Tópicos: 1
Reputação:
0
Fala povo.
Meu nome é lucas , tenho 19 anos , to no cursinho , queria saber que curso eu preciso fazer pra trabalhar em matte paiting.
Os cursos mais pertos que vi em relação a isso são:
Design Gráfico
Artes Visuais
Qual o mais completo?
Tópicos: 281
Reputação:
0
Nenhum dos dois!~
Sério, tecnicamente você não verá muita coisa sobre Matte Painting em nenhum dos dois - o que você vai precisar fazer é pegar as disciplinas que mais tenham a ver com o que você quer - cor, forma, composição, desenho de paisagem e pouco mais.
Tem mais a ver com Artes Visuais, mas Matte Painting é feito digitalmente e possui algumas técnicas e detalhes específicos, que 99,9% dos cursos do Brasil não irão te ensinar.
Pra trabalhar com qualquer coisa relacionada a arte no Brasil (e no mundo também), graduação é irrelevante - é mais uma coisa pra deixar seus pais felizes.
O que você precisa é de um bom portfolio. Liga o Photoshop aí e comece a trabalhar!
Tópicos: 28
Reputação:
0
sei lá drumlord, acho esse discurso muito "pronto" e nem sempre é assim
educação tem seu valor sim, eu comecei uma pós graduação agora e a vibe é totalmente diferente de uma graduação. só tem gente interessada no assunto e que sabe o que quer fazer da vida
nada de bostinha que não sabe o que quer, e nego que entra em curso de design/artes porque "sabe mexer no computador"
MAS, na minha opinião, isso tem que ser levado muito mais como um objetivo pessoal do que profissional, de se manter estudando e estar sempre se forçando a aprender coisas novas
sem falar que o corpo docente de pós-graduação em facul boa é formado por gente muito entendida do assunto e que com certeza vai te trazer uma bagagem monstra de conteúdo novo.
pretendo engatar um mestrado em comunicação visual depois da especialização que to fazendo...
bom, em relação ao matte painting, provavelmente vc não vai ter contato com isso em nenhuma faculdade do br
deveria dar uma olhada em algum curso específico de curta duração em escolas aqui no br ou fora (online) mesmo.
sobre a faculdade, as duas são relevantes, mas vão te fazer pensar de formas diferentes.
basicamente artes visuais vai te dar uma base artística e criativa mais ampla (orly?), enquanto o design vai te fazer pensar de uma forma mais objetiva e direta
se fosse pra voltar no tempo e escolher denovo minha graduação, teria feito design e não artes visuais
como não tem vestibular acontecendo agora, separa um tempo pra pesquisar e saber mais sobre a área de matte painting, analise as grades curriculares dos cursos e faça um balanço de qual poderá ser mais útil pra você
só uma dica: nas graduações, geralmente o primeiro ano é 99% teoria e as matérias mais técnicas entram do segundo em diante.
então, ESTUDE POR FORA a matéria do seu interesse, não espere começar a máteria pra só então vc começar a estudá-la.. dificilmente um assunto mais técnico vai ser aprofundado em uma sala com 20+ cabeças, sempre vai ter os lerdos (que não se interessam pelo assunto, que não se esforçam, etc) que vai segurar o avanço de geral.. ou seja, você não vai aproveitar tanto aquela matéria que te fez entrar no curso e você carregar uma frustração desnecessária pro resto da graduação, ficando puto com o professor/facul e tal..
segunda dica, se for se graduar, entre em uma facul que te obrigue a fazer no TCC, além do produto visual, um artigo científico. você não vai se arrepender.
Tópicos: 1
Reputação:
0
Eu agradeço as respostas , andei pesquisando e realmente terei que fazer algum curso ou usar minhas horas vagas para aprender sobre matte.
Enfim , acho que vou prestar design mesmo , por que tem uma base mais forte do que artes visuais em relação a mexer com photoshop e etc.
Valeu
Tópicos: 95
Reputação:
0
Eu acho que artes visuais ta bem mais ligado às fundações da arte em geral do que design.
Qualquer escola la fora, inclusive muitas vagas de jobs pedem "strong art foundation" de uma forma ou de outra. Photoshop eh uma ferramenta, o meio.
Se eu tivesse a oportunidade agora e ja soubesse que vou querer trabalhar com uma coisa X, no seu caso matte, iria de artes visuais certeza. Se tivesse perdido na escolha da profissao, ai design, pq tem mais opcoes de trampo e as chances de eu trabalhar na padaria pra viver seriam menores.