12-18-2004, 08:32 PM
Bom galera, vi as "provas" do ClaP, ouvi do LinKe o que aconteceu, perguntei pra MUITA gente o que achavam, e cheguei a uma conclusão...
"Provas", entre aspas, por que como diz o nome mesmo, devia provar algo, e aquilo não "prova" nada.
Eu passei o dia procurando algo que provasse definitivamente se era ou não era, e não achei nada. Sério, vi trilhões de replays que eu já tinha aqui, e nada.
Vou te dizer, é suspeito pra caralho sim, eu não estou dizendo aqui que não pode ter sido o Ninj4 nem tou dizendo que eles são inocentes, mas eu também não posso dizer que são culpados, e vale a máxima:
"Todo mundo é inocente até que se prove o contrário."
Agora, vou dar os motivos por que as "provas" não são provas.
Foram analisados vários replays ali, mas muitas pessoas mudam o modo de jogar de acordo com a raça. Então os válidos ali são somente os jogos x Iron.
O LinKe justificou dizendo que ele colocava os peões da militia no Ctrl+3, mas como os casters saiam, ai os peões ficavam sem bind. Por isso ele mudou pro 7, mas lá ele coloca aviary, então por fim decidiu mudar para o 9, isso depois.
Se fosse em um campeonato tipo HCA, onde todas as partidas são jogadas na hora, pra mim as provas seriam conclusivas. Ninguém muda de atalho em 15 minutos, nem de APM.
Mas isso é ATI Lethal League, o LinKe jogou com o Iron faz quase 2 meses, enquanto o jogo com o ClaP é bem mais recente. Um jogo deve ter ocorrido em uma variação de 1 mês do outro, pelo menos. Isso é uma justificativa para a mudança de atalhos. Como eu disse, não é conclusivo, mas o argumento é válido.
A questão do APM segue a mesma lógica. O ClaP mesmo em seu post comentou que falar do APM é muito pouco, e, além de ser mesmo, mesmo assim ia ser estranho se num campeonato tipo HCA mudasse tão bruscamente, mas novamente, as partidas ocorreram em dias e talvez meses diferentes. A situação em que você está jogando afeta muito o APM.
---------
Bem, concluindo, eu não tenho nenhuma prova de que era o LinKe e fim de papo, mas provas conclusivas de que era o Ninj4 também não há.
Se eles fizeram isso mesmo, é uma pena, eu sei que um dia o castigo virá, não se sai impune em coisas na vida, por menor e mais estúpido que seja, não se sai impune.
Agora, o que eu penso é o seguinte:
Pior que deixar um culpado livre... é culpar um inocente.
Como não tenho certeza da culpa de LinKe / Ninj4, não vou declarar eles como culpados.
==
Alguém me contratou para esse trabalho por que acreditou na minha capacidade e no meu senso de justiça. Já antecipo que se não concorda ou não gostou da minha decisão não tem problema, se quiser sair da liga, a porta da rua é serventia da casa.
Minha decisão por hora é essa.
Mas como diz um ditado: "Só o mais sábio e o mais tolo não mudam nunca de opinião."
Fui
"Provas", entre aspas, por que como diz o nome mesmo, devia provar algo, e aquilo não "prova" nada.
Eu passei o dia procurando algo que provasse definitivamente se era ou não era, e não achei nada. Sério, vi trilhões de replays que eu já tinha aqui, e nada.
Vou te dizer, é suspeito pra caralho sim, eu não estou dizendo aqui que não pode ter sido o Ninj4 nem tou dizendo que eles são inocentes, mas eu também não posso dizer que são culpados, e vale a máxima:
"Todo mundo é inocente até que se prove o contrário."
Agora, vou dar os motivos por que as "provas" não são provas.
Foram analisados vários replays ali, mas muitas pessoas mudam o modo de jogar de acordo com a raça. Então os válidos ali são somente os jogos x Iron.
O LinKe justificou dizendo que ele colocava os peões da militia no Ctrl+3, mas como os casters saiam, ai os peões ficavam sem bind. Por isso ele mudou pro 7, mas lá ele coloca aviary, então por fim decidiu mudar para o 9, isso depois.
Se fosse em um campeonato tipo HCA, onde todas as partidas são jogadas na hora, pra mim as provas seriam conclusivas. Ninguém muda de atalho em 15 minutos, nem de APM.
Mas isso é ATI Lethal League, o LinKe jogou com o Iron faz quase 2 meses, enquanto o jogo com o ClaP é bem mais recente. Um jogo deve ter ocorrido em uma variação de 1 mês do outro, pelo menos. Isso é uma justificativa para a mudança de atalhos. Como eu disse, não é conclusivo, mas o argumento é válido.
A questão do APM segue a mesma lógica. O ClaP mesmo em seu post comentou que falar do APM é muito pouco, e, além de ser mesmo, mesmo assim ia ser estranho se num campeonato tipo HCA mudasse tão bruscamente, mas novamente, as partidas ocorreram em dias e talvez meses diferentes. A situação em que você está jogando afeta muito o APM.
---------
Bem, concluindo, eu não tenho nenhuma prova de que era o LinKe e fim de papo, mas provas conclusivas de que era o Ninj4 também não há.
Se eles fizeram isso mesmo, é uma pena, eu sei que um dia o castigo virá, não se sai impune em coisas na vida, por menor e mais estúpido que seja, não se sai impune.
Agora, o que eu penso é o seguinte:
Pior que deixar um culpado livre... é culpar um inocente.
Como não tenho certeza da culpa de LinKe / Ninj4, não vou declarar eles como culpados.
==
Alguém me contratou para esse trabalho por que acreditou na minha capacidade e no meu senso de justiça. Já antecipo que se não concorda ou não gostou da minha decisão não tem problema, se quiser sair da liga, a porta da rua é serventia da casa.
Minha decisão por hora é essa.
Mas como diz um ditado: "Só o mais sábio e o mais tolo não mudam nunca de opinião."
Fui
[doOb] StrakVos - WOW
jNg.FelipE - War3: FT
kk.diabolic - War3
C5.StrakVos - Diablo II
'NW'DiaboliC - SC: BroodWar
(BO){DiaboliC} - SC


[/url]