Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vivo Fibra vs Net Fibra
Depois que acabar seu ano gratuito de AWS abre uma conta de 1 ano gratuito no Google cloud.

Como eu já esgotei essas gratuidades to usando vultr que vende instâncias 1CPU/512M ram/20GB disco por 2.5 dólares por mês.
Responder
Tava pensando em testar do Azure, mandaram email esse mes que estão colocando tb 12 meses free pra instances, o ruim do AWS é a rota da embratel que é toda cagada pro servidor de SP deles.

Mas dá uma preguiça aprender a configurar as instances nos outros, já sei fazer a do AWS em minutos de tantas vezes que fiz uahua.
Responder
Você pode fazer um container de docker do que você precisa e você pode ficar transferindo a sua solução pra lá e pra cá. Eu acho que é questão de fazer um Dockerfile puxando uma imagem existente pequena como Alpine e colocando tudo o que você faz como script.

Enquanto isso eu pulei nos tubarões e enviei uma pergunta pra net pra ver se consigo um prefixo /56 ou /48 no IPv6. Sem expectativas mas não custa nada.
Responder
Me recuso a contratar NET com aquelas franquias ridículas deles.

Tava olhando no site agora aqui.

120 MB com franquia de 200gb

É que nem tu alugar uma ferrari por um mês, mas tu só pode andar acima de 120km/h por no máximo umas 10 horas, depois tu tem que andar a 10km/h

Poh, se tu ta usando 12mb/s, pra fechar 200gb demora menos de um dia.

Prefiro ficar com a minha vivo 25MB (Não tem fibra aqui) ilimitada, do que 120mb da NET, sendo que as duas são o mesmo preço.

[Imagem: ryupiano.gif]
Responder
(04-05-2018, 12:42 AM)Technomancer Escreveu: Você pode fazer um container de docker do que você precisa e você pode ficar transferindo a sua solução pra lá e pra cá. Eu acho que é questão de fazer um Dockerfile puxando uma imagem existente pequena como Alpine e colocando tudo o que você faz como script.

Enquanto isso eu pulei nos tubarões e enviei uma pergunta pra net pra ver se consigo um prefixo /56 ou /48 no IPv6. Sem expectativas mas não custa nada.

Nem sei do que tu tá falando uhauha, sou totalmente leigo e uso instances com windows até uhahua.
Me referia a parte de configurar a parte de fora da instance, acesso, botar ela pra rodar, configurar as regras de acesso pra não deixar ela exposta demais, essas coisas, eu já to bem familiarizado com a interface da Amazon, não sei como é nas outras e se é tão noob friendly tb.
Responder
(04-05-2018, 01:10 PM)Prower Escreveu: Me recuso a contratar NET com aquelas franquias ridículas deles.

É que nem tu alugar uma ferrari por um mês, mas tu só pode andar acima de 120km/h por no máximo umas 10 horas, depois tu tem que andar a 10km/h

Prefiro ficar com a minha vivo 25MB (Não tem fibra aqui) ilimitada, do que 120mb da NET, sendo que as duas são o mesmo preço.

A Vivo tem franquia mas não anuncia. Essas informações estão no contrato de qualquer um que assinou um plano depois de 2016. O drama do ano retrasado foi escalado justamente por eles não foi?

Eu lembro que a Tim foi a única empresa que ficou na contramão mas não duvido que essas franquias ou a capacidade de implementa-las esteja nas letras pequenas. De qualquer forma a aplicação de franquias está proibida por decreto liminar. Eles mostram mas não podem implementar. Os valores estão lá para quando a lei cair eles puderem aplicar.
Responder
(04-05-2018, 01:10 PM)Prower Escreveu: Me recuso a contratar NET com aquelas franquias ridículas deles.

Mano, não que sirva de alento, pq tá no contrato anyway...

Mas dos 4 anos que usei NET, eu explodia a franquia todo mês e nunca tive que pagar nada, nem tive a velocidade reduzida...

Talvez outros não tenham tido a msm experiência, mas comigo nunca aconteceu... Até mesmo qdo morei em república durante a faculdade, a gnt rachava uma net de 30mb e sempre passávamos da franquia e nunca ocorreu penalização!

(09-26-2017, 12:45 AM)brender Escreveu: Manson o único burro aqui é você e o pior cego é aquele que não enxerga.

Obrigado brender. Em casa de ferreiro quem tem um olho é rei.
Responder
Eu uso NET desde 2009 e nunca me cortaram/reduziram franquia depois de atingir os 100%, coisa que faço quase todo mês.
Responder
Eessa franquia existe desde sempre no contrato, mas em mais de 10 anos usando NET minha velocidade nunca foi capada quando baixo coisa pra caralho nem nunca me cobraram a mais por isso.

[Imagem: 96jTxMx.jpg]
Responder
Já tive NET, faz uns 7-8 anos atrás, e quando batia a franquia, eles reduziam a velocidade pra 1mb, no começo dava pra mutretiar, mudando o MAC, mas depois eles arrumaram esse exploit.

Dai tinha que usar a net a 1mb até o final do mês

Única coisa que dava pra fazer, era ligar la e passar a velocidade para um nível acima, que consequentemente aumentava a franquia, e depois reduzir novamente quando virava o mes, dai eles só cobravam a diferença dos dias.

Já estou com GVT/VIVO faz uns 5-6 anos, e até agora nunca tive problemas, nem nunca ouvi falar de franquia, e 200gb é fichinha perto do que eu uso em um mês.

Outra coisa, não sei como está agora, mas antigamente Virtua tinha um ping um pouco mais alto do que GVT

[Imagem: ryupiano.gif]
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)