Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
PC Gamer, pero no mucho
Rapazeada é o seguinte:

Durante mto tempo eu tive desktop pra jugar juguinhos.

Nunca foi o setup mais top, mas rodava o que eu jogava na época (basicamente WoW) com dignidade.

O fato é que estou a uns 6 anos sem desktop e afastado dos gaymes de PC, só de vez em nunca no WoW / Dota / LoL / SC, mas tudo bem casual e num note sem placa de video, ou seja, rodando bem meh.

Estava pensando em montar um PC que rodasse a maioria dos jogos nos 60fps com um gráfico bão.

Li uma kctada de tópicos ae, mas queria algo mais específico.

Preciso desde a CPU até o Monitor, e não queria gastar mto......sei lá, o mínimo possível.

Não quero um setup monstro, master race e tals, só quero ficar de boinha pra qnd for jogar algo no pc, não passar aperto.

Mim ajudem pls !

[Imagem: rayrle.jpg]
Responder
Da pelo menos uma ideia de valor maximo que vc quer gastar ai... "Mínimo possível" é um conceito que varia muito de pessoa pra pessoa.

[Imagem: 96jTxMx.jpg]
Responder
[quote name='Dulago' timestamp='1508932817' post='3491487']

Da pelo menos uma ideia de valor maximo que vc quer gastar ai... "Mínimo possível" é um conceito que varia muito de pessoa pra pessoa.

[/quote]

Pelo que vi em outros tópicos, parece que 3.5k é um valor "bom" pra montar uma máquina boa.

Se eu esfolar um pouco chego ai, mas queria gastar menos.......com 2.5k da pra fazer algo?

Responder
3.5k vc monta uma mini-nave que vai rodar muito game no talo pra te acompanhar durante um boooommmm tempo

1.5k vc monta algo pra rodar tudo isso ae 60 fps, com exceção de alguns jogos recentes.

O que vai separar esse valor ae são quatro:

- Processador

- Monitor

- VGA

- Mobo

Esses são sempre os itens onde manolo fica na dúvida, mas se eu fosse você garantiria o processador e o monitor primeiro, que com exceção de algumas vgas recentes são sempre os mais caros, só que VGA é moeda de troca então vc passa pra frente, pega o tutu e completa pra pegar uma superior.

Junte-se ao partido cogumelo camarada.
Responder
Cara, se nao quer gastar muito , eu iria de um ryzen 5 1400 com uma mobo AB320 (sem possibilidade de OC pra dar uma economizada no dinheiro), 16 giga de ram 2600 mhz (alguns jogos te comem 8 gigas logo de cara), uma gtx 1070 (ao menos isso pra te garantir uma qualidade Full HD High textures em 2018 - jogos bem otimizados) + HDzin 1 tera + fonte 500w

60 fps fácil

Se for pegar monitor 144hz e o caralho a quatro, esquece essa config, que ai vc vai ter que desembolsar uma grana pra empurrar seus frames com boa qualidade acima dos 100 fps.
Responder
[quote name='CurseD' timestamp='1508930676' post='3491479']

Rapazeada é o seguinte:

Durante mto tempo eu tive desktop pra jugar juguinhos.

Nunca foi o setup mais top, mas rodava o que eu jogava na época (basicamente WoW) com dignidade.

O fato é que estou a uns 6 anos sem desktop e afastado dos gaymes de PC, só de vez em nunca no WoW / Dota / LoL / SC, mas tudo bem casual e num note sem placa de video, ou seja, rodando bem meh.

Estava pensando em montar um PC que rodasse a maioria dos jogos nos 60fps com um gráfico bão.

Li uma kctada de tópicos ae, mas queria algo mais específico.

Preciso desde a CPU até o Monitor, e não queria gastar mto......sei lá, o mínimo possível.

Não quero um setup monstro, master race e tals, só quero ficar de boinha pra qnd for jogar algo no pc, não passar aperto.

Mim ajudem pls !

[/quote]

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

[Imagem: K0V4Atl.png]
Responder
[quote name='Tequila' timestamp='1508965045' post='3491554']

Cara, se nao quer gastar muito , eu iria de um ryzen 5 1400 com uma mobo AB320 (sem possibilidade de OC pra dar uma economizada no dinheiro), 16 giga de ram 2600 mhz (alguns jogos te comem 8 gigas logo de cara), uma gtx 1070 (ao menos isso pra te garantir uma qualidade Full HD High textures em 2018 - jogos bem otimizados) + HDzin 1 tera + fonte 500w

60 fps fácil

Se for pegar monitor 144hz e o caralho a quatro, esquece essa config, que ai vc vai ter que desembolsar uma grana pra empurrar seus frames com boa qualidade acima dos 100 fps.

[/quote]

É por coisas assim que eu falo que "gastar pouco" é uma coisa que varia muito de pessoa pra pessoa.. hahahahhahaha

[Imagem: 96jTxMx.jpg]
Responder
Montar PC em 2017 sem SSD é mais feio que bater na mãe.

Fica a dica

(09-26-2017, 12:45 AM)brender Escreveu: Manson o único burro aqui é você e o pior cego é aquele que não enxerga.

Obrigado brender. Em casa de ferreiro quem tem um olho é rei.
Responder
CPU: Ryzen R5 1600 (não o 1600X!)

Mem: 2x 4gb ddr4 2666mhz

Mobo: modelo da tua escolha.

GPU: GTX 1060 3gb ou RX 480 4gb (preferência ou a mais barata)

Fonte: 450w EVGA ou Corsair.

SSD: Algum de 240gb

HD: reaproveite.

Gabinete e monitor: tua escolha.

Estou no celular não vou buscar preços, mas isso aqui é um pouco acima do mínimo, sendo uns 400 reais mais caro, mas o desempenho é até 40% melhor e vai te durar vários anos...

[Imagem: 446377-1.png?1281675073]
Responder
[quote name='brender' timestamp='1508965934' post='3491555']

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

[/quote]

Uns 3.5 talvez fosse o limite ou se desse pra montar algo decente com menos, melhor, porém, mais que isso, ja me esfola.

[quote name='~Zeh' timestamp='1508971532' post='3491577']

CPU: Ryzen R5 1600 (não o 1600X!)

Mem: 2x 4gb ddr4 2666mhz

Mobo: modelo da tua escolha.

GPU: GTX 1060 3gb ou RX 480 4gb (preferência ou a mais barata)

Fonte: 450w EVGA ou Corsair.

SSD: Algum de 240gb

HD: reaproveite.

Gabinete e monitor: tua escolha.

Estou no celular não vou buscar preços, mas isso aqui é um pouco acima do mínimo, sendo uns 400 reais mais caro, mas o desempenho é até 40% melhor e vai te durar vários anos...

[/quote]

Com a ajuda de um brodi e dos Hangarianos da gangue do Discord cheguei em algo parecido com isso.

Core i5 7600K

PLACA MAE ASUS H110M-C/BR - DDR4

8gb RAM

120 ssd core

1TB Storage

GTX 1060

600w Corsair

Mas ainda está em discussão por conta de overclock, vga melhor, etc...

Surgiu uma nova Setup:

Gigabyte GA-AB350M-Gaming 3

Corsair CX 550

Gabinete Aerocool Aero 500

HD Wester Digital 1TB

Memoria 8gb DDR4 240mhz

AMD Ryzen 1600

GTX 1070

Sugestões?

Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)