Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Flash com bom custo x beneficio
#1
Comprei uma Canon rebel t3i aqui pra ver se vou gostar de uma DSLR, no entanto estou sentindo falta de um flash, principalmente pra fotos de pessoas. Se tiro com o flash que vem na câmera não fica muito legal pq ofusa um pouco, e se tiro sem o flash costuma tremer se estiver meio escuro.



O ideal seria um desses flashes que podem ser direcionados, assim eu mandava o flash no teto ou na parede que ficaria bem melhor. No entanto, achei os flashes da Canon bem salgados. Alguém sabe de algum outro flash que cumpra a função, que seja compatível e mais barato?
Responder
#2
Pow cara... nem manjo de flash para Cannon já que eu tenho Nikon, mas posso te dizer que os acessórios da Cannon são mais baratos que a Nikon. Meu atual flash custou quase 1,2k.



Mas o que você gostaria de bater foto com o flash e quais as distâncias, isso ajudaria o povo que manja de Cannon a identificar um flash para você.
Responder
#3
[quote name='TheLol' timestamp='1370712496' post='3047599']

Pow cara... nem manjo de flash para Cannon já que eu tenho Nikon, mas posso te dizer que os acessórios da Cannon são mais baratos que a Nikon. Meu atual flash custou quase 1,2k.



Mas o que você gostaria de bater foto com o flash e quais as distâncias, isso ajudaria o povo que manja de Cannon a identificar um flash para você.

[/quote]



Pode ser um flash pra uso geral mesmo, mas principalmente:

- objetos pequenos, tipo uma moeda. Se uso o flash embutido ele as vezes até "erra" o alvo se a foto for muito perto. Tendo um flash externo que desse pra virar eu mirava em alguma superfície próxima e resolveria.



- pessoas, fotos de corpo inteiro ou busto, geralmente em ambientes fechados. O flash embutido dá uma ofuscada que não fica legal, e muitas vezes está escuro demais pra eu não usar o flash.



Dos que eu vi na loja, gostei muito do 430EXII, mas é bem caro. Não quero gastar muito acima dos 100 dólares, esse 270EX II está já no limite do que pretendo investir e mesmo assim estou com um pé atrás, pois esse flash vira apenas para cima, não para os lados.



Imagino que exista um flash de uma marca alternativa que se aproxime um pouco desse 430EXII, mas custando o preço de um 270EX II.
Responder
#4
[quote name='Mondain' timestamp='1370714399' post='3047603']

Pode ser um flash pra uso geral mesmo, mas principalmente:

- objetos pequenos, tipo uma moeda. Se uso o flash embutido ele as vezes até "erra" o alvo se a foto for muito perto. Tendo um flash externo que desse pra virar eu mirava em alguma superfície próxima e resolveria.



- pessoas, fotos de corpo inteiro ou busto, geralmente em ambientes fechados. O flash embutido dá uma ofuscada que não fica legal, e muitas vezes está escuro demais pra eu não usar o flash.



Dos que eu vi na loja, gostei muito do 430EXII, mas é bem caro. Não quero gastar muito acima dos 100 dólares, esse 270EX II está já no limite do que pretendo investir e mesmo assim estou com um pé atrás, pois esse flash vira apenas para cima, não para os lados.



Imagino que exista um flash de uma marca alternativa que se aproxime um pouco desse 430EXII, mas custando o preço de um 270EX II.

[/quote]



Bixo, eu não conheço alguma marca que faça flash decente "genérico" o melhor é ir de Canon mesmo. Só sei de uma coisa, aconteça o que acontecer, não deixe de comprar um flash omnidirecional, faz absolutamente TODA diferença. Se não me engano o 430 EX II é o mais barato entre os Canon que faz isso, se for o caso... prepara o bolso mesmo! ahhauhauah



Eu to com um 600 EX que comprei mes passado pra substituir o 580 EXII que eu tinha, paguei R$1.480,00 no mercadolivre, foi uma compra excelente porque tá bem próximo do preço nos EUA, assim sendo, procure no mercadolivre porque existem boas ofertas por lá!


[Imagem: bannermarcosbellusci.jpg]



[url="http://www.gofotos.com.br"][size="3"]Agência GOfotos - Fotografia de Casamentos.[/size][/url]
Responder
#5
Cara, sobre fotos macro/close-up, eu atualmente utilizo começo com uma produção do ambiente, fundo branco, ambiente escuro e iluminação externa omni direcional e quando eu estou batendo foto de algo que não dá para fazer tudo isso, tipo uma lagarta na árvore, eu tenho um flash macro.
Responder
#6
Eu tava vendo aqui, não pegaria nada abaixo do 430 EX II não viu? Além de não possuírem a capacidade de rotação total, os flashs abaixo do 430 auxiliam o foco com luz e não com infravermelho. Flashs com auxílio de foco em luz, além de gastarem consideravelmente mais pilha, fazem um foco menos preciso e MUITO menos rápido, com o infravermelho você consegue foco rápido e preciso mesmo que esteja na escuridão. Isso melhora a qualidade das suas fotos e te dá mais rapidez também, o que facilita DEMAIS pra fazer fotos espontãneas e de fotojornalismo.


[Imagem: bannermarcosbellusci.jpg]



[url="http://www.gofotos.com.br"][size="3"]Agência GOfotos - Fotografia de Casamentos.[/size][/url]
Responder
#7
[quote name='Bellusci' timestamp='1370723657' post='3047635']

Eu tava vendo aqui, não pegaria nada abaixo do 430 EX II não viu? Além de não possuírem a capacidade de rotação total, os flashs abaixo do 430 auxiliam o foco com luz e não com infravermelho. Flashs com auxílio de foco em luz, além de gastarem consideravelmente mais pilha, fazem um foco menos preciso e MUITO menos rápido, com o infravermelho você consegue foco rápido e preciso mesmo que esteja na escuridão. Isso melhora a qualidade das suas fotos e te dá mais rapidez também, o que facilita DEMAIS pra fazer fotos espontãneas e de fotojornalismo.

[/quote]



Era esse o meu medo, me arrepender de pegar algo abaixo do 430EX II por faltar essa ou aquela função.



Foda que ele custa metade do preço do kit câmera/lente, mas valeu pela dica, acho que vou fazer uma força aqui e pegar esse mesmo.
Responder
#8
[quote name='Mondain' timestamp='1370756533' post='3047803']

Era esse o meu medo, me arrepender de pegar algo abaixo do 430EX II por faltar essa ou aquela função.



Foda que ele custa metade do preço do kit câmera/lente, mas valeu pela dica, acho que vou fazer uma força aqui e pegar esse mesmo.

[/quote]



Cara, tenho certeza de que não vai se arrepender de investir em um bom Flash. Primeiro porque realmente faz uma diferença muito grande na qualidade das suas fotos e segundo porque flash é sempre útil, voce pode trocar de máquina e vai continuar utilizando o flash que comprou, você não perde dinheiro com isso, saca? Se precisar de qualquer coisa, só mandar mensagem, abraço!


[Imagem: bannermarcosbellusci.jpg]



[url="http://www.gofotos.com.br"][size="3"]Agência GOfotos - Fotografia de Casamentos.[/size][/url]
Responder
#9
[quote name='Bellusci' timestamp='1370761962' post='3047810']

Cara, tenho certeza de que não vai se arrepender de investir em um bom Flash. Primeiro porque realmente faz uma diferença muito grande na qualidade das suas fotos e segundo porque flash é sempre útil, voce pode trocar de máquina e vai continuar utilizando o flash que comprou, você não perde dinheiro com isso, saca? Se precisar de qualquer coisa, só mandar mensagem, abraço!

[/quote]



Sim, esse é o lado bom. Diferente de uma placa de vídeo ou um notebook, acho que um equipamento de câmera sofre bem menos com a desvalorização.



Vc tem alguma dica sobre lentes? Eu estou usando essa 18-55mm f/3.5-5.6 IS II que veio junto, talvez no futuro eu pegue uma telephoto pra dar uma de sniper de vez em quando.
Responder
#10
[quote name='Mondain' timestamp='1370764436' post='3047813']

Sim, esse é o lado bom. Diferente de uma placa de vídeo ou um notebook, acho que um equipamento de câmera sofre bem menos com a desvalorização.



Vc tem alguma dica sobre lentes? Eu estou usando essa 18-55mm f/3.5-5.6 IS II que veio junto, talvez no futuro eu pegue uma telephoto pra dar uma de sniper de vez em quando.

[/quote]



Cara, lente depende muito da sua intenção, mas eu recomendaria uma lente com abertura ao menos de full 4.0 com estabilizador decente. Se conseguir pegar uma lente f/2.8 é o ideal, abaixo disso só tem real utilidade pra fotos mais artísticas mesmo, porque pra fins de fotojornalismo e eventos abertura abaixo de 2.8 é perigoso, em função do desfoque ser muito grande, e não tem uma real necessidade.



Eu recomendaria também, como primeira lente, uma 24~70mm, pois é uma lente muito versátil e atende diversas finalidades, é interessante investir primeiro em uma lente versátil e depois em lentes com finalidades mais específicas como uma semi-tele ou tele, ou uma fixa semi-tele de grande abertura, que também é muito interessante.



Eu recomendaria uma top de linha da canon [url="http://www.bhphotovideo.com/c/product/843008-USA/Canon_5175B002_EF_24_70mm_f_2_8L_II.html"]24~70mm f/2.8 II USM[/url] mas ela é muito salgada (2,2k obamas), vale lembrar que assim como o flash, é um investimento permanente, pois você dá upgrade no corpo da máquina e continua usando as lentes, dessa forma, eu acho que vale muito a pena investir em uma lente serie L, pois você vai utilizar ela em várias outra máquinas e a qualidade é fenômeno!



Uma opção mais barata e interessante é essa [url="http://www.bhphotovideo.com/c/product/596257-REG/Sigma_571101_24_70mm_f_2_8_IF_EX.html"]24~70mm f/2.8 IF EX DG HSM[/url] da Sigma, é uma EX, versão top de linha da Sigma e tem uma qualidade bem razoável por menos da metade do preço da Canon (824 obamas), mas tenha em mente que essa lente além de ser menos durável, tem muito menos qualidade de imagem, já tive a oportunidade de trabalhar com uma lente dessas, ela resolve mas tem algumas coisas que deixam a desejar. O foco dela eu acho relativamente lento, as imagens, as vezes, apresentam um blur nos contornos dos assuntos e algumas aberrações cromáticas que também aparecem de vez em quando. A qualidade da Canon é realmente refletida no preço, muito maior. Mesmo assim é uma opção que considero boa, pois você consegue fazer boas imagens a 2.8 pagando menos da metade.



Outra opção interessante é essa [url="http://www.bhphotovideo.com/c/product/397662-USA/Canon_0344B002AA_24_105mm_f_4L_IS_USM.html"]24~105mm f/4 IS USM[/url] da Canon, que embora tenha abertura de f/4 é uma excelente lente, super versátil, fazendo função de wide e de de semi-telephoto, como tem um bom estabilizador e qualidade dá pra usar uma velocidade mais baixa, ajudando a compensar um pouco a abertura. F/4 já dá pra pegar boas imagens em locais de baixa luminosidade aproveitando luz ambiente com flash de preenchimento de primeiro plano, então é uma opção viável de primeira lente também.



Por fim, uma lente barata mas que faz umas imagens fantásticas (artísticas) é essa [url="http://www.bhphotovideo.com/c/product/12140-USA/Canon_2515A003_50mm_f_1_4_USM_Autofocus.html"]EF 50mm f/1.4 USM[/url] (350 obamas) tem foco relativamente rápido graças ao motor ultrasonic e tem uma qualidade de imagem bem interessante, bem nítida mesmo! Mas tenha em mente que é uma lente fixa de 50mm, no sensor da T3i ela vai representar uma distancia focal de uns 65mm pelo menos, o que é relativamente fechado, e você tem que trabalhar o tempo inteiro com aproximação real, uma vez que é fixa. Mesmo assim, é uma lente 1.4, e 1.4 é muito FODA, efeitos de bokeh muito cabulosos, e eu realmente acho que essa lente é BARATA pelas imagens que ela faz que são super nítidas e com efeitos show!



É isso, se precisar de alguma coisa manda inbox ou por aqui mesmo, abrass!


[Imagem: bannermarcosbellusci.jpg]



[url="http://www.gofotos.com.br"][size="3"]Agência GOfotos - Fotografia de Casamentos.[/size][/url]
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)