Mensagens: 14.557
Tópicos: 340
Registrado: May 2005
Reputação:
0
Olá, voltei a jogar meio "sério" magic. Ano que vem abre uma outra loja aqui em Maringá provavelmente, e T2 volta ser mais forte aqui.
Sempre montei decks aggro, a 5 anos atrás tinha um Mono Green Aggro que eu inventei que era bom e tal, e nunca fui muito fã de ir atrás de listas, sempre pensei em montar meu próprio deck.
Mas voltando ao T2 agora, não conhecia quase nenhuma carta, então dei uma olhada nas listas e montei um G/W Aggro.
Idéias?
4 Arbor Elf
4 Acidic Slime
4 Avacyn's Pilgrim
4 Loxodon Smiter
3 Restoration Angel
4 Silverblade Paladin
4 Strangleroot Geist
3 Thragtusk
4 Rancor
4 Selesnya Charm
9 Forest
4 Plains
1 Gavony Township
4 Sunpetal Grove
4 Temple Garden
"Ria e o mundo rirá com você, chore e você chorará sozinho." Oldboy
Mensagens: 11.552
Tópicos: 320
Registrado: Jul 2003
Reputação:
0
A base do deck está boa, mas Standard está meio midrange/control baseado em big cards, então você necessita de cartas que requer uma resposta imediata. Seu deck está meio midrange na verdade julgando 4 Acidic Slimes no main deck. Talvez possa ser bom versus decks com mais de 3 cores e ocasional random brews como Curses, mas versus outros midranges e control, talvez não seja muito bom na maioria dos casos.
Para esse deck provavelmente Sublime Archangel é a carta que necessita. Silverheart Wolfir também pode ser uma boa para passar as barreiras de Thragtusk que irá provavelmente enfrentar além de Rancor. Sigarda também é uma opção que é difícil de responder.
E o sideboard? Como anda o metagame local também?
[url="http://myanimelist.net/profile/AlecPyron"] ![[Imagem: akagisigcopy.jpg]](http://img29.imageshack.us/img29/8645/akagisigcopy.jpg) [/url]
[url="http://www.playfire.com/AlecPyron"]My PlayFire[/url]
[size="1"]Eo tempore, cum tibi occuri,
Mihi vita laeta fuit,
Cum autem te nusquam conspexi,
Eo tempore mortem cognovi[/size]
Mensagens: 103
Tópicos: 1
Registrado: Sep 2012
Reputação:
0
http://www.mtgdecks.net/decks/viewByArchetype/1239
procura as listas bem classificadas em SCG opens que são um field amplo
Mensagens: 14.557
Tópicos: 340
Registrado: May 2005
Reputação:
0
Eu fiquei entre sublime archangel e o restoration angel. Confesso que não testei o Sublime ainda, mas o restoration angel salva o deck de algumas cartas que vão destruir alguma criatura minha ou algo assim, alem de ser um combo com o thragtusk e acidic slime.
Testei Sigarda tambem ja e é uma boa.
Aqui em Maringá tinha muito T2 a uns 4 anos atrás, eu jogava friday, os prés, os regionais... Mas a loja que era muito boa nisso fechou, e sobrou apenas uma loja de manga/cartas. Essa loja começou a ter fridays, mas os jogadores eram imbecis e n gostavam de T2, e o pessoal da loja antiga akbava não indo la. Dai eu meio que fui parando. Hoje em dia a galera só joga modern aqui. Parece que ano que vem um cara vai montar uma loja aqui e começar a ter Fridays, eu e um amigo já estamos montando T2 e se preparando para jogar "sério".
"Ria e o mundo rirá com você, chore e você chorará sozinho." Oldboy
Mensagens: 11.552
Tópicos: 320
Registrado: Jul 2003
Reputação:
0
Um amigo meu está jogando GW aggro. Ele começou com uma lista similar a sua com playset de Sublime Angel e 1 Wolfir Silverheart. Tava indo bem, mas como o metagame local estava muito control, ele tentou ir mais midrange ou GW Humans com o pacote Thalia, Champion of the Parish e Silverblade Paladin. Hoje ele está considerando ir UW Flash ou UW Humans por causa do nosso metagame local.
[url="http://myanimelist.net/profile/AlecPyron"] ![[Imagem: akagisigcopy.jpg]](http://img29.imageshack.us/img29/8645/akagisigcopy.jpg) [/url]
[url="http://www.playfire.com/AlecPyron"]My PlayFire[/url]
[size="1"]Eo tempore, cum tibi occuri,
Mihi vita laeta fuit,
Cum autem te nusquam conspexi,
Eo tempore mortem cognovi[/size]
Mensagens: 2.854
Tópicos: 49
Registrado: Feb 2011
Reputação:
0
To com muita preguiça agora, então não li o tópico todo, só o post do OP, então se alguém já falou isso ignore.
Como o T2 acabou de rotacionar, decks midrange ou control mais lentos dominam o formato.
As melhores opções são: Jund e 4C Control, ambos abusando de Thragtusk, e o segundo abusando do Pumba aí com Restoration Angel + planeswalkers (entre eles, a estrela é o novo Jace). Com esses dois você vai vencer quase todos os FNMs (é o que acontece aqui em Cuiabá, todo FNM é Jund e 4CC ou variações desses decks no topo).
São decks bem caros.
Se quiser um deck um pouco mais agressivo (embora ainda sendo midrange), as duas opções boas são BR/Jund Zombies ou GW Tokens (esse também abusa de Pumba+Anjo).
Mensagens: 11.552
Tópicos: 320
Registrado: Jul 2003
Reputação:
0
Eu tava brincando com Junk Tokens (GWB) que tirando a mana base é bem baratex, mas para me adaptar ao meu metagaming, estava virando Junk Walkers e mudei para Esper Walkers. Se eu arrumar mais 2 Thragtusks, provavelmente irei mudar para reanimator.
[url="http://myanimelist.net/profile/AlecPyron"] ![[Imagem: akagisigcopy.jpg]](http://img29.imageshack.us/img29/8645/akagisigcopy.jpg) [/url]
[url="http://www.playfire.com/AlecPyron"]My PlayFire[/url]
[size="1"]Eo tempore, cum tibi occuri,
Mihi vita laeta fuit,
Cum autem te nusquam conspexi,
Eo tempore mortem cognovi[/size]
Mensagens: 14.557
Tópicos: 340
Registrado: May 2005
Reputação:
0
Estava brincando hoje e fiz essa lista aqui que vi no site
3 Arbor Elf
4 Sublime Archangel
4 Loxodon Smiter
4 Silverblade Paladin
4 Avacyn's Pilgrim
4 Strangleroot Geist
4 Wolfir Silverheart
3 Thalia, Guardian of Thraben
3 Selesnya Charm
4 Rancor
achei bom, ganhou vários jogos, mas senti falta de acidic slime.
"Ria e o mundo rirá com você, chore e você chorará sozinho." Oldboy
Mensagens: 11.552
Tópicos: 320
Registrado: Jul 2003
Reputação:
0
Conley Woods' syndrome detected ^^
Acidic Slime é uma boa carta, quase um catch all card, mas no metagame atual tem que justificar o por quê de usar essa carta sem engines como Green Sun's Zenith, Ramp (well, o seu deck tem um pouco de ramping), Birthing Pod ou Deadeye Navigator (e provavelmente decks com essa carta não vão querer Acidic Slime sobre Zealous Conscripts + Gilded Lotus). Em 5 CMC você quer algo que seja a altura de Jace, Tamiyo, Olivia, Thragtusk e cia. Restoration Angel + Acidic Slime é cute, mas creio que seja apenas isso.
[url="http://myanimelist.net/profile/AlecPyron"] ![[Imagem: akagisigcopy.jpg]](http://img29.imageshack.us/img29/8645/akagisigcopy.jpg) [/url]
[url="http://www.playfire.com/AlecPyron"]My PlayFire[/url]
[size="1"]Eo tempore, cum tibi occuri,
Mihi vita laeta fuit,
Cum autem te nusquam conspexi,
Eo tempore mortem cognovi[/size]
Mensagens: 1.263
Tópicos: 4
Registrado: Apr 2010
Reputação:
0
Tb estou jogando de Selesnya Aggro, Thalia é bem importante no baralho, das spells que não sejam bichos, use somente Rancor e Selesnya Charm. Como eu não tenho 4 Sublime Archangel, tô jogando com a Driade Militante, que é bem boa pelo beatdown e ainda dá problemas pros Reanimators, que tem aos rodos onde eu jogo.
|