Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qual Câmera Semi-Profissional Comprar?
E ae galera, alguém tem uma sugestão de câmera nessa faixa de preço?

Preciso pra tirar umas fotos de uns produtos e possivelmente gravação de vídeos em espaço aberto. Nada muito profissional, mas com qualidade razoável.

Me interessei por essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4...atripe-_JM

Samsung wb100

R$ 650,00

[Imagem: wb_100_2.jpg]

Samsung WB100 16.2 Mega Pixels

Zoom de 26X + Vídeos em HD 720p + LCD 3"

Memória SD 16GB (com adaptador)

Bolsa Protetora

Mini Tripé

O que me quebrou as pernas foi o uso de 4 pilhas, mas tudo bem...

Não manjo do assunto... essa câmera vale a pena? Alguém tem uma sugestão melhor?

Valeu!
Responder
Passando meio por cima do assunto:

Sabem indicar uma câmera que consiga tirar fotos em HQ do céu noturno? Tava querendo comprar uma para uns trabalhos com longa exposição a fim de fotografar star trails como essa:

[Imagem: 2981086612_590a40b03f.jpg]

Flws!

[center][center][Imagem: HragUvF.gif][/center][/center][center] [/center]

Responder
Pelo visto, tudo o que tiver relação a fotografia eu vou responder por aqui =P

Tiaozinho

Eu recomendo a linha Super Zoom da Sony, não são as mais baratas, porém a diferença entre elas e uma profissional é a troca de lentes.

Iskandar

O mesmo que eu recomendei para o Tiaozinho vale para você! Porém, lembre-se, a foto irá ficar com um bom ruído, o máximo que você vai poder fazer é achar um ISO razoável para deixar as fotos mais "limpas".
Responder
[quote name='Iskandar' timestamp='1366145265' post='3017585']

Passando meio por cima do assunto:

Sabem indicar uma câmera que consiga tirar fotos em HQ do céu noturno? Tava querendo comprar uma para uns trabalhos com longa exposição a fim de fotografar star trails como essa:

[Imagem: 2981086612_590a40b03f.jpg]

Flws!

[/quote]

Independentemente do que você pegar, acho que vai precisar de um tripé e capacidade de setar o tempo de abertura de forma longa e com um iso baixo. O suporte é essencial.
Responder
Cara eu sou totalmente contra comprar essas semi-pros com lente embutida e comandos escondidos no menu, a maioria delas vem com um sensor pequeno e um ISO péssimo, simplesmente não valem o investimento.

Melhor juntar uns 1300 reais e comprar uma Canon T3i que é uma semi-pro sensacional, com lente intercambiáveis, sapata pra colocar flash externo omnidirecional e comandos rápidos, alem de ter um sensor e um processador decentes, vai dar mais versatilidade e vc vai poder usar ela por anos antes de querer fazer um upgrade. Abaixo dela na minha opinião é jogar dinheiro fora.

[Imagem: bannermarcosbellusci.jpg]

[url="http://www.gofotos.com.br"][size="3"]Agência GOfotos - Fotografia de Casamentos.[/size][/url]
Responder
[quote name='Bellusci' timestamp='1370381659' post='3045704']

Cara eu sou totalmente contra comprar essas semi-pros com lente embutida e comandos escondidos no menu, a maioria delas vem com um sensor pequeno e um ISO péssimo, simplesmente não valem o investimento.

Melhor juntar uns 1300 reais e comprar uma Canon T3i que é uma semi-pro sensacional, com lente intercambiáveis, sapata pra colocar flash externo omnidirecional e comandos rápidos, alem de ter um sensor e um processador decentes, vai dar mais versatilidade e vc vai poder usar ela por anos antes de querer fazer um upgrade. Abaixo dela na minha opinião é jogar dinheiro fora.

[/quote]

Pow Bellusci, por quê?
Responder
[quote name='TheLol' timestamp='1370483255' post='3046191']

Pow Bellusci, por quê?

[/quote]

Porque oque lol? não entendi! ahahahha

[url="http://www.gofotos.com.br"][size="3"]Agência GOfotos - Fotografia de Casamentos.[/size][/url]
Responder
[quote name='Bellusci' timestamp='1370487203' post='3046254']

Porque oque lol? não entendi! ahahahha

[/quote]

Fui vago pra caralho! Eahuioehuae

Por que de não comprar uma super zoom antes de ir para uma semi-pro? Apesar de você ter apresentado alguns motivos, eu acho que vale a pena começar com alguma câmera que seja praticamente pau para toda obra sem ter que trocar lente, flash ou quais quer outros acessórios.
Responder
[quote name='TheLol' timestamp='1370489192' post='3046281']

Fui vago pra caralho! Eahuioehuae

Por que de não comprar uma super zoom antes de ir para uma semi-pro? Apesar de você ter apresentado alguns motivos, eu acho que vale a pena começar com alguma câmera que seja praticamente pau para toda obra sem ter que trocar lente, flash ou quais quer outros acessórios.

[/quote]

Sim, foi vago pra caralho mesmo! AHUAHauhaiuhaiahiuhi

Respondendo: Então mano Lol, câmeras superzoom pra mim simplesmente ocupam um nicho de mercado pra mim que não faz sentido nenhum de existir. Ela se propõe a ser uma máquina que está entre as digitais compactas que variam numa faixa de preço (as boas) de 300 a 500 reais, passam então a custar um valor entre 600 a 900 reais, ficando logo atrás das semi-profissionais de entrada que costumam ir de 1000 a 2000 reais. Em tese isso faria muito sentido, mas na prática não faz, porque? Porque as máquinas superzoom não valem o valor a mais que custam contra as compactas, considerando que ela realmente não oferece lá grandes coisas a mais do que as compactas, ISO um pouquinho melhor, um zoom óptico maior, maior capacidade de armazenamento, e só. Em contrapartida são muito maiores e mais caras, sendo que pra comprar máquinas maiores e mais caras do que as compactas faz mais sentido investir um pouquinho a mais e pegar uma semi-pro de entrada, que aí sim, ESPANCA a qualidade das superzoom.

Basicamente o salto de qualidade do produto que custa de 300~500 para o que custa 600~900 reais é minimo, enquanto que o salto de qualidade da maquina de 600~900 reais para as máquinas de 1000-2000 reais é GIGANTESCO. Ou seja, ou você quer uma máquina compacta com uma qualidade razoável, ou vá direto para uma máquina maior, mais cara, mas que realmente tem MUITO mais a te oferecer. No fim das contas, faz muito mais sentido investir 1400 reais numa máquina como a T3i com uma lente 18-55mm do que 900 reais numa boa máquina superzoom. É mais caro? Sim, mas o salto de qualidade e versatilidade é ridículo. Fora que uma semi-pro te dá a opção de comprar periféricos (tripé, flash externo omnidirecional, grip com batt extra, entre outros) posteriormente e novas lentes (a T3i tem o mesmo encaixe de lentes profissionais da Canon), além do fato dos comandos de ISO, abertura do diafragma e velocidade do obturador terem atalhos diretos no corpo da máquina, algo que absolutamente essencial para qualquer pessoa que queira levar a fotografia, mesmo que para fins de hobby, minimamente a sério.

Ou seja, é um investimento que faz muito mais sentido. Na teoria as máquinas superzoom deveriam ser uma opção viável de custoXbenefício para amadores e iniciantes no mundo da fotografia, na prática ela é um tiro de 12 no seu pé, =/.

Responder
Eu acho que você ta sendo muito 8/80. Enquanto eu concordo que as Canon DSLR são um puta investimento, se esse R$1300,00 que você citou Bellusci for só para o corpo só vale a pena comprar se ele realmente gosta do hobby ou esteja desesperado pra tirar fotos de estrelas se movendo.

Eu sou um proud owner de uma Canon EOS Kiss X4 (nome japonês para a 550D, que os murrikanos chamam de T2 ou T2i). Eu comprei com um kit de lentes com 55mm e 250mm pelo equivalente a 900 reais na época. É camera pra décadas pois cameras não são celulares ou tablets e avanços nessa area acontecem uma vez ou duas vezes a cada 10 anos.

Eu acredito que uma travel zoom seja ideal pra maioria das pessoas. Eu só comprei a camera citada acima porque tive a oportunidade de pagar muito pouco por ela.
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)