo em 3 e tentar monetizar eventos. Porém o jogo não falhou miseravelmente, apenas não foi tudo que poderia ser.
Responder
Talvez o SC não errou "muito", mas o lol acertou "em cheio" nesse novo mercado...
Responder
hummm...

LOl = free

Sc2 = 100pila e não ficou igual bw.

Next
Responder
HEHEHE

LOl = free e 4 botão pra apertar

Sc2 = 100pila e não ficou igual bw, e todo o teclado pra apertar hehehe

seguindo aquela alinha que hoje em dia o mais fácil sempre vai vender mais pra galera mais nova que nem sabe o que é zerar um battletoads
Responder
Ola sou novo aqui no forum, e na verdade eu criei essa conta por que eu vi esse topico e gostaria de deixar a minha visão do que eu acho, claro não e a verdade absoluta e talvez nem seja realmente, mais vou por o meu ponto de vista sobre o assunto me baseado no que vejo da comunidade BR do jogo.

• NÍVEL DE COMPARAÇÃO DOS JOGOS : League of Legends sua curva de aprendizado e bem menor que a do SC2 , ( claro um você controla um herói e em termos com o seu time tenta controlar outros objetivos e pontos do mapa afim de conquistar a vitoria, enquanto no outro você faz tudo sozinho).

• INICIO DE JOGO : O League of legends no inicio se dá as ferramentas para você começar uma partida casual coop x i.a muito boa e claro com aprimoramento você domina o seu heroi facilmente e acaba indo para o modo player x player muito mais rapido, fora q interação com outros players que já começa no inicio do jogo, fazendo muitas vezes você conhecer pessoas que já tem uma experiencia boa ingame e ate fazendo amigos facilmente, SC2 por outro lado o modo tutorial não te ajuda nem contra uma I.A no nível médio e a campanha mesmo sendo fantástica não te ajuda nisso também, e para mim o fator principal, não se tem a interação multiplayer que um jogo como LOL tem ; no sc2 e você e seu adversário (claro no modo de jogo principal e mais jogado 1x1 ) e isso já e um ponto a favor do LOL, ate mesmo para você aprender sobre o jogo se torna mais fácil.

• CONTEÚDO e COMUNIDADE : ( aqui vou colocar um comparativo da minha visão da comunidade dos dois jogos aqui no Brasil) A quantidade de conteúdo para iniciantes do LOL não tem comparação mesmo sendo um jogo mais novo que SC2, te ensina do básico de conseguir farma gold a mecânicas mais avançadas , um jogador de league of legends consegue uma quantidade de tutorias em sua linguá nativa atualizado muito grande em comparação ao SC2 em geral um exemplo são os conteúdos em português, a maioria dos conteúdos de sc2 em pt-br e pequena em comparação ao jogo alem de que muitas delas estão desatualizadas ai entramos em outro ponto, investimentos da empresa na comunidade, e notória a diferença entre a movimentação da comunidade do league of legends e do sc2 um exemplo fácil que todo mundo pode ver e o fórum dos dois jogos, um jogador iniciante a principio ira nesse local na maioria das vezes e sinceramente o forum do sc2 e um limbo a poucas pessoas que realmente o usam ate talvez pela característica do jogo ser solo, a falta de gerador de conteúdo em lingua nativa e que receba incentivo da empresa dificulta muito na minha opinião a avanço do jogo aqui um exemplo e o PedrocaTV que já não posta o conteúdo a bastante tempo e que hoje se tornou narrador do jogo mais e conhecido somente por jogadores antigos do jogo, Grundartv e outro jogador que realmente joga pouco o jogo e ate mesmo quando abre stream do jogo seu volume de views cai drasticamente fazendo muitas vezes deixar de mostrar o jogo por falta de views alais aquil oe o ganha pão dele e no maximo que a Blizzard faz e levar o cara para conhecer a empresa deles e não passa disso não a um real investimento da blizzard, e muitos sabem que só a competições hoje de sc2 por que os coreanos começaram isso internamente e a Blizzard entrou em uma situação muito confortável por um tempo principalmente na Coreia do Sul com o jogo mais com a chegada do lol as coisas mudaram muito.

• FATOR APRENDIZADO : Na minha primeira opinião eu tinha já falado da curva de aprendizado dos dois jogos , e naturalmente a dificuldade do SC2 e muito maior do que do LOL, em um mês no SC2 você não tem condição de ter um bom nível de jogo ( ainda mais se você tiver que trabalhar estudar o jogo te consome um tempo hábil muito maior do que do LOL) e esse e o fator que ao mesmo tempo torna o jogo espetacular quando o você o domina e também e o fator que pode te fazer largar o jogo, não falo que a Blizzard tem que deixar o jogo super mega amigável , mais ela teria de tentar criar mecanismos para que as pessoas consigam sentir inicialmente um avanço no jogo como ocorre no LOL, e tambem de alguma forma fomentar a comunidade para que o jogo se torne mais ativo nem que seja uma campanha chamada " Adote um noob", o que vejo e que muitas pessoas so querem se divertir com o jogos e não se tornar um profissional mais o grau de dificuldade do SC2 infelizmente afasta novatos, talvez o jogo realmente não seja para pessoas casuais que tem pouco tempo como muitos no LOL , talvez a Blizzard tenha que tentar fortalecer seus laços como quem já joga para manter a pessoa no jogo e talvez que essas próprias pessoas chamem amigos próximos para jogarem.

• Conclusão : Como eu disse essa e a minha opinião pessoal ela não e a verdade e possivelmente posso estar errado em vários pontos citados , mais foi dita por uma pessoa que comprou o jogo e se arrependeu amargamente da compra a Blizzard parece que com o tempo larga seus jogos de lado oiu pelo menos no caso do sc2. sei que um jogo de dificuldade extrema , mais talvez o que seja a falha a falta de incetivos ou propostas que façam um jogador novato preferir gastar horas estudando um jogo para aprimorar seu jogo em uma curva de aprendizado que demora meses ou anos ou partir para um jogo que tambem tem suas dificuldades (claro não comparadas ao sc2) , mais que você consiga ver uma mudança e uma melhora bem mais rápida, espero que essa pequena opinião ajude a melhorar essa discussão e quem sabe talvez alguém da Blizzard Br leia e talvez um sonho haja uma mudança no futuro

Responder
SC2 errou em:

- Monetização agressiva demais (comprar o mesmo jogo 3x)

- Jogo frustrante (muitas vezes você perde a partida por causa de 1 missclick)

- Muito pouco apelo pro jogador casual

- Só tem competitivo 1x1

- Suporte porco pra mods

- Balanceamento e patches demoram muito pra chegar

- Pouca variedade, só 3 raças e um metagame que sempre produz os mesmos tipos de batalhas

- Não tem conteúdo novo regular

- Não tem skins e quase nada cosmético

- Gênero RTS decadente, principalmente pra competitivo

O jogo chegou uns 5 anos atrasado.
Responder
Você quer saber onde ele errou?

já na epoca de lançamento que não tinha sistemas de chat(além de /w e ingame), e lançou sistemas integrados ao Facebook, NUNCA DERAM A MINIMA para a comunidade em geral.

Jogadores como TLO apertaram diversas teclas reclamando que o jogo ia morrer rapido caso não fosse feito algumas coisas e adivinha, não foram.

o jogo teve um designe extremamente punitivo (10min na base, 1 erro.. GG).

sistemas de Hardcounter errou FEIO(por conta da punição).

a unica recompensa que voce tinha ao ganhar, é um retrato, n tinha realmente uma ladder(depois chegou a GM e foi bem merda.. básicamente quem pegava n jogava mais e tambem n caia).

demorou MUITO para arrumarem o arcade(para ter salas abertas e não clickar e passar horas até que outra pessoa entre no mesmo jogo).

o jogo custava CARO e não tinha microtransação, e na epoca do ALPHA falavam que só seria vendido a campanha, que o multiplayer seria igual para todos... e não foi oq ocorreu, Hots, Wol e LOTV são multiplayer separados(unidades etc..)

Sistemas de clan demorou 2 anos para sair e só tem uma tag no nome.

Apoio e investimento EXTREMAMENTE BAIXO para comunidade NA, SA, EU.

HUEHUEHUEHUE
Responder
o que tem de errado é que é da blizzard, me baniram do LIXO do forum deles por DISCORDAR que o sistema de liga DELES fosse balanceado, claro e´SUPER balanceado, um cara com 10 jogos jogar contra eu que estava com 500+ jogos liga prata e tinha uma noção básica do jogo, claro , com certeza eu ficar tomando stomp ou stompando os outros, era SUPER divertido, era tipo 60% dos jogos sendo estuprado,30% descendo a madeira em uns pobre bixos que nem sabiam o que estava fazendo e 10% dos jogos BALANCEADOS, com NIVEIS iguais.

Isto CLARO , está certinho mesmo.

Ai eu vendo isto e RECLAMANDO SIM, em TODO tópico que ACHAVA pertinente levantar a questão, claro estou errado e sou troll.

Aham, claro.

Tem mais é que se fuder mesmo.

E só para deixar claro fala em tópicos em que o assunto de o jogo está bom e coisa do genero, como ESTE aqui, puxou, era me tópico que TINHA relação com a qualidade do jogo eu falava o que EU ACHAVA do jogo, só isto e dai o lindos e maravilhos filhos da puta dos moderadores do lixo do forum da blizzard me baniram, que legal.
Responder
Não acho que o genero RTS esteja morto, acredito que pra um jogo nesse estilo vingar hoje em dia tem que pensar muito na galera iniciante. Li em algum lugar que a blizzard estava começando a elaborar o warcraft 4, se for sombra do que foi o 3 frozen throne ja vai ser fodastico.

[Imagem: citysign.jpg][Imagem: vipersig.jpg]
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)