03-04-2014, 04:55 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-04-2014, 04:59 PM por Keep.)
Bom, faz alguns anos que eu n postava nada no hangar, mas faz tempo que estou matutando umas coisas e resolvi compartilhar aqui.
Antes de tudo, uma pequena introdução:
-pra quem não sabe, ta pra sair a 5th ed de D&D. Faz uns 2-3 anos que eles começaram a postar coisas no site deles, desenvolvendo ideias, coletando sugestões... Ano passado foi bem ativo com playtests e agora ao que tudo indica eles tao desenvolvendo a nova edição.
-eu peguei por acaso esses posts desde o inicio. Na epoca jogava d&d 3.5 e o nosso sistema era cheio de modificaçoes caseiras, e juntando mais algumas coisas que eu conhecia eu tive a ideia de desenvolver um sistema proprio, ao inves de jogar com um monte de band-aids, e aproveitei a carona das colunas deles em que desenvolviam varias ideias.
-paralelo à isso, teve um movimento em foruns na gringa, originado em parte por esse post [url="http://thealexandrian.net/wordpress/587/roleplaying-games/dd-calibrating-your-expectations-2"]aqui[/url] (muito bom por sinal) que culminou no desenvolvimento de um "sub-sistema" de d&d chamado Epic 6 (E6), com uma especie de manual oficial aqui: [url="http://www.enworld.org/forum/showthread.php?206323-E6-The-Game-Inside-D-amp-D"]E6[/url].
-Minha ideia em resumo é pegar todos esses elementos, resgatar coisas de ediçoes mais antigas como OD&D (rules cyclopedia), aD&D 1st, bem como outras ediçoes em cima do d20 system (conan d20, castles and crusades) e construir um sistema em cima disso.
-tenho umas 30 paginas de texto ja, imagino que isso vá dobrar até eu acabar e não tenho problemar em disponibilizar um pdf com tudo, alias, agracederia se pessoas pudessem testar o sistema, comentar as minhas escolhas, etc.
A galerê tem interesse nisso?
Antes de tudo, uma pequena introdução:
-pra quem não sabe, ta pra sair a 5th ed de D&D. Faz uns 2-3 anos que eles começaram a postar coisas no site deles, desenvolvendo ideias, coletando sugestões... Ano passado foi bem ativo com playtests e agora ao que tudo indica eles tao desenvolvendo a nova edição.
-eu peguei por acaso esses posts desde o inicio. Na epoca jogava d&d 3.5 e o nosso sistema era cheio de modificaçoes caseiras, e juntando mais algumas coisas que eu conhecia eu tive a ideia de desenvolver um sistema proprio, ao inves de jogar com um monte de band-aids, e aproveitei a carona das colunas deles em que desenvolviam varias ideias.
-paralelo à isso, teve um movimento em foruns na gringa, originado em parte por esse post [url="http://thealexandrian.net/wordpress/587/roleplaying-games/dd-calibrating-your-expectations-2"]aqui[/url] (muito bom por sinal) que culminou no desenvolvimento de um "sub-sistema" de d&d chamado Epic 6 (E6), com uma especie de manual oficial aqui: [url="http://www.enworld.org/forum/showthread.php?206323-E6-The-Game-Inside-D-amp-D"]E6[/url].
-Minha ideia em resumo é pegar todos esses elementos, resgatar coisas de ediçoes mais antigas como OD&D (rules cyclopedia), aD&D 1st, bem como outras ediçoes em cima do d20 system (conan d20, castles and crusades) e construir um sistema em cima disso.
-tenho umas 30 paginas de texto ja, imagino que isso vá dobrar até eu acabar e não tenho problemar em disponibilizar um pdf com tudo, alias, agracederia se pessoas pudessem testar o sistema, comentar as minhas escolhas, etc.
A galerê tem interesse nisso?

![[Imagem: 19.jpg]](http://www.nodiatis.com/pub/19.jpg)