Mensagens: 8.015
Tópicos: 331
Registrado: Aug 2002
Reputação:
-1
Queria saber o opinião da galera, mas antes uma breve introdução.
Bem é o seguinte, apesar da história da campanha ser um lixo (amor, humanos e zergs) eu comprei o SC 2 HoS tem umas duas semanas só pra jogar o single player. Apesar de ser um lixo no geral a história, as missões eram legais e gostei muito do esquema de escolher as evoluções dos zergs que vc desejava e tudo mais, deixando os zergs bem "adaptáveis" e versáteis.
Da mesma maneira achei massa no SC 2 puro as opções de escolhas para os terrans.
Daí blz, fui jogar uma contra a AI para testar e ver quais unidades novas os zergs tinham recebido (não lembrava), pra minha surpresa, que decepção, 2 unidades novas, o tal do hospedeiro e a tal da víbora.
Pior de tudo, muitas das habilidades e características da campanha (por exemplo, a Víbora ter ataque ar-ar) não estão no multiplayer. Eu já imaginava que muitas delas não estariam, mas porra, não tem quase nenhuma habilidade nova/característica.
Daí fiquei pensando, foi por isto que a Blizzard matou o SC 2? Preguiça de dar ao jogo opções? Pq sinceridade a campanha e as opções ficaram excelentes, agora as raças no multiplayer ficaram um lixo.
"Ah mas daí vai ser difícil balancear", "Ah mas ressucitar unidades velhas (médico ou Lurker) torna o jogo repetitivo e sem graça", "Ah mas minha vozinha é careca". Porra, e daí?
Eu acho que o jogo no multiplayer seria muito mais divertido e com diversas opções com todos aqueles acréscimos a todas as raças no single player que essa miséria de raças que tem disponíveis no multi player. Daí com o tempo vai balanceando a porra toda.
Vc não acham a mesma coisa?
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existem muito mais crentes do que pensadores." (Bruce Calvert)
Mensagens: 1.748
Tópicos: 87
Registrado: Mar 2008
Reputação:
0
De zerg é uma desgraça mesmo, poucas táticas. Mas não é por isso que o sc2 não é perfeito, na minha opinião o micro é problemático e o damage output é muito alto, piorando mais ainda a possibilidade de micro. Também não gosto do sistema de hard counter, mas até que da para aturar.
Mensagens: 5.293
Tópicos: 55
Registrado: Jun 2002
Reputação:
0
Sei lá, pelo relato não parece que você jogou o suficiente pra julgar o multiplayer.
O meu problema com o Starcraft 2 é a dificuldade mesmo, parece um jogo mais de habilidade do que de estratégia, sem mão sofre demais e acaba largando de lado cedo, depois da campanha parei também.
[url="http://www.behance.net/lucasvieira/frame"] ![[Imagem: thin.jpg?cb=1610387709]](http://assets.behance.net//img/portfolio/black/thin.jpg?cb=1610387709) [/url]
Mensagens: 6.200
Tópicos: 126
Registrado: Jun 2009
Reputação:
-1
[quote name='Spartakkus' timestamp='1384478428' post='3116879']
Sei lá, pelo relato não parece que você jogou o suficiente pra julgar o multiplayer.
O meu problema com o Starcraft 2 é a dificuldade mesmo, parece um jogo mais de habilidade do que de estratégia, sem mão sofre demais e acaba largando de lado cedo, depois da campanha parei também.
[/quote]
bw era pior em termos de mão..
o que matou foi pq o jogo ficou boring as fuck e a moda é moba.fim
HUEHUEHUEHUE
Mensagens: 1.748
Tópicos: 87
Registrado: Mar 2008
Reputação:
0
O que me faz jogar pouco starcraft 2 é a pressão da ladder, não sei que que pega mas eu fico nervoso antes de começar partida e isso é uma agonia. Enquanto to jogando não pega nada, mas sempre que acaba rola isso. Ae é stress toda santa vez que vou jogar ladder, por isso ando jogando mais entre amigos.
Só algumas considerações devem ser feitas:
1 - Muitos da comunidade ficam falando que o jogo ta morto: o jogo não ta morto. Imbecilidade isso, em qualquer hora do dia você pode procurar match que você encontra. Sempre tem streams online para assistir. Campeonato grande sempre pega 70k+ de viewers. Último campeonato que teve foram mais de 170k assistindo. Notícias praticamente diárias sobre o jogo aparecem na teamliquid, para quem quiser acompanhar o competitivo. O jogo só não é tão grande quanto lol, mas isso não quer dizer que ele morreu.
2 - O jogo tem updates, a frequência não pode ser a mesma de um dota/lol, imagina dentro de um camp grande mudarem o meta 2x? Os proplayers não curtiriam isso. Mas só para lembrar agora há pouco mudaram WM, Roach e Oracle, só para citar algumas das mudanças. Isso muda o meta bastante. Então variabilidade tem, só que a galera muitas vezes não quer treinar tática nova e acabar perdendo na ladder até se habituar e pegar os timings certos. Acaba perdendo com a tática nova e fala que o jogo não proporciona variabilidade, que se tentar algo diferente perde. Esperam alguém consagrar alguma tática e copiam, ae falam que o jogo é muito repetitivo.
3 - <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/alegre.jpg' class='bbc_emoticon' alt=':mmalegre:' />
Mensagens: 8.015
Tópicos: 331
Registrado: Aug 2002
Reputação:
-1
Na verdade minha decepção com o SC 2 foi já com o anúncio dele. Eu achava que a Blizzard ia dar variedade ao jogo, aumentar as opções. E estas opções que eu falo é em relação a raça. Eu achei que eles não iam cortar nenhuma unidade do BW, que iria conservar todas e adicionar novas. Mas quando se vê os caras tiraram muitas unidades. Daí blz, quando anunciaram a expansão pensei que eles iam consertar isto, ledo engano.
Cara eu não sei se é pq estou velho, mas hoje eu gostaria de um RTS bem variável em termos de unidades e táticas e SC 2 e expansão não proporcionou isto. Pelo contrário.
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existem muito mais crentes do que pensadores." (Bruce Calvert)
Mensagens: 1.748
Tópicos: 87
Registrado: Mar 2008
Reputação:
0
[quote name='Carrasco_Santo' timestamp='1384599024' post='3117558']
Na verdade minha decepção com o SC 2 foi já com o anúncio dele. Eu achava que a Blizzard ia dar variedade ao jogo, aumentar as opções. E estas opções que eu falo é em relação a raça. Eu achei que eles não iam cortar nenhuma unidade do BW, que iria conservar todas e adicionar novas. Mas quando se vê os caras tiraram muitas unidades. Daí blz, quando anunciaram a expansão pensei que eles iam consertar isto, ledo engano.
Cara eu não sei se é pq estou velho, mas hoje eu gostaria de um RTS bem variável em termos de unidades e táticas e SC 2 e expansão não proporcionou isto. Pelo contrário.
[/quote]
Para terrano e protoss houve muita variabilidade do wol para o hots. Porém eles haviam deixado as unidades terranas muito forte, e como houve muito choro acabaram matando o hellbat, no lugar de só nerfar um pouco. Protoss foi o que mais mudou, dando muitas possibilidades a raça, que já tinha uma boa quantidade.
O maior problema do sc2 foi a tática de monetização deles, dividir o jogo em 3, isso fez com que eles colocassem poucas unidades, pois a quantidade iria aumentar a cada expansão.
Dei uma editada por que eu havia escrito zerg no lugar de protoss.
Mensagens: 5.205
Tópicos: 159
Registrado: Jun 2003
Reputação:
1
Como que um jogo que eh um LIXO faz tanto sucesso no e-sports?
Esses brasileiros pegaram a blizzard pra cristo
Choradeira mor
Mensagens: 2.097
Tópicos: 37
Registrado: Nov 2011
Reputação:
2
Minha raça principal é protoss, mas de vez em quanto gosto de jogar Random, e sério, da um tristeza jogar de Terran. Mech está totalmente inviável, em qualquer matchup tu praticamente fica preso com MMM.
De protoss na ladder eu tenho winrate de quase 90% contra Terran. De protoss você tem várias opções de jogo, pode ir de 4gate, blink stalker, chargelots+archon timing, oracle>colossus, etc. Tem muitas variações. Sendo que qualquer pressão early game que Terran tente é facilmente detido com photon overcharge.
Mensagens: 1.599
Tópicos: 1
Registrado: Sep 2010
Reputação:
0
[quote name='Kyoshiroi' timestamp='1384522755' post='3116978']
1 - Muitos da comunidade ficam falando que o jogo ta morto: o jogo não ta morto. Imbecilidade isso, em qualquer hora do dia você pode procurar match que você encontra. Sempre tem streams online para assistir. Campeonato grande sempre pega 70k+ de viewers. Último campeonato que teve foram mais de 170k assistindo. Notícias praticamente diárias sobre o jogo aparecem na teamliquid, para quem quiser acompanhar o competitivo. O jogo só não é tão grande quanto lol, mas isso não quer dizer que ele morreu.
[/quote]
Esses números, inclusive, são BEM maiores do que era em 2010/ 2011. Ou seja, o jogo não só não morreu como ainda cresceu em popularidade.
Lembrando sempre que nao temos os numeros da Coréia, de quantos veem final de GSL ou OSL
|