Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Recompensas da Arena
[quote name='Newdevas' timestamp='1382979642' post='3109784']

O legal da arena é justamente isso, fica dificil trabalhar a sinergia das cartas porque vc não sabe o que vem, e isso acontece com todos então acaba equilibrando. Sem duvida a sorte conta demais na arena, mas é divertido jogar com cartas diferentes sem saber direito o que esperar do adversario também.

[/quote]

Po cara, mas fica meio sem sentido, o legal do jogo é montar um deck com a tua estratégia e tals. Dessa maneira a estratégia é praticamente nula, negócio é pura sorte.

Signless
Responder
Esse final de semana joguei com o Deathwing e isso que eh o legal de arena, voce joga com umas cartas que dificilmente voce vai conseguir se ficar soh comprando pack
Responder
Eu acho muito bacana a proposta da Arena pq sempre grande parte dos jogadores de qualquer coisa aprendem um cheese e ficam repetindo isso infinitamente até todo mundo aprender a dar counter, ou, nesse caso, até montar deck só pra isso. Ai na hora que tem que improvisar tomam um nabo.

[color="blue"]Pílulas de Sabedoria:[/color]

"You haven’t achieved equality until you’re a legitimate target for humor." Scott Adams

[color="blue"]Logics:[/color]

Since light travels faster than sound, people appear bright until you hear them speak.
Responder
[quote name='ViDmEx' timestamp='1382997038' post='3109899']

Po cara, mas fica meio sem sentido, o legal do jogo é montar um deck com a tua estratégia e tals. Dessa maneira a estratégia é praticamente nula, negócio é pura sorte.

[/quote]

Então, já ouviu falar de Cassinos? Poisé.

[Imagem: Kriannor.png]
Responder
Cara... Não vou me alongar porque ta cheio de info por ai, quem tiver interesse que pesquise, mas para quem está afirmando que arena é pura sorte, lamento mas vcs estão errados. O fator sorte evidentemente existe no jogo como em qualquer jogo de cartas, mas a skill é determinante em qualquer modo de jogo incluindo arena.

Dizer que skill não importa, que é pura sorte ou fazer comparações com jogos de azar é besteira.
Responder
[quote name='Gawayne' timestamp='1383051043' post='3110124']

Então, já ouviu falar de Cassinos? Poisé.

[/quote]

Na real eu não quis dizer que é um cassino puro o jogo, mas o legal do jogo é minimizar o azar criando estratégias "divertidas". Na arena fica difícil de fazer isso =\

Signless
Responder
[quote name='Khaylan' timestamp='1383054423' post='3110163']

Cara... Não vou me alongar porque ta cheio de info por ai, quem tiver interesse que pesquise, mas para quem está afirmando que arena é pura sorte, lamento mas vcs estão errados. O fator sorte evidentemente existe no jogo como em qualquer jogo de cartas, mas a skill é determinante em qualquer modo de jogo incluindo arena.

Dizer que skill não importa, que é pura sorte ou fazer comparações com jogos de azar é besteira.

[/quote]

Uma curiosidade. Magic: The Gathering tem um tipo de torneio oficial que usa um esquema parecido com o Arena do WoW, na verdade são vários modelos diferentes. O mais parecido seria o Booster Draft onde players são reunidos em grupos e cada player recebe 3 Boosters lacrados, abre um, pega uma carta e passa o restante para o próximo e vão rodando assim até acabarem as cartas, adicionam as lands e jogam com aquele deck. Tem também o Sealed Deck, que na época que eu jogava chamavam de Tipo 3. Não sei hoje, mas no meu tempo você recebia um Deck selado e mais 4 ou 5 boosters, trocava cartas com o resto dos participantes se quisesse, montava um deck e jogava. Normalmente esse tipo de campeonato era feito para divulgar o lançamento de uma expansão nova, juntando bons players para "mostrar o que dá pra fazer" com a nova edição.

Eu participei de um Sealed Deck que a Wizards promoveu aqui em SP no lançamento de Tempest, foi lá onde era o Sampa RPG antes de passarem a fazer no Espaço São Vito. Lógico que não ganhei nada, só as cartas que geral pagou pau no colégio por que ainda não estavam vendendo nas lojas. Ganhei também um oversized card do Rathi Dragon e um poster de Tempest. Foi bem louco, tinha gente pra caralho, naquele dia que me toquei que Magic era srs bsns.

Responder
[quote name='Gawayne' timestamp='1383057108' post='3110183']

Uma curiosidade. Magic: The Gathering tem um tipo de torneio oficial que usa um esquema parecido com o Arena do WoW, na verdade são vários modelos diferentes. O mais parecido seria o Booster Draft onde players são reunidos em grupos e cada player recebe 3 Boosters lacrados, abre um, pega uma carta e passa o restante para o próximo e vão rodando assim até acabarem as cartas, adicionam as lands e jogam com aquele deck. Tem também o Sealed Deck, que na época que eu jogava chamavam de Tipo 3. Não sei hoje, mas no meu tempo você recebia um Deck selado e mais 4 ou 5 boosters, trocava cartas com o resto dos participantes se quisesse, montava um deck e jogava. Normalmente esse tipo de campeonato era feito para divulgar o lançamento de uma expansão nova, juntando bons players para "mostrar o que dá pra fazer" com a nova edição.

Eu participei de um Sealed Deck que a Wizards promoveu aqui em SP no lançamento de Tempest, foi lá onde era o Sampa RPG antes de passarem a fazer no Espaço São Vito. Lógico que não ganhei nada, só as cartas que geral pagou pau no colégio por que ainda não estavam vendendo nas lojas. Ganhei também um oversized card do Rathi Dragon e um poster de Tempest. Foi bem louco, tinha gente pra caralho, naquele dia que me toquei que Magic era srs bsns.

[/quote]

Exato, participei de dois campeonatos assim aqui em PoA, na Jambo. Também não ganhei nada, além das cartas, mas era legal ter que bolar um deck com cartas que eu não conhecia ou pelo menos nunca tinha jogado contra. Queria que tivesse um modo assim no HS.

Signless
Responder
Hearthhead soltou uma page de "treino" para Arena:

http://www.hearthhead.com/arena

Ele básicamente simula a criação random dos decks. Interessante.

Responder
[quote name='Gawayne' timestamp='1383057108' post='3110183']

Uma curiosidade. Magic: The Gathering tem um tipo de torneio oficial que usa um esquema parecido com o Arena do WoW...[/quote]

[quote name='ViDmEx' timestamp='1383063498' post='3110241']

Exato, participei de dois campeonatos assim aqui em PoA, na Jambo. Também não ganhei nada, além das cartas, mas era legal ter que bolar um deck com cartas que eu não conhecia ou pelo menos nunca tinha jogado contra. Queria que tivesse um modo assim no HS.[/quote]

Sou de Porto Alegre tb, joguei uns campeonatos do tipo, só que na minha época a Jambo era uma bosta de loja, todo mundo ia era na Planeta Proibido que ficava na Riachuelo (nostalgia over 9k agora).

Só que isso não muda em nada o que falei, vocês podem dizer que preferem aquele modelo, é uma questão de gosto, mas dizer que o modelo do HS não considera player skill e que é só uma questão de sorte é um erro.

Tem um monte de player skill envolvida, tanto na criação do deck quanto nas partidas, o fato de as cartas serem random não muda isso, um cara que manje do jogo VAI montar um deck melhor, inclusive com combos porque ele sabe o que comba bem e o que não comba na classe em si e não em cartas especificas, tem tanta coisa a ser levada em conta que fica ruim de colocar tudo aqui, mas a sorte influencia muito menos do que vocês estão achando, se não fosse assim não haveria player fazendo 7-9 vitórias constantemente.

Vocês basicamente estão comparando roleta (100% sorte) com poker, onde a sorte influencia mas a habilidade do jogador conta muito.
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)