Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Notebook bom para programar
Minha situação ta brava aqui, vejam:

[Imagem: TpKiMqL.png]

i5 antigo com 4GB !

Estou pensando em comprar um notebook bom para programação, então com algumas características:

Não sou de ficar saindo de casa com o note, então se ele for um pouco grande/pesado nao tem problema

- Tela full hd, só nao sei o qto de polegadas em termos de custo/benefício. Se a tela girar e for touch putz seria bom d+ mas isso está muito caro ainda, eu acho
- 16GB ram. Será que fica muito caro em realção a 8GB? To sempre usando vagrant pra emular sistemas então quanto mais RAM, melhor
- HD SSD Mesmo que seja pequeno, de 240GB por exemplo
- Teclado confortável.
- por mim pode ser i5 desde que da ultima ou penúltima geração

Alguém tem alguma dica? To pensando em pegar um dell mas to sem saber
Responder
brender voltou
Responder
Purge spammer é absoluto.

O que voc vai programar?
Responder
Vai criar algoritmos pra NASA?

EDIT: respondeu abaixo, Android Studio come memória no café da manhã...
Responder
(02-06-2018, 09:43 AM)Technomancer Escreveu: Purge spammer é absoluto.

O que voc vai programar?

O que vai consumir mais é o Android Studio.

Na maioria do tempo Visual Studio Code

Uso mto tb docker e/ou  vagrant, nao gosto de instalar por exemplo o lamp na maquina.
Responder
Android Studio é escroto DEMAIS como consome RAM do PC. Te aconselho a ter no mínimo 8gb pra rodar de boas, se quiser com 16gb melhor ainda! não vai ter gargalo com certeza. Mas faz as contas e vê se compensa a diferença, RAM tá mt cara.

Abraços

[Imagem: BxMjR8R.png]

[Imagem: tqiNjZE.png]
Responder
Provavelmente será uma opinião impopular, mas no seu caso talvez compense priorizar quantidade de memória sobre velocidade da memória pra conseguir mais sem gastar um absurdo

[Imagem: 96jTxMx.jpg]
Responder
(02-06-2018, 07:14 PM)dulago Escreveu: Provavelmente será uma opinião impopular, mas no seu caso talvez compense priorizar quantidade de memória sobre velocidade da memória pra conseguir mais sem gastar um absurdo

sim, se $ for problema passo pra i5 com 16gb... melhor que i7 com 8gb !
Responder
(02-06-2018, 10:00 PM)Mammute Escreveu: sim, se $ for problema passo pra i5 com 16gb... melhor que i7 com 8gb !
Sim, algo nessa linha. Da mesma forma, deve compensar mais pegar 16gb de ddr3 que 8-12gb de ddr4.

[Imagem: 96jTxMx.jpg]
Responder
eu uso um dell inspiron 7000 de 14 polegadas, infelizmente oq eu uso n tem ssd (q faz falta pra porra) mas de resto é oq eu queria num notebook (pequeno, leve, i7 7th, 16gb)

migramos para o http://hangar.ninja!
[Imagem: Iswwq9L.png?1]
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)