Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qual Câmera Semi-Profissional Comprar?
[quote name='the-dude' timestamp='1371220909' post='3050997']

Pra quem, como eu, não entende nada de fotografia e quer tirar umas fotos legais, uma dica: eu me surpreendi muito positivamente com as fotos da Sony RX100, que comprei nos EUA. Até hoje tem gente me perguntando se algumas fotos foram tiradas com câmera profissional

Ela tem tamanho de câmera de bolso, mas tem um sensor bem maior que a média, e tira fotos espetaculares. Aliás, ano passado ela foi considerada a melhor câmera de bolso da atualidade.

Segue um review dela:

http://www.youtube.com/watch?v=AemUIF1cdv0

[/quote]

Parece ser bem bacana mesmo cara! Gostei muito

Mas na net pelos preços que vi regula com a T3i que recomendaram aqui antes.

Pelo menos nos sites que encontrei o preço varia de 1.300 a 1.950.

:/
Responder
[quote name='Tiaozinho' timestamp='1371241983' post='3051280']

Parece ser bem bacana mesmo cara! Gostei muito

Mas na net pelos preços que vi regula com a T3i que recomendaram aqui antes.

Pelo menos nos sites que encontrei o preço varia de 1.300 a 1.950.

:/

[/quote]

Bom, como te falei, eu não conheço nada de fotografia. Zero mesmo. Eu queria uma máquina portátil (do tamanho de uma máquina normal) e que fosse a prova de imbecis como eu. Fiquei maravilhado. Até fotos em movimento saíram com qualidade espetacular. Como te falei, tem várias pessoas que me disseram que algumas fotos ficaram com qualidade profissional. Do tamanho dela, não existe nada semelhante.

O preço eu paguei mais ou menos isso mesmo, nos EUA (650 dólares). Se você achar a 1300 no Brasil está excelente.

Abraços!
Responder
[quote name='the-dude' timestamp='1371242639' post='3051286']

Bom, como te falei, eu não conheço nada de fotografia. Zero mesmo. Eu queria uma máquina portátil (do tamanho de uma máquina normal) e que fosse a prova de imbecis como eu. Fiquei maravilhado. Até fotos em movimento saíram com qualidade espetacular. Como te falei, tem várias pessoas que me disseram que algumas fotos ficaram com qualidade profissional. Do tamanho dela, não existe nada semelhante.

O preço eu paguei mais ou menos isso mesmo, nos EUA (650 dólares). Se você achar a 1300 no Brasil está excelente.

Abraços!

[/quote]

Entendi, parece ser bem legal mesmo pra noobs!

Tem como postar algumas fotos que você mesmo tirou aí?
Responder
[quote name='Tiaozinho' timestamp='1371243896' post='3051300']

Entendi, parece ser bem legal mesmo pra noobs!

Tem como postar algumas fotos que você mesmo tirou aí?

[/quote]

Elas são meio grandes pra postar, pq a câmera é de 20mpx, e suponho que você queira ver com qualidade total, afinal esse é o espírito da coisa. Faz assim: Me manda o seu e-mail em PVT e eu te envio umas fotos tiradas com ela.

Abraços!
Responder
[quote name='the-dude' timestamp='1371343155' post='3051784']

Elas são meio grandes pra postar, pq a câmera é de 20mpx, e suponho que você queira ver com qualidade total, afinal esse é o espírito da coisa. Faz assim: Me manda o seu e-mail em PVT e eu te envio umas fotos tiradas com ela.

Abraços!

[/quote]

Bixo edita as fotos com lightroom. Exporta elas em formato JPG com uns 8 MP e 72 DPI. O arquivo vai ficar com uns 5 mega no máximo e vai ter uma qualidade perfeita pros fins que você quer.

[Imagem: bannermarcosbellusci.jpg]

[url="http://www.gofotos.com.br"][size="3"]Agência GOfotos - Fotografia de Casamentos.[/size][/url]
Responder
[quote name='Bellusci' timestamp='1371152138' post='3050555']

Eu acho que nem sei usar AUTO na minha máquina aiuhauihaiuahuia, o simples fato de ele fazer foco em pontos diversos já é motivo suficiente pra não usar. Galera, se querem melhorar na fotografia, ESQUEÇAM da função auto. O negócio é full manual mesmo, e vc vai se adaptando a cada condição, até entender completamente o funcionamento da máquina. Pelo menos usem em modo de prioridade... ela configura automaticamente a abertura e o iso, mas deixa a velocidade e o foco todo nas suas mãos. Comecem pelo modo prioridade e depois passem pro manual.

[/quote]

rola tb em dslr bota tudo no automatico menos o foco (ou botar so o foco no automatico), deve rolar tb em algumas de permitir somente em objetos numa determinada distancia (nem aquem, nem alem)

mas falou certo mesmo, o legal é ir se interessando e aprendendo sobre fotografia e comecar a usar lentes diferentes, procurar estetica

um pouco de teoria para acompanhar essa evolucao nao faz nenhum mal tb
Responder
[quote name='Bellusci' timestamp='1371372947' post='3051907']

Bixo edita as fotos com lightroom. Exporta elas em formato JPG com uns 8 MP e 72 DPI. O arquivo vai ficar com uns 5 mega no máximo e vai ter uma qualidade perfeita pros fins que você quer.

[/quote]

Peguei aqui esse Lightroom, parece ser uma versão hardcore do picasa, tão superior q nem rola comparar.

Uma pergunta: compensa eu salvar as fotos em raw? O q eu ganho na hora de editar no lightroom em relação ao jpg?
Responder
[quote name='Mondain' timestamp='1372177413' post='3057838']

Peguei aqui esse Lightroom, parece ser uma versão hardcore do picasa, tão superior q nem rola comparar.

Uma pergunta: compensa eu salvar as fotos em raw? O q eu ganho na hora de editar no lightroom em relação ao jpg?

[/quote]

Cara, se possível só fotografe em RAW. O RAW é literalmente o negativo digital da fotografia. O que isso significa? Que você não perde informação com nenhum tipo de compressão e com isso você consegue trabalhar com muito mais recurso em relação às cores, exposição, redução de ruído de luminância, contraste, claridade... você consegue ajustar a saturação e vibração das cores independentemente... enfim, tem MUITAS vantagens de fazer fotos em RAW.

JPG é um formato de compressão de imagem, você consegue manter a qualidade de definição mas você perde as informações "escondidas" na imagem. Por isso o ideal é fazer a imagem em RAW, editar a imagem ao seu gosto e depois exportar em formato JPG.

[url="http://www.gofotos.com.br"][size="3"]Agência GOfotos - Fotografia de Casamentos.[/size][/url]
Responder
[quote name='Bellusci' timestamp='1372185360' post='3057879']

Cara, se possível só fotografe em RAW. O RAW é literalmente o negativo digital da fotografia. O que isso significa? Que você não perde informação com nenhum tipo de compressão e com isso você consegue trabalhar com muito mais recurso em relação às cores, exposição, redução de ruído de luminância, contraste, claridade... você consegue ajustar a saturação e vibração das cores independentemente... enfim, tem MUITAS vantagens de fazer fotos em RAW.

JPG é um formato de compressão de imagem, você consegue manter a qualidade de definição mas você perde as informações "escondidas" na imagem. Por isso o ideal é fazer a imagem em RAW, editar a imagem ao seu gosto e depois exportar em formato JPG.

[/quote]

Mas fazendo só em RAW não fica muito prático pra quando estou com pressa pra mandar uma foto pra alguém.

Nesse caso então devo utilizar a função da câmera que grava os dois tipos (jpg e raw), algum ponto negativo em fazer isso?
Responder
[quote name='Mondain' timestamp='1372185643' post='3057882']

Mas fazendo só em RAW não fica muito prático pra quando estou com pressa pra mandar uma foto pra alguém.

Nesse caso então devo utilizar a função da câmera que grava os dois tipos (jpg e raw), algum ponto negativo em fazer isso?

[/quote]

Sim. Primeiro você vai gastar mais espaço no cartão, essa é a parte óbvia. A parte não óbvia é que a máquina ao fazer a imagem em dois formatos o processador da máquina vai trabalhar duas vezes a cada imagem que você fizer, isso pode fazer com que os disparos fiquem mais lentos, e se vc estiver em burst a máquina vai travar o buffer mais rápido, obrigando você a esperar um pouco antes de poder voltar a fazer imagens.

Em questão de qualidade, etc, não tem diferença.

Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)