Mensagens: 1.419
Tópicos: 155
Registrado: May 2008
Reputação:
0
Olá amigos,
Há algum tempo tomei a decisão de entrar neste mundo do Design Gráfico. Meu plano era começar agora no meio do ano a graduação, mas quando minha universidade divulgou a lista de cursos oferecidos descobri que só existem turmas para o começo do ano que vem (vou tentar entrar como portador de diploma, já tenho a graduação em engenharia civil).
Bom, não queria ficar parado um ano inteiro só esperando abrirem as inscrições. Quero já ir estudando algumas coisas e pesquisando um pouco mais sobre tudo isso.
Sempre gostei muito de arte, mas nunca procurei tentar uma evolução com minhas habilidades.
Para se trabalhar com o Design Gráfico, devo ser muito bom em desenho manual?
O que vocês me recomendam fazer neste ano que vou ficar atoa esperando?
Existem alguns cursos técnicos que posso fazer para iniciar? Apostilas Online de desenho manual ou coisas do tipo?
Enfim, qualquer informação me ajuda bastante.
Obrigado.
Mensagens: 557
Tópicos: 47
Registrado: Nov 2008
Reputação:
0
Eae cara, beleza?
Então, estudo publicidade e trabalho com design gráfico a algum tempo. Hoje sou estagiário de criação em uma agencia em que o foco é apenas a Web, e em um futuro próximo estarei abrindo uma agencia offline com meus chefes.
Primeiro respondendo sua primeira pergunta, do desenho manual. A resposta é não. Você não precisa saber desenhar nem boneco de palito, o que a profissão te exige é criatividade. Illustrador é uma profissão diferente e que precisando você ou sua agencia pode muito bem contratar um. Conheço grandes diretores de arte e designers que dariam um dedo da mao para saber desenhar, mas são ótimos sem ter a habilidade, portanto fique tranquilo.
Agora a dica que eu tenho para você, é para começar já o quanto antes com os programas. Foque no Photoshop, Illustrator e InDesing. Possui muito material gratuito por ai na net, mas se você manjar de ingles, recomendo o curso chamado Lynda (ele é pago e caro, porém tem todos na bahia do piratinha), fiz os de Photoshop e Illustrator CS6 e aprendi muita coisa!
Comece também por livros teóricos, aprendendo sobre cores, tipografia e arte gráfica. Tem muita dica boa de cara foda por aí em livros.
Outra coisa, se for de seu interesse, depois de pegar o básico, procure um estágio na área... No meu caso, fiquei muito tempo aprendendo com um designer o Photoshop no meu estágio, e hoje dou aula pros brother da facul!
Valeu!
Mensagens: 1.419
Tópicos: 155
Registrado: May 2008
Reputação:
0
[quote name='Aronn' timestamp='1398702466' post='3182888']
Eae cara, beleza?
Então, estudo publicidade e trabalho com design gráfico a algum tempo. Hoje sou estagiário de criação em uma agencia em que o foco é apenas a Web, e em um futuro próximo estarei abrindo uma agencia offline com meus chefes.
Primeiro respondendo sua primeira pergunta, do desenho manual. A resposta é não. Você não precisa saber desenhar nem boneco de palito, o que a profissão te exige é criatividade. Illustrador é uma profissão diferente e que precisando você ou sua agencia pode muito bem contratar um. Conheço grandes diretores de arte e designers que dariam um dedo da mao para saber desenhar, mas são ótimos sem ter a habilidade, portanto fique tranquilo.
Agora a dica que eu tenho para você, é para começar já o quanto antes com os programas. Foque no Photoshop, Illustrator e InDesing. Possui muito material gratuito por ai na net, mas se você manjar de ingles, recomendo o curso chamado Lynda (ele é pago e caro, porém tem todos na bahia do piratinha), fiz os de Photoshop e Illustrator CS6 e aprendi muita coisa!
Comece também por livros teóricos, aprendendo sobre cores, tipografia e arte gráfica. Tem muita dica boa de cara foda por aí em livros.
Outra coisa, se for de seu interesse, depois de pegar o básico, procure um estágio na área... No meu caso, fiquei muito tempo aprendendo com um designer o Photoshop no meu estágio, e hoje dou aula pros brother da facul!
Valeu!
[/quote]
Cara desculpa a demora, mas valeu demais a sua ajuda!
Comecei ontem a assistir as aulas do curso Lynda e estou gostando bastante!
Obrigado pelas dicas...
Mensagens: 557
Tópicos: 47
Registrado: Nov 2008
Reputação:
0
05-08-2014, 05:44 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-08-2014, 05:46 PM por Aronn.)
[quote name='Braço Direito' timestamp='1399560867' post='3187600']
Cara desculpa a demora, mas valeu demais a sua ajuda!
Comecei ontem a assistir as aulas do curso Lynda e estou gostando bastante!
Obrigado pelas dicas...
[/quote]
Por nada cara, se precisar de alguma ajuda, tamo aí!
Aproveitar para te deixar algumas referências de livros para comprar, [url="http://chocoladesign.com/livros-que-todo-designer-grafico-em-comeco-de-carreira-deveria-ler"]LIVROS[/url]
Os 2 primeiros eu comprei a pouco tempo e realmente são fodas! Aposto que os outros tmb são, mas ainda não vi muito sobre eles.
Valeu!