Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Doramas
Fala meus jovens. Estou buscando assistir doramas ao invés de animes porque creio que a fase passou, animes parecem bem mais infantis pra mim agora. Outro motivo é que estou na luta do aprendizado da língua e doramas transmitem bem mais a realidade, o jeito que os japoneses falam de verdade e não com vozes modificadas para servir a um certo propósito (i.e garotinhas japonesas).

Enfim, venho acompanhando Bloody Monday, cuja trama se desenvolve através de um hacker que está no colegial e se envolve com terroristas que querem revolucionar com o Japão ativando um vírus que mataria 80% da população.

[Imagem: bloodymonday+-+projeto.jpg]

Na fila está Great Teacher Onizuka, acho que a maioria conhece ou pelo menos já ouviu falar (anime/mangá).

E vocês têma alguma recomendação de doramas para homens? É difícil achar, a maioria é só novela japonesa.

[Imagem: eOOGV.png]
Responder
"Fase" de assistir anime foi forte..

Até pensei em criar um tópico de Doramas aqui mas acho que nem tem público pra isso, infelizmente, já que a maioria enxerga isso como "novelinha".

Acho bem mais interessante uma história ser contada em 12 episódios, em média, do que ficar rodando meses e meses e patinando no mesmo lugar.

Não é tão diferente de seriados americanos que o pessoal acompanha.

Bem, Doramas são baseados em mangás e light novels, o que nos leva a personagens

levemente com expressões e caracterizações mais forçadas do que uma pessoa "comum" do dia a dia.

Não é muito diferente de um anime porém em menor escala.

Eu acompanho Doramas a quase o mesmo tempo que animes, já assisti muita coisa.

No meu caso eu não faço muita distinção de gênero, apesar de preferir Doramas mais dramas (trocadilho infame...)

Vou indicar 3 Doramas além do GTO, um deles por coincidência (ku ku ku, não existem coincidências, apenas o inevitável) é sobre "aprender o idioma".

Nihonjin no Shiranai Nihongo, traduzindo ao pé da letra "Japonês que não sabe japonês". Sobre uma professora de japonês que vai dar aula

para ocidentais e as vezes os alunos sabem mais do que ela, a própria professora japonesa de japonês.

[media]http://www.youtube.com/watch?v=8ICmGXDlbOM[/media]

Nobuta wo Produce, um rapaz quer tornar uma garota da escola popular, e ela não é nem um pouco popular (em todos os sentidos). Tema colegial e relações.

[media]http://www.youtube.com/watch?v=cddyWJrNtjU[/media]

Liar Game, um jogo envolvendo altas quantias de dinheiro, o perdedor fica completamente falido financeiramente e o vencedor continua a encher os bolsos.

Não encontrei um trailer descente pra esse, mas é um jogo onde você deve enganar os outros para ser bem sucedido na empreitada. A heroína do Liar Game é a Erika Toda (kyahhh!)

[Imagem: 3292e3f5214800_full.jpg]

[media]http://www.youtube.com/watch?v=ISm-Mw9Lkgo[/media]

Esse segundo vídeo não é da primeira season, mas você vai ter uma idéia melhor.

[media]http://www.youtube.com/watch?v=Q-YqqOemfhQ[/media]

Espero que isso sirva como um bom começo, o mundo dos Doramas é tão vasto quanto animes mas o público não é o mesmo, ao menos não por aqui,

pelo simples fato que encaram isso, como falei antes, como sendo um novelinha, o que não é muito diferente dos seriados murrikanos regados a catupiry e bacon que costumam acompanhar.
Responder
Eu mesmo não gostei da palavra "fase", mas no meu caso eu acredito que deva ser isso, pois faz muito tempo que não considero um anime bom como considerava antigamente. Estou acompanhando apenas Hajime no Ippo que sempre curti e Log Horizon porque vi um tópico por aqui e decidi apostar. É legalzinho.

Bom, a maioria dos doramas são feitos com o público alvo sendo o feminino, embora as histórias talvez sejam unissex (?). E eu particularmente não curto filmes de romance, mas se existir algum drama bom por favor recomende. Mesma coisa com filmes, se souber de filmes bons, não deixe de recomendar. Filmes ジーブリ não precisa nem recomendar que curto a maioria e o resto tá na fila de espera.

Dei uma olhada no 日本人の知らない日本語 e parece ser bem interessante. Comprarei na loja do tio torresmo.

Obrigado, aliás.

Responder
Terminei GTO e Nihonjin no Shiranai Nihongo. GTO é muito foda, passa a mesma sensação de Hajime no Ippo, mas ao invés de você querer ser um boxeador, você quer ser professor. NSN dá a mesma sensação, mas é mais cômico e curti demais a ideia, pois me identifiquei com os estrangeiros hahaha.

Em geral eu achei doramas infinitamente melhor que anime no quesito de aprender a língua, porque parece que passa muito mais a realidade e o jeito de falar dos japoneses do que os animes.

Já comprei a primeira temporada de Liar Game nas Lojas Torresmo. Vou conferir depois.

Responder
[quote name='Gother' timestamp='1388656934' post='3136216']

Terminei GTO e Nihonjin no Shiranai Nihongo. GTO é muito foda, passa a mesma sensação de Hajime no Ippo, mas ao invés de você querer ser um boxeador, você quer ser professor. NSN dá a mesma sensação, mas é mais cômico e curti demais a ideia, pois me identifiquei com os estrangeiros hahaha.

Em geral eu achei doramas infinitamente melhor que anime no quesito de aprender a língua, porque parece que passa muito mais a realidade e o jeito de falar dos japoneses do que os animes.

Já comprei a primeira temporada de Liar Game nas Lojas Torresmo. Vou conferir depois.

[/quote]

Nihonjin no Shiranai Nihongo é muito bom, e você acaba pegando algumas dicas legais/interessantes e/ou apenas curiosidades sobre o idioma, e é bem cômico.

GTO é muito bom, quando assisti ele, acabei rushando todos os episódios de uma só vez. O AKIRA ficou bom como o Onizuka.

Esses três Doramas que recomendei são bem diferentes entre si.

Vai assistindo aí e irei recomendando mais coisas com tempo, é sempre bom ver pessoas procurando por outras coisas além de animes.

E entendo esse sentimento de querer ser professor e afins ao assistir algo como GTO.

Nesse próximo Dorama que irei recomendar, como eu gosto de livros e mangás, fiquei com uma sensação de querer trabalhar com livros.

Vou deixar mais um por enquanto, com o AKIRA (GTO) e Ayame

ビブリア古書堂の事件手帖 (Biblia Koshodou no Jiken Techou)

Um rapaz simplesmente não consegue ler livros, quando ele começa a ler algumas frases a visão dele começa a embaralhar e não consegue ler nada, nunca leu um livro sequer na vida.

Ele acaba conhecendo uma garota que é dona de uma livraria e acaba conseguindo um emprego lá.

A história gira em torno de resolver casos de mistérios relacionados a livros.

O curioso nesse Doroma é sobre livros antigos/raros, os mesmos acabam tendo um alto valor (monetário), mas alto mesmo.

[media]http://www.youtube.com/watch?v=Hdy5kRW-B-0[/media]

Praticamente dá pra entender tudo que a Ayame (Shioriko, a dona da livraria) fala nesse promo, soa mais natural o idioma, ainda mais nesses Doramas "normais".

[media]http://www.youtube.com/watch?v=Qa-3J-EPIGc[/media]
Responder
Terminei Liar Game e Nobuta wo Produce. O primeiro eu não gostei. A trama é bacana, os jogos também, mas é MUITO, MUITO forçado. Seria engraçado se fosse de comédia, mas não é. Deixa eu explicar: o jogo é chamado Liar Game - Liar Game? [MUDANÇA DRAMÁTICA ROSTO 1] [MUDANÇA DRAMÁTICA ROSTO 2] [MUDANÇA DRAMÁTICA ROSTO 3] [MUDANÇA DRAMÁTICA ROSTO 4] [MUDANÇA DRAMÁTICA ROSTO 5] [MUDANÇA DRAMÁTICA ROSTO 6] [MUDANÇA DRAMÁTICA ROSTO 7] [...] Enfim, além da opening dos 2 no sofá não ter nada a ver com a lindinha.

Já Nobuta wo Produce é bem mais light e eu curti, embora Gakkou-Popularidade-Bullying seja um tema bem batido. Os personagens são bem construídos e eu consegui perceber uns easter eggs na série (o cara da loja com uma bandana branca na cabeça sempre aparece aleatoriamente atrás do cenário, e a cena do Sebastian falando com a mulher do kimono, a Nobuta abre um sorriso enorme quando eles estão na janela, mas ela não tá em foco).

Já baixei Biblia Koshodou no Jiken Techou mas não vou poder devorar como fiz com os anteriores, já que as aulas começam amanhã. De qualquer forma, espero mais recomendações! おねがいします!

Responder
Eu gosto do Liar Game mas para seguir em frente tem que fazer vista grossa para certas coisas, se os personagens fossem só um pouco menos forçados já estaria ótimo.

Uma pena que a Nao não seja tão heroína da história quanto deveria.

Nossa, por essa eu não esperava, que você realmente fosse acompanhar o Nobuta wo Produce.

Apesar dos temas serem meio batidos, eu curto muito esse lance de escolas, temas (bullying, no caso) e relações entre personagens.

Eu sempre acabo rushando os Doramas quando pego pra assistir, já que tem muita coisa disponível e quase sempre eu espero eles acabarem pra assistir tudo de uma vez, ao invés de ir acompanhando semanalmente.

Acho que você vai gostar do Biblia Koshodou no Jiken Techou.

Vou dar uma olhada no meu acervo aqui e tentar lembrar de coisas legais.
Responder
Assisti 3 episódios de Biblia e não sei, não me convenceu. É muito parado pra mim, embora um pouco interessante. Mesmo assim irei terminar de assistir.

Ao mesmo tempo comecei a ver Stand Up e My Boss My hero. O primeiro é bacana, mas também não me convenceu e só vi 4 episódios, é muita enrolação. Já o segundo, por enquanto achei tão bom quanto GTO, a atuação do cara principal é demais, os personagens são bem feitos e em geral é bem engraçado. Não consegui não devorar igual fiz com os outros. E vai se foder, a Aragaki Yui é muito linda!

Acabei de dar uma olhada nos primeiros 3 minutos no youtube de Ichi Ritoru no Namida e parece ser a história mais triste do universo. Estou com medo de assistir.

Responder
Stand Up e My Boss My Hero são bons, gosto do primeiro.

Eu curto Doramas tristes e dramáticos como Ichi Rittoru no Namida, a maioria que assisti foi nesse nível. Tô pensando em ler o "livro" agora.
Responder
Terminei Biblia e Stand Up. Por mais que eu tenha achado sem graã, no final eu curti ambos. Especialmente Biblia, tem um toque artístico bem marcante. Estou pra ver Ichi Rittoru no Namida e depois não tenho mais nada na lista.

Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)