Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Notebook Gamer] Mais um tópico de dúvidas!
Bom, mais um tópico de notebook "gamer".

Seguinte, o meu notebook atual é de 2011, um Sager i7 2gen com uma GT 555M e 8GB de ram com SSHD (upgrade posterior) que me custou na época R$3.300.

Até pouco tempo atrás ele me atendeu de certa forma (rodou Skyrin/Fallout 4 e não rodou Witcher), me serviu para jogos mais leves e também para alguma coisa de trampo (Produtos Autodesk, renderizações básicas, Camtasia Studio), porém já deu o que tinha que dar.

Não costumo jogar muito mais por falta de tempo, porém sinto falta as vezes de jogar um AAA do ano mas por limitação de máquina acabo deixando de lado, tipo Witcher 3, GTA V, Assassins Creed mais novos, etc e também alguma coisa de trabalho que não consigo fazer aqui (Lumion e renderizações pesadas).

Pretendo até meio do ano adquirir outro notebook (não quero desktop) vislumbrando alguns lançamentos para esse ano, como Scum, Red Dead 2, o próximo TES, etc e também poder utilizar para trabalhos em 3D.

Estou por fora de specs já tem tempo, mas após algumas pesquisas cheguei em alguns resultados pensando em uma vida útil de pelo menos 5/6 anos, semelhante ao meu atual.

Tirando a "expectativa de vida", gostaria de um notebook mais leve também.

Começando pelo orçamento, estou procurando algo em torno de R$4.500, sem estourar os R$5.000, considerando uma compra nos EUA com uma sobretaxa de 30% (valor do produto em dolar + 30% em real).

Quanto as specs, vi que o que me seria ideal, porém fora do orçamento:

Processador: i7-7700HQ
RAM: 32GB
HD: 500gb SSD + 1tb HDD
Video: GTX 1060
Tela: 15.6"
Peso: ~2kg

Exemplos:
https://www.amazon.com/GF62VR-7RF-877-En...0755F4ZZF/ (maior peso)
https://www.newegg.com/Product/Product.a...57X5BN9869 (menor peso)

Vi que os da MSI e Gigabyte possuem essas configurações com preços semelhantes.

Agora preciso voltar pra minha realidade e adaptar as specs ao preço de aproximadamente 1.200 USD.

Minha dúvida é exatamente em chegar no melhor c x b.

Devo trocar 32GB por 16GB mesmo vislumbrando uma vida útil de 5 anos? Devo diminuir os SSD para metade ou menos e deixar somente o necessário nele e utilizar mais o HDD? GTX 1060 entra no high end chart no momento, devo mirar a GTX 1050 ti ou até mesmo a GTX 1050 em mid end (o quanto seria penalizante para jogos e afins? Em relação a notebooks mais pesados, como os Avell da vida, não estava querendo como opção, querendo manter na faixa dos 2kg/2,5kg no máximo.

Vi também que os melhores preços nos EUA ainda estão na Newegg e Amazon. Conhecem outros sites?

E quanto aos refurbished, valem a pena?

Vlw!
Responder
Só vim dizer que se você tem que perguntar, então 32gb é exagero total. 16gb será suficiente. Raios, NB de 4gb se tiver SSD ainda dá pra usar super tranquilo para tarefas cotidianas/trabalho.
16gb é uso profissional ou jogos PESADOS - até agora, só Mass Effect Andrômeda pediu (de perder desempenho) mais que 8gb.

[Imagem: 446377-1.png?1281675073]
Responder
Vão chegar uns malucos falando que na verdade vc tem que melhorar essa spec sua pq aqui é a HNet, mas isso ai ta muito exagerado.

32gb de RAM só faz sentido se vc for hostear um monte de máquina virtual ai. IMO processador high end também é overkill pra jogos. Ajusta isso ai e ve se da pra pegar uma placa de vídeo melhor. 1060 é uma placa boa, mas ao contrário das outras partes essa é uma que quase sempre quanto mais melhor.

[Imagem: 96jTxMx.jpg]
Responder
O que me desanima é o peso.

https://www.amazon.com/Acer-Predator-GeF...B06Y4GZS9C
Responder
Notebook gamer vai ser trambolho pesado, não adianta. Única pessoa que acha eles práticos de se carregar de um lado pro outro é o star mesmo. Só a fonte do negócio já deve pesar quase 1kg.

[Imagem: 96jTxMx.jpg]
Responder
Qual a chance desse chegar a 1200 USD até no meio do ano? Hahaha

https://m.newegg.com/products/N82E16834233205

Pelo que vi nas minhas pesquisas, os modelos mais leves com essas specs se resumem ao MSI Stealth e ao Gigabyte Aero. Mas todos com preços acima de 1.600 USD?
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)