Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vivo Fibra vs Net Fibra
Latência da Net pro FFXIV NA é de 210 a 220ms. Eu faço uma VPN com um host em Dallas e isso diminui a latência pra 199-200 cravados. A VPN é Wireguard.

Aí vamos aos problemas, que é o maldito CGNAT. Recebo um IP mascarado 100.66 e não posso usar nada de conexão remota pra minha casa incluindo câmeras. Eu também recebo um IPv6 com CIDR /64 mas eu nao sei se eu tenho direito a uma rede pra usar em casa ou teria que fazer NAT. Sem contar que hora funciona hora não. Não entendo de IPv6 e essa pode ser a causa.

A vendedora disse que um técnico vira na manhã da próxima segunda aqui pra desativar o CGNAT. Espero que não seja papo de departamento pessoal. O atendimento entretanto foi bom até agora. Eu mando e-mails pra pessoa que me vendeu e ela responde rápido.
Responder
Já testei NET, Vivo Fibra e Live TIM.

Em termos de qualidade de conexão, a NET é a pior delas disparado. 

Em termos de sacanagem, todas são ruins. Na NET tem uma sacanagem de que se você tentar mudar de endereço, eles tentam te jogar no depto de vendas pra bater cota e fazer novo contrato com fidelização.

A Live TIM, do nada, me inscreveu num serviço de anti-vírus e coisa do tipo e me cobrava a mais por mês. Quando questionei, disseram que era apenas detalhamento do serviço. Venda casada descarada e sem chance de cancelamento.

Mas, em termos de qualidade da conexão não tem igual à Live TIM. Saí nem tanto pela filhadaputagem acima, pois fpds todas são, mas porque aqui a Vivo me entrega 200Mb e a TIM não passa de 70Mb.
Responder
Qualidade de conexão varia muito de lugar pra lugar, então não tem como te afirmar que operadora X tem a melhor internet ou que a Y não presta pra nada.

[Imagem: 96jTxMx.jpg]
Responder
(03-31-2018, 10:52 PM)dulago Escreveu: Qualidade de conexão varia muito de lugar pra lugar, então não tem como te afirmar que operadora X tem a melhor internet ou que a Y não presta pra nada.

Justo. Eu me refiro a São Paulo capital.
Responder
Não bate com a minha experiência por exemplo, como disse tive NET por 4 anos e nunca tive problema.

Meus pais por outro lado sofrem na mão da NET tem alguns anos.

(09-26-2017, 12:45 AM)brender Escreveu: Manson o único burro aqui é você e o pior cego é aquele que não enxerga.

Obrigado brender. Em casa de ferreiro quem tem um olho é rei.
Responder
Sim o caso é São Paulo especificamente, mas algumas coisas são gerais como as rotas internacionais ruins da Vivo.

Fiquei fuçando no IPv6 e notei que estou recebendo dois endereços na interface muito parecidos, só que um tem um identificador :1: a mais no meio e funciona. Se eu removo o :: e deixo só o :1: eu consigo pingar e receber pings. Não tenho idéia de como utilizar essa rede /64 na minha rede local. Só que é longe de ideal porque eu tenho múltiplas VLANs aqui em casa. Eu separo a rede guest wireless, uma rede DMZ com serviços expostos na internet (Plex, BitTorrent, SSH etc) e por ultimo uma rede isolada pra dispositivos como TVs, consoles e outras tasqueiras IOT. Acho que preciso de um /56 ou /48.
Responder
Update: o mano veio aqui, olhou torto pro cable modem e tirou o CGNAT sem tocar em nada. A configuração é feita remotamente. Me fez questionar um pouco o fato deles terem acesso remoto irrestrito no roteador da minha casa. O termo que eles usaram foi rollback. Estou com interfaces IPv4 e IPv6 com endereços públicos porém o IPv6 continua meio torto: eu recebo duas redes mas só uma delas funciona, e pra piorar a rede que funciona as vezes muda. O que eu notei também é que o cable modem parou de servir interface web e só tem uma porta SSH aberta, que tem usuário e senhas diferentes do que estão estampadas na etiqueta.

Quanto a performance estou gostando. Ontem joguei FFXIV e apesar da latência de 200ms ser meio meh, não tenho mais perda de pacotes, o que era super comum no Vivo Fibra mesmo com a VPN pra Dallas.
Responder
Eu acabei de conseguir fazer a NET tirar o NAT daqui... mas não manjo NADA de vpn, alguem poderia me ajudar a resolver meu problema de rota com a blizzard? Sad 

[Imagem: bannermarcosbellusci.jpg]

[url="http://www.gofotos.com.br"][size="3"]Agência GOfotos - Fotografia de Casamentos.[/size][/url]
Responder
Mudfish é fácil de instalar, usar e é configuravel pra diabo. E melhor, é barato demais. Não tem subscription e você paga pelo consumido. Desde que você desative a conexão na hora de fazer os updates no jogo (sim eles já têm configurações pré definidas pra varias jogos) 5 dólares demoram forever pra consumir. Normalmente ele só ativa pro jogo que você ativa mas pode ser utilizado Sado como full VPN também.

A empresa é Sul Koreana.
Responder
Quando preciso uso tunel SSH da Amazon pra ter uma rota diferente, geralmente pra ver algum streaming me ajuda. Uso a maracutaria dos 12 meses free da AWS, criando um email novo a cada 12 meses xD

Conhecia essa mudfish mas nunca usei.
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)