Tópicos: 206
Reputação:
0
[quote name='Ares' timestamp='1507055032' post='3489912']
Alguém sabe onde posso conseguir templates para catálogos de produtos? No google só acha site querendo vender por preços absurdos...
Qual programa me aconselham para editá-los, CorelDraw?
Estou querendo fazer algo similar a isso: [url="https://issuu.com/catalogoshiroshima/docs/hiroshima_completa?e=15331256/52862626"]https://issuu.com/ca...331256/52862626[/url] , mas só de 8 páginas, similares a como é a página 56-57 desse catálogo, com uma folha com alguns produtos em destaque maiores e outra com alguns produtos menores. Queria partir de algum template pronto para simplificar o trabalho pois não tenho muita experiência.
Grato pela atenção.
[/quote]
@Ares, normalmente eu uso o freepik.com, lá tem um monte 0800, porém eu costumo pegar só uma ideia básica e editar. Se quiser umas ideias melhor tu pode procurar no Pinterest (nesse caso só pra servir de referência mesmo).
Esse tipo de catálogo tu faz ou no Illustrator/Corel Draw ou direto no Photoshop. Se os arquivos forem mt pesados, é aconselhável usar o InDesign.
Abraços!
edit: pra fazer algo no estilo dessa página que vc indicou é bem de boa:
- Procura por um background no freepik, coloca de fundo, diminui a opacidade dele;
- Faz uns retângulos pra colocar os produtos, dá uma arredondada nos cantos deles, inclina de leve;
- Escolhe fontes, essas desse exemplo tão horríveis;
- Recorta as fotos no PS;
- GG NO REV THX.
Tópicos: 226
Reputação:
10
To a uns dias usando o indesign que me aconselharam para fazer a base e editando no gimp as imagens, até ai tá indo legal, bem foda usar o programa para quem não manja muito, mas tb não tenho como contratar um profissional, então vai indo.
Foda tb não ter um monitor IPS, assim que o protótipo estiver pronto vou ter que gastar um pouco em uma impressão para analisar as cores porque se mandar imprimir o produto final e não ficar bom, to fudido...
Tópicos: 264
Reputação:
7
tem o canva.com
dá uma olhada na parte de grids
Tópicos: 206
Reputação:
0
[quote name='Ares' timestamp='1507606318' post='3490418']
To a uns dias usando o indesign que me aconselharam para fazer a base e editando no gimp as imagens, até ai tá indo legal, bem foda usar o programa para quem não manja muito, mas tb não tenho como contratar um profissional, então vai indo.
Foda tb não ter um monitor IPS, assim que o protótipo estiver pronto vou ter que gastar um pouco em uma impressão para analisar as cores porque se mandar imprimir o produto final e não ficar bom, to fudido...
[/quote]
Vai numa gráfica maneira e manda imprimir uma página teste, mesmo pagando pra ver se tá ficando bom.
Um detalhe importante é que suas imagens tem que estar em CMYK pra impressão e não em RGB.