Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Massa, indiscutivelmente o pior piloto de f1 ever
#1
Olha, desde de muito tempo eu tenho tido essa impressão do Massa, eita piloto mais sem sorte do mundo. Eu nao sei ao certo se é a imprensa pinta ele de algo "bom" ou se ele é ruim mesmo, e mimizeiro, sem sorte sei lá... O que eu tenho visto desde sempre é ela dando declarações que ta bom e tal e quando chega no domingo ele literalmente toma no c#



Bom, como eu nao gosto de criticar alguém sem um pouco de embasamento, eu to pegando as notícias de 2013, e fazendo uma comparação com 2014. Eu dei uma olhada no g1 e no uol, se existe alguma fonte sobre f1 me falem ok.. Mas vamos lá



Antes da 1 corrida de 2013

Ferrari mostra confiança em Massa para 2013: 'Fase difícil ficou para trás

Massa confia que voltará a lutar por título: 'Sei que posso ser um campeão'

Massa será 1º a guiar nova Ferrari e terá mais dias de testes que Alonso (como se isso fosse vantagem haha)

Com Vettel, Kimi e Button na pista, Massa faz melhor tempo da semana

Satisfeito com 1º lugar nos testes, Massa segue 'com os pés no chão'

Por 0.02s, Kimi é o melhor da sexta, mas Massa fecha semana na frente

Chuva agita manhã em Barcelona: Massa sai da pista, e Hamilton lidera

Massa melhora seu tempo, mas perde roda, e Hamilton é o mais rápido do dia

'Super empolgado', Massa se vê em condições de brigar por título em 2013

Vettel é pole, e Massa bate Alonso no complemento do treino na Austrália

Em 4º no grid, Massa mantém pés no chão, mas admite: 'Sinal positivo'



Após a 1 corrida de 2013

Felipe Massa admite prejuízo na estratégia da Ferrari na troca de pneus. Felipe Massa terminou em quarto lugar. FAIL



2a corrida de 2013

Na chuva, Vettel faz a pole na Malásia; Massa retorna à 1ª fila após três anos

Alonso nega desconforto com boa fase de Massa: 'É bom para todos'

De volta à 1ª fila após 3 anos, Massa afirma: 'Sei o quanto posso ser veloz'



Apos a 2a corrida de 2013

Massa culpa pneus e mau início por falta de pódio: 'Não estou satisfeito'. Massa fica em 5o (MIMIMI)





Antes da 3a Corrida

Sem vencer desde 2008, Massa crê em boa temporada: 'Estou bem confiante' (OLHA SO, DESDE 2008)

Satisfeito com carro, Massa garante que Ferrari briga pelo título em 2013

Alonso ironiza vantagem de Massa: 'Desde a Austrália que não durmo' (HU3)

Melhor do dia, Felipe Massa se diz mais confiante para GP da China

Alonso vai à forra, supera Massa e lidera último treino livre em Xangai

'Estamos na luta', garante Massa, que esperava 'um pouco mais' que 5º lugar



Apos 3a corrida

Impecável, Alonso leva GP da China com tranquilidade; Massa fica em 6º

Massa culpa desgaste de pneu por queda de ritmo: 'Corrida seria outra' (MIMIMI)





Antes 4a corrida

Massa lidera dobradinha da Ferrari no primeiro treino livre no Bahrein

Kimi fecha treinos livres de sexta na frente; Alonso dá o troco em Massa

Alonso desbanca Vettel e lidera último treino livre para GP do Bahrein

Massa espera que tática ousada no treino vire 'algo muito bom' na corrida



Apos 4a corrida

Após pneus furados, Massa diz: 'Não sei o porquê de tanta coisa negativa'



Proximas corridas <, aqui diminui muito as noticias

Com bom retrospecto em Barcelona, Massa se diz confiante para corrida

Massa é punido, perde três posições no grid e largará em 9º na Espanha

Lito Cavalcanti: Mônaco pode definir como será ano de Massa e Webber

Massa fica fora de treino e largará em último em Mônaco. Pole é de Rosberg

Massa sofre acidente idêntico ao de treino livre e abandona GP de Mônaco
LOL

Castroneves critica a F-1 e chama pilotos de mimados: 'É tudo política' (MIMIMI) hehe

Sob chuva, Vettel crava a pole no Canadá. Massa bate e larga em 16º

'Parece um filme', diz Felipe Massa sobre terceira batida consecutiva

Felipe Massa exalta largada e diz que pneu estourado lhe custou o pódio

Felipe Massa roda e abandona GP da Alemanha logo nas primeiras voltas

Alerta vermelho: imprensa italiana diz que Ferrari se 'apegou à mediocridade'



daqui pra frente o massa definha de vez, entao temos:



Jornal afirma que Raikkonen vai para vaga de Massa na Ferrari em 2014

Ferrari critica boatos e nega interesse em Kimi: 'Falavam o mesmo em 2012'



'Em casa' em Monza, Massa destaca retrospecto na base: 'Venci todas'

Vettel voa e crava o melhor tempo do dia em Monza; Massa fica em oitavo (HU3)



E emfim a saida:



Presidente da Ferrari diz que decisão sobre Massa sai 'nos próximos dias'

Fidelidade, acidente e 'quase título': os anos de Felipe Massa na Ferrari

Fora da Ferrari, Felipe Massa não tem futuro certo na F-1, diz comentarista

Chefe da Ferrari agradece a Massa e celebra o retorno de Kimi Raikkonen (CHUPA MASSA)



E temos q o massa vai pra willians.... e em 2014, a historia se repete:



Nova Williams finalmente dá as caras em Jerez: 'Revolução total'

Massa estreia, Button lidera, e RBR volta a dar problemas nesta manhã

F-1 inicia pré-temporada com quebras, bicos feios e brilho de Massa (brilho??)

Massa é 7º, e Alonso e Lewis lideram lista de maiores salários da Fórmula 1

Após frustração no Bahrein, Massa diz que falha melhora percepção do carro (MIMIMI)

Massa destrói tempo de Rosberg e lidera testes do sábado no Bahrein (a mesma ladainha antes da corrida)

Hamilton fecha domingo na frente, e Massa tem a melhor volta da semana

Otimista, Massa vê Mercedes como rival e lembra com carinho da Ferrari

Massa é 'atropelado' por Kobayashi e critica rival: 'Ele não usou a cabeça' (AZAR da porra)

Rosberg sobra no GP da Austrália, e Massa tem estreia frustrada por Koba

Massa cobra punição, mas direção da prova isenta Koba de culpa em batida (MIMIMI)

Frustrado, Massa lamenta ser tirado na 1ª curva: 'Era para brigar por pódio' (MIMIMI)

Massa e Bottas apontam desgaste de pneus como ponto fraco da Williams (MIMMI)

Sem pódios, Williams nega frustração: 'Não tínhamos expectativas de vencer'

Massa espera por melhorias no carro e torce por pista seca no GP da China

Com temporal, Hamilton assegura a pole para GP da China; Massa é o 6º



e a ultima:



Hamilton vence com tranquilidade na China; Massa prejudicado em pit stop





Como da pra ver, a mesma ladainha de sempre. massa tomando no c# nos domingos e de mimimi depois! Esse massa ta pior q o barrichelo lol.



E ae, o que vcs acham sobre nosso nobre piloto? Ruim mesmo ou azar? Pra mim, eh a soma dos dois



Responder
#2
Depois da mola na cabeça ele se tornou um péssimo piloto. É a maldição do rubinho...
Responder
#3
Pra ele ser pior que o Rubinho ele tem que ultrapassar os 326 GP sem ganhar um titulo sequer, ou então virar Corinthiano. <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/gordice.gif' class='bbc_emoticon' alt=':gordice:' />

Barrichello Corinthiano em 326 GP = 658 pontos >> 14 poles >> 11 Vitórias



Filepeta São Paulino em 196 GP = 828 pontos >> 15 poles >> 11 Vitórias



<img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/joia.gif' class='bbc_emoticon' alt=':joia:' />
Responder
#4
Bom, eu assisto F1 desde muito tempo, sou fanático pelo esporte, e vou dar minha contribuição.



Primeiro de tudo,

[quote name='mammute' timestamp='1398103924' post='3179942']e a ultima:



Hamilton vence com tranquilidade na China; Massa prejudicado em pit stop[/quote]

Pra começar, isso foi uma bostejada sem tamanho. Você não quer comparar um cara que está com um carro ridiculamente superior a todos os outros no grid (Mercedes), sobrando nos tempos, com um cara que tá correndo com uma equipe que até o ano passado estava em completa decadência andando no fundo no grid (Williams), e que este ano tem o pior carro entre as quatro que estão andando na frente (Mercedes, RBR, Force India e Williams).



Continuando, você caiu no conto da Glogo amigo. Testes pré-temporada e treinos livres nunca serviram de base pra NADA. A Williams andou forte nos testes pré-temporada, como anda todo ano. Só que a Globo noticia isso como "Williams faz o melhor carro do grid, Massa com chances de ser campeão", porque, como sabemos, brasileiro não gosta de esporte, brasileiro gosta de ganhar. E o que a Globo e o Galvão falam está bem longe da verdade.



Ainda no "conto da Globo", o Massa tem fama de chorão porque toda maldita corrida um repórter desinformado da Globo vai lá entrevistar o cara e perguntar "poxa Massa, o que aconteceu de errado?", e daí o cara tem que dar alguma desculpa. Inclusive, por conta disso, ele já deu umas patadas bem fodas naquela Mariana Becker que ficava na pista antigamente. Aí quando ele reclama de algo que faz sentido, é chorão.



Depois de 2008, quando o Massa deixou de ser campeão (sim, a Globo fala que Massa "perdeu" o título por causa dos erros da Ferrari), com vários erros, e sem pontuar nas três primeiras corridas do campeonato (se não to enganado, preguiça de checar), ele perdeu o foco. O motivo, eu não sei. O que eu sei é que em 2009 a Ferrari fez um carro que era uma carroça, e ele e o Kimi tinham que se matar pra conseguir ficar entre os 10, e daí tomou a molada na cabeça.



Aí em 2010 o cara dividiu equipe com o Fernando Alonso que é um dos melhores pilotos atualmente (o melhor IMO) e que é conhecido por dominar a equipe, agora some a essa característica o fato de que o Fernando Alonso trouxe o grande patrocinador pra equipe dali em diante (Santander). Ou seja, o espanhol mandou e desmandou, e o Felipe se fudeu. E só pra reforçar como andar atrás do Alonso não é demérito, todo mundo metia o pau no Felipe por andar bem atrás dele, mas o Kimi está andando ainda mais atrás do Fernando que o Felipe andava, e ele é Campeão do Mundo e considerado um dos melhores do grid.



E, por último, o Massa é um piloto mediano. Só que a Globo, com a ajuda da temporada de 2008 (que a Ferrari tinha um carro ótimo), pintou o cara como piloto de ponta, o que tá longe da verdade. Ele sempre cometeu erros em momentos cruciais (como mencionado sobre a temporada de 2008), e não tem personalidade de botar moral (ou pelo menos perdeu isso), o que todo campeão precisa ter, porque a F1 é um ninho de cobras. E pior, ele é putinho. Piloto de F1 tem que ser frio e calculista. Quando o cara fica puto, ele comete erros. Isso fica muito claro em corridas de recuperação. No último fds, na China, dá pra ver bem claramente como ele ficou putasso com o erro dos mecânicos nos boxes, e terminou em 15º. Enquanto isso, na Austrália o Bottas, companheiro dele, bateu duas vezes, foi jogado pro fim do grid duas vezes, e terminou em 5º.



Aliás, um exemplo da falta de foco e de como ele não "resolve" logo as coisas é a corrida da Malásia esse ano. Ele ficou lá cozinhando atrás do Button com um carro muito mais rápido e em melhores condições que do inglês e não ultrapassava o cara, tendo todas as chances pra fazer isso. Enquanto o Bottas tava atrás dele pedindo pra equipe mandar ele passar logo o Button ou deixar ele passar, porque tava mais rápido. E já tinha tomado um "Bottas is faster than you" no começo da corrida (igual com o Alonso em 2010).



TL;DR, o Massa é um piloto mediano, não tem porque se revoltar.
Responder
#5
[quote name='Freakey' timestamp='1398105649' post='3179950']

Bom, eu assisto F1 desde muito tempo, sou fanático pelo esporte, e vou dar minha contribuição.



Primeiro de tudo,



Pra começar, isso foi uma bostejada sem tamanho. Você não quer comparar um cara que está com um carro ridiculamente superior a todos os outros no grid (Mercedes), sobrando nos tempos, com um cara que tá correndo com uma equipe que até o ano passado estava em completa decadência andando no fundo no grid (Williams), e que este ano tem o pior carro entre as quatro que estão andando na frente (Mercedes, RBR, Force India e Williams).



Continuando, você caiu no conto da Glogo amigo. Testes pré-temporada e treinos livres nunca serviram de base pra NADA. A Williams andou forte nos testes pré-temporada, como anda todo ano. Só que a Globo noticia isso como "Williams faz o melhor carro do grid, Massa com chances de ser campeão", porque, como sabemos, brasileiro não gosta de esporte, brasileiro gosta de ganhar. E o que a Globo e o Galvão falam está bem longe da verdade.



Ainda no "conto da Globo", o Massa tem fama de chorão porque toda maldita corrida um repórter desinformado da Globo vai lá entrevistar o cara e perguntar "poxa Massa, o que aconteceu de errado?", e daí o cara tem que dar alguma desculpa. Inclusive, por conta disso, ele já deu umas patadas bem fodas naquela Mariana Becker que ficava na pista antigamente. Aí quando ele reclama de algo que faz sentido, é chorão.



Depois de 2008, quando o Massa deixou de ser campeão (sim, a Globo fala que Massa "perdeu" o título por causa dos erros da Ferrari), com vários erros, e sem pontuar nas três primeiras corridas do campeonato (se não to enganado, preguiça de checar), ele perdeu o foco. O motivo, eu não sei. O que eu sei é que em 2009 a Ferrari fez um carro que era uma carroça, e ele e o Kimi tinham que se matar pra conseguir ficar entre os 10, e daí tomou a molada na cabeça.



Aí em 2010 o cara dividiu equipe com o Fernando Alonso que é um dos melhores pilotos atualmente (o melhor IMO) e que é conhecido por dominar a equipe, agora some a essa característica o fato de que o Fernando Alonso trouxe o grande patrocinador pra equipe dali em diante (Santander). Ou seja, o espanhol mandou e desmandou, e o Felipe se fudeu. E só pra reforçar como andar atrás do Alonso não é demérito, todo mundo metia o pau no Felipe por andar bem atrás dele, mas o Kimi está andando ainda mais atrás do Fernando que o Felipe andava, e ele é Campeão do Mundo e considerado um dos melhores do grid.



E, por último, o Massa é um piloto mediano. Só que a Globo, com a ajuda da temporada de 2008 (que a Ferrari tinha um carro ótimo), pintou o cara como piloto de ponta, o que tá longe da verdade. Ele sempre cometeu erros em momentos cruciais (como mencionado sobre a temporada de 2008), e não tem personalidade de botar moral (ou pelo menos perdeu isso), o que todo campeão precisa ter, porque a F1 é um ninho de cobras. E pior, ele é putinho. Piloto de F1 tem que ser frio e calculista. Quando o cara fica puto, ele comete erros. Isso fica muito claro em corridas de recuperação. No último fds, na China, dá pra ver bem claramente como ele ficou putasso com o erro dos mecânicos nos boxes, e terminou em 15º. Enquanto isso, na Austrália o Bottas, companheiro dele, bateu duas vezes, foi jogado pro fim do grid duas vezes, e terminou em 5º.



Aliás, um exemplo da falta de foco e de como ele não "resolve" logo as coisas é a corrida da Malásia esse ano. Ele ficou lá cozinhando atrás do Button com um carro muito mais rápido e em melhores condições que do inglês e não ultrapassava o cara, tendo todas as chances pra fazer isso. Enquanto o Bottas tava atrás dele pedindo pra equipe mandar ele passar logo o Button ou deixar ele passar, porque tava mais rápido. E já tinha tomado um "Bottas is faster than you" no começo da corrida (igual com o Alonso em 2010).



TL;DR, o Massa é um piloto mediano, não tem porque se revoltar.

[/quote]



otima contribuição! Nao to revoltado <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/smile.gif' class='bbc_emoticon' alt='Smile' /> Tanto que coloquei no titulo "Não sei se é azar, se é burrice ou se é a imprensa" ... ta certo q a imprensa contribuiu em fazer ele um "bom piloto" mas ele ajuda se ferrando em todas as corridas hehehe.
Responder
#6
Foda, eu torço pra ele mas o cara, desde que tomou a molada na testa ficou muito ruim. Deveria ir correr a nascar ou formula indy.


[Imagem: Gama-DF.jpg]

Responder
#7
Ele é bom condutor de carros se as condições estiverem favoráveis, ele se der com o carro e com a equipe. Sob qualquer outra condição ele é muito ruim.



Tem piloto que consegue adaptar seu jeito de dirigir pro carro que tem, tem gente que não. O primeiro sempre será tão bom quanto o carro permitir, o segundo só será tão bom quanto o carro permitir quando pegar o carro que se encaixa perfeitamente ao estilo dele.



Andando no tráfego (aka ultrapassando) ele é um lixo como todos os pilotos atuais, com a exceção de Hamilton.
Responder
#8
Eu nunca achei que ele fosse um bom piloto e no campeonato que ele quase ganhou achei que foi apenas uma soma de fatores inclusive sorte.


Diablo III news:

Blizzard Reconhece: Game não Apropriado
Responder
#9
[quote name='mrdarc' timestamp='1398104651' post='3179944']

Pra ele ser pior que o Rubinho ele tem que ultrapassar os 326 GP sem ganhar um titulo sequer, ou então virar Corinthiano. <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/gordice.gif' class='bbc_emoticon' alt=':gordice:' />



Barrichello Corinthiano em 326 GP = 658 pontos >> 14 poles >> 11 Vitórias



Filepeta São Paulino em 196 GP = 828 pontos >> 15 poles >> 11 Vitórias



<img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/joia.gif' class='bbc_emoticon' alt=':joia:' />

[/quote]



Comparar pontos nem rola mais.

Agora 1st ganha 25 e vai até o décimo. Na maior parte da época do Rubenzinho, era 10 pro 1st e só os top6 pontuavam.


"People don't change".
Responder
#10
Um fato eh que o massa SEMPRE deu jantar/almoço pra jornalistas, ele eh mega cordial, educado, quase um puxa-saco da imprensa. Super amigo do galvão, então saem poucas notas ruins sobre ele. A mola na cabeça nao sei se prejudicou ele, pq ele nao teve culpa, ele nao ultrapassou limite nenhum, então nao teria pq ter medo de freiar mais tarde, pisar mais nas curvas etc. O fato eh que ele ficou muuuuito frustrado com o vice de 2008, ele foi top akele ano, mas a ferrari errou d+ e teve o nelsinho piquet entregando que prejudicou tb.



Na cabeça dele ele sabe que jamais vai fazer uma temporada igual akela, entao acho que perdeu boa parte da gana de ser campeão. Rubinho no auge era bem melhor que o massa, minha opinião.
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)