Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qual Câmera Semi-Profissional Comprar?
compra a black magic pocket

se for pra investir mesmo

cabe no bolso, e a qualidade de imagem oh...

[Imagem: blackmagic.jpg]

[url="http://vimeo.com/64693161"]http://vimeo.com/64693161[/url]

[media]http://vimeo.com/63941460[/media]
Responder
Bellusci, meu ponto de vista é o mesmo do Technomancer.

Por falar, Technomancer, carai bicho, ando tendo os mesmos pontos de vista que você ultimamente.

Eu tive uma sony superzoom, na época eu paguei uns 900 magos nelas, troquei para uma nikon d90 e a vagabunda parou de ser fabricada 2 meses depois, fiquei frustrado pra caralho que não teriam mais peças sobressalentes, vendi ela e juntei uma grana e hoje eu tenho uma D300S e alguns acessórios. Hoje eu faço alguns freelas de casamento SOMENTE.

Dito tudo isso, acho que se o Tiaozinho procurar algo para seguir profissa, vale a pena investir em uma semi-pro boa.
Responder
Eu tinha um superzoom da Sony, foi minha primeira câmera "decente".

Quando tirei um bocado de fotos "normais" com uma qualidade mto superior às máquinas de "bolso", essas coolpix da vida, comecei a ver que minhas fotos não tinham nada demais, quando comparadas com uma DSLR.

Dai comprei uma Cannon T3i e comecei a pegar gosto pela coisa, aprendi a mexer com abertura da lente, velocidade de obturação, ISO e tals.

Aprendi a tirar fotos dando aquele efeito de fundo desfocado, em movimento, enfim.....a tirar fotos não tão comuns.

Sou BEEEEEM amador ainda, mas a diferença dessas fotos que eu tiro hoje, pras que eu tirava com minha superzoom da Sony, é GRITANTE.

Meu foco agora é tirar fotos com a lente 50mm, pra conseguir um maior "desfoque" no fundo das fotos.

Posso até postar 1 ou outra foto que achei que ficou bacana quando chegar em casa^^

O que posso dizer é o seguinte:

Se vc quer só tirar fotos com uma qualidade maior do que as coolpix e tals, vale a pena uma superzoom.

Mas ela está LOOOOONGE de ser qualquer coisa próxima de profissional.

Agora se vc quer algo com qualidade superior.....ai vai de DSLR velho, é mto MONSTRA a diferença.

Como eu disse, eu to longe de ser profissa, ou até mesmo amador, mas a diferença é brutal.

Dai se o foco é tirar fotos no zoom, e vc for pra uma DSLR, vc vai precisar de um lente de zoom, já que o zoom da lente padrão é de 4x só.

[Imagem: rayrle.jpg]
Responder
Mas isso que vocês estão sugerindo vale até mesmo pra um total noob?

Eu gosto da ideia de ter uma câmera mais top, mas meu medo é não conseguir nem usar direito, a ponto de tirar fotos piores do que tiraria com uma "camerazinha".

Essa sugerida, T3i só achei por volta de 2000, é isso mesmo?
Responder
Eu paguei 1.5k na minha.

Então.....como eu disse, se for só pra tirar foto e já era....compra um cooplix e seja feliz.

Agora se quiser qualidade real na imagem, vai de DSLR.

Até na config AUTO da máquina, suas fotos vão ser melhores que em qlqr outra máquina.

Responder
[quote name='CurseD.GabrieL' timestamp='1371133659' post='3050289']

Eu paguei 1.5k na minha.

Então.....como eu disse, se for só pra tirar foto e já era....compra um cooplix e seja feliz.

Agora se quiser qualidade real na imagem, vai de DSLR.

Até na config AUTO da máquina, suas fotos vão ser melhores que em qlqr outra máquina.

[/quote]

Cara, na maior parte do tempo a config auto é a melhor =P Poucas as vezes que requerem alguma alteração, a não ser que você procure efeitos específicos nas fotos.
Responder
[quote name='TheLol' timestamp='1371134073' post='3050294']

Cara, na maior parte do tempo a config auto é a melhor =P Poucas as vezes que requerem alguma alteração, a não ser que você procure efeitos específicos nas fotos.

[/quote]

Vc só pode ta de brincadeira né?

Eu não uso o AUTO da máquina jamais.

Só em festa que tem que ficar debulhando fotos, dai sai apertando e ja era, não precisa se preocupar com enquadramento nem nada.

Responder
[quote name='CurseD.GabrieL' timestamp='1371136440' post='3050321']

Vc só pode ta de brincadeira né?

Eu não uso o AUTO da máquina jamais.

Só em festa que tem que ficar debulhando fotos, dai sai apertando e ja era, não precisa se preocupar com enquadramento nem nada.

[/quote]

Normalmente é esse o tipo de foto que eu ando batendo, nada artístico x'D
Responder
Eu acho que nem sei usar AUTO na minha máquina aiuhauihaiuahuia, o simples fato de ele fazer foco em pontos diversos já é motivo suficiente pra não usar. Galera, se querem melhorar na fotografia, ESQUEÇAM da função auto. O negócio é full manual mesmo, e vc vai se adaptando a cada condição, até entender completamente o funcionamento da máquina. Pelo menos usem em modo de prioridade... ela configura automaticamente a abertura e o iso, mas deixa a velocidade e o foco todo nas suas mãos. Comecem pelo modo prioridade e depois passem pro manual.

[Imagem: bannermarcosbellusci.jpg]

[url="http://www.gofotos.com.br"][size="3"]Agência GOfotos - Fotografia de Casamentos.[/size][/url]
Responder
Pra quem, como eu, não entende nada de fotografia e quer tirar umas fotos legais, uma dica: eu me surpreendi muito positivamente com as fotos da Sony RX100, que comprei nos EUA. Até hoje tem gente me perguntando se algumas fotos foram tiradas com câmera profissional

Ela tem tamanho de câmera de bolso, mas tem um sensor bem maior que a média, e tira fotos espetaculares. Aliás, ano passado ela foi considerada a melhor câmera de bolso da atualidade.

Segue um review dela:

http://www.youtube.com/watch?v=AemUIF1cdv0
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)