Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qual Câmera Semi-Profissional Comprar?
Bom, depois de analisar bastante as opções que vocês citaram, estou quase decidido em investir na T3i mesmo.

Vou dar uma olhada nas lojas aqui pela cidade, o foda é que moro no interior e geralmente metem a faca. Dependendo da diferença de preço vou ver se pego por aqui mesmo.

Alguém indica um site confiável aí, pra eu dar aquela comparada nos preços? Apesar de ter um puta medo de comprar algo que parece tão sensível e receber pelo correio hehehe
Responder
Esse site tem muita opção, é estrangeiro mas a grande maioria dos produtos ele importa direto, da uma pesquisada acho que vale a pena:

http://www.bhphotovideo.com

[Imagem: 65812914.png]
Responder
[quote name='Turwok' timestamp='1372514853' post='3059775']

Esse site tem muita opção, é estrangeiro mas a grande maioria dos produtos ele importa direto, da uma pesquisada acho que vale a pena:

http://www.bhphotovideo.com

[/quote]

mas e a questão dos impostos, como que fica?
Responder
[quote name='Tiaozinho' timestamp='1372779104' post='3061161']

[/quote]

Se der sorte, não taxa, caso contrário, 60% e ainda fica mais barato do que comprar aqui.

Você pode tentar a AMAZON, se for o próprio site o vendedor, eles tem uma ferramente que já coloca o nosso imposto e fatura a nota pela amazon br, ficando mais barato que a própria amazon br =P
Responder
Só uma dica pra quem vai trazer coisas de fora: SEMPRE pegue o tipo de correio mais lerdo e barato. As chances de cair na alfândega são bem menores.

[Imagem: bannermarcosbellusci.jpg]

[url="http://www.gofotos.com.br"][size="3"]Agência GOfotos - Fotografia de Casamentos.[/size][/url]
Responder
[quote name='Tiaozinho' timestamp='1372779104' post='3061161']

[/quote]

Esse site te dá a opção de cobrar os impostos pelo site ou deixa que você se encarregue dos impostos.

Se o valor dos produtos + frete ficar abaixo de 500 obamas você não precisa fazer nada, nesse caso se o produto for taxado na alfandega ele irá para uma agência dos correios da sua cidade e vão enviar uma notificação no seu endereço avisando que chegou a encomenda, daí você precisa pagar o imposto no próprio correio para retirar (é bem sussa). Já se o produto + frete for superior a 500 obamas você vai precisar emitir um documento pelo site da receita federal e outras burocracias que não conheço porque nunca passei desse valor.

Sobre a taxação, fiz 2 importações este ano e ambas foram taxadas apenas os 60%. Digo apenas porque é muito comum ver casos de gente que conta o ICMS, inclusive reparei que esse site que te passei já inclui o ICMS na opção taxada, entre outras taxas de banco e administrativas, por isso até fiquei surpreso em ver que saiu bem mais barato deixar a alfandega taxar. Minhas encomendas ficaram na alfandega cerca de 1 semana cada.

Aprendi muita coisa nesse site aqui: http://www.importesim.com.br , lá vai ter gente bem mais gabaritada que eu nesse assunto pra tirar suas dúvidas.

[Imagem: 65812914.png]
Responder
Uma pergunta qual voces recomendam mais

Nikon 3200 ou Canon t3i (ou alguma outra na mesma faxa de preço... vou compra nos state)

[size="3"][size="4"][color="#FF0000"]QUER IMPORTAR ALGUMA COISA DOS EUA, SEM RISCO DE SER TAXADO? [/color][/size][/size]

[url="https://docs.google.com/spreadsheets/d/1BCKsHcWQ1TGuI_J_0u4dkQw0cIdVSG8DhRwd8enUz70/edit?usp=sharing"]Tabela para Cotações[/url] Obrigado @peke & @fishman

[color="#0000FF"][size="4"]USAimports powered by @Cubano [/size][/color]
Responder
[quote name='cubano' timestamp='1373246155' post='3063682']

Uma pergunta qual voces recomendam mais

Nikon 3200 ou Canon t3i (ou alguma outra na mesma faxa de preço... vou compra nos state)

[/quote]

Eu tb tive essa dúvida e acabei pegando a Canon.

Acho que as câmeras são parecidas, só não peguei Nikon pq essa marca já me deixou na mão duas vezes com câmeras point and shoot. Sei que não tem nada a ver com as DSLR mas isso me deixou com um pouco de birra da Nikon.

Dizem tb que as lentes Canon são mais baratas (tipo 15-20%). Lente já é um troço caro pra porra, então qualquer economia já vale muito a pena.
Responder
[quote name='Mondain' timestamp='1373262974' post='3063754']

Eu tb tive essa dúvida e acabei pegando a Canon.

Acho que as câmeras são parecidas, só não peguei Nikon pq essa marca já me deixou na mão duas vezes com câmeras point and shoot. Sei que não tem nada a ver com as DSLR mas isso me deixou com um pouco de birra da Nikon.

Dizem tb que as lentes Canon são mais baratas (tipo 15-20%). Lente já é um troço caro pra porra, então qualquer economia já vale muito a pena.

[/quote]

Então eu estava vendo que também tem o diferencial da Canon ter motor de foco no corpo da câmera já a Nikon não. O que faria que você só pudesse utilizar as lentes mais caras com motor e estabilizador incluso na Nikon.

estou quase indo de T3i mas ainda tem tempo para mudar de opinião

Ps. Nunca tive câmera DSLR

[size="3"][size="4"][color="#FF0000"]QUER IMPORTAR ALGUMA COISA DOS EUA, SEM RISCO DE SER TAXADO? [/color][/size][/size]

[url="https://docs.google.com/spreadsheets/d/1BCKsHcWQ1TGuI_J_0u4dkQw0cIdVSG8DhRwd8enUz70/edit?usp=sharing"]Tabela para Cotações[/url] Obrigado @peke & @fishman

[color="#0000FF"][size="4"]USAimports powered by @Cubano [/size][/color]
Responder
[quote name='cubano' timestamp='1373267882' post='3063758']

Então eu estava vendo que também tem o diferencial da Canon ter motor de foco no corpo da câmera já a Nikon não. O que faria que você só pudesse utilizar as lentes mais caras com motor e estabilizador incluso na Nikon.

estou quase indo de T3i mas ainda tem tempo para mudar de opinião

Ps. Nunca tive câmera DSLR

[/quote]

Essa T3i é minha primeira DSLR. Só comprei pq é algo que não é tão difícil revender, pra caso eu não gostasse. Mas pra falar a verdade adorei a câmera, muito provavelmente não vou vender.

E compre uma lente 50mm 1.8, é a lente mais barata que tem e é muito melhor (performance com pouca luz, nitidez, compacta) que a lente que vem no kit.

Por fim, saiba que DSLR vicia, e é um hobby bem caro pra falar a verdade. Mal comprei a câmera aqui e já tenho 3 lentes, flash externo, extensor....e ainda quero mais lentes específicas, só que todas custam acima dos 400 dólares.
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)