Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
5 vantagens de GW 2 sobre Tor
#1
Olha o artigo nao e novo mas tem bom pontos e daqui a um mes vamos ver Gw 2 vai deslanchar mas aponta bem ao meu ver algumas das dormidas no ponto da EA/Bioware.



http://pc.gamespy.com/pc/guild-wars-2/1225122p1.html


[Imagem: 089b1c06fef7778c.png][Imagem: cba8af17def1da04.png]
Responder
#2
Ah, sei lá, isso ai muito relativo ai ponto de vista. Eu vou esperar algum amigo comprar, vou lá na casa dele e vejo direitinho o jogo, e tiro minhas próprias conclusões. Já escutei tanta coisa, negativa e positiva, de gw2.


[url="http://www.swtor.com/r/WxzFKT"]Quer jogar Star Wars - The Old Republic? Começando ou voltando pro jogo, use esse link e você vai ganhar: Ganhe 7 dias como Subscriber - 1 FREE transfer • FREE Jumpstart e Preferred Bundles - Clique Aqui![/url]



[right][Imagem: charactersheetv.png][/right]
Responder
#3
Eu ja tenho ele comprado ha algum tempo mas nao to tao confiante que vai deslanchar do jeito que todo mundo fala. Prefiro esperar pra ver.


[color="#000000"][size="3"]Star Wars - The Old Republic[/size][/color]

Sithode AI @ Prophecy of the Five



[color="#FF0000"]A'domaitis - Miraluka Operative

Trevisani - Chiss Sniper

Ado'maitis - Rattataki Powertech

Ligia - Cyborg Mercenary

Adomaitis - Zabrak Sorcerer

Ree'teksa - Twi'lek Assassin

Châts'asha - Pureblood Marauder

Nwûl'saarai - Cyborg Juggernaut[/color]
Responder
#4
comprei, pedi refund e voltei pro swtor... estou sendo sincero aqui sem fanboizismo, sendo que eu comprei ele antes pra me "forçar" a gostar dele e eu já tinha até beta key



parte boa:

- o jogo está ótimo, a UI é boa, bastante funcionalidades, engine legal, plataforma legal

- o sistema de montar build/skills é excelente e eu acho que eles se superaram na parte de personalização do personagem, já no launch

- gear não importa tanto assim (espero que não mudem isso igual a bioware mudou)

- eu torço pro jogo dar certo pra indústria de mmo começar a pensar que o diferente pode dar certo, arenanet merece no mínimo o respeito de qualquer jogador de mmo



parte ruim:

- o combate é horrível, joguei 2 bwe's nonstop, experimentei várias classes/planejei umas 20 builds pra testar e não é porque é beta mas a coisa simplesmente não está fluída e os mapas de pvp são chatos

- imo vai apelar muito mais pra quem gosta de outros tipos de jogos como LoL ou quem já tem uma equipe ou amigos "mamãe sou hardcore", e visa essa competitividade e estratégias

- jogador clássico de mmo vai enjoar e depois de um tempo vai começar a mesma novela de sempre, "quando archeage lançar, gw2 vai falir", da mesma forma que "quando o swtor lançar wow vai falir", "quando diablo 3 lançar swtor vai falir" e "quando gw2 lançar o swtor vai falir"

- wvwvw talvez dê uma vida maior ao jogo (longo prazo) mas não vai segurar igual muita gente pensa

- gráficos enjoativos (eu tb acho os gráficos do swtor ruins)
Responder
#5
Tentando evitar discussões exaustivas e repetitivas, prefiro deixar aqui uma visão pessoal.

Se eu fosse procurar 5 vantagens, além das já divulgadas na matéria seriam.



Não haver mensalidade. Curti o swtor, mesmo não sendo mais um raider, fiz as dungeons e raids uma vez para conhecer mas não me animei a ficar repetindo toda semana. Paguei 1 mês além dos 30 dias inclusos no jogo, fiquei fazendo pvp que uma hora cansou já que não havia muito objetivo além do rank 60, com aquela loteria na gear. Acabou que não tive mais motivação para continuar pagando o dobro por um jogo que era cópia do wow mas que tinha muito menos conteúdo.



Não ser um jogo baseado em gear Acho esse um grande ponto positivo seguindo o fato de não haver mensalidade, não te obriga a ficar jogando sem parar pra descansar. Nessa última comemoração do mais recente patch lançado eles deram 7 dias free pra players antigos. Lá vou eu atualizar todo o jogo e logar dando mais uma chance ao jogo para ver as novidades. Entro no pvp e já sinto de cara o prejuizo na gear por ter ficado 4 meses sem jogar. Gear desfalcada em relação aos players que continuaram jogando, parecia que eu tinha acabado de pegar lvl maximo e entrei no pvp sem 1 peça da pvp gear. Era nitida a diferença do dmg que eu dava e recebia comparado aos outros. Ou seja, sem condição de pensar em montar time pra aproveitar o pvp ranked, a não ser que voltasse ao exaustivo farm de gear nova. Isso acontece direto no wow com a troca de seasons.



Desempenho gráfico Meu pc não é top de linha. Fiz upgrade nele no final do wotlk preparando para o cataclysm. Minha placa de video é bem old, da época de naxx. Mas jogo wow muito de boa, com tudo no máximo, incluindo sombras sem problema algum. Fui pro swtor e fps lá embaixo, tive que reduzir tudo pro mínimo se quisesse ter alguma qualidade no jogo, e mesmo assim fps caia bastante nas cidades e o pvp em illum era sem condição, se juntasse 10 players na tela era impossível. Muitos reclamavam de tudo isso, mesmo tendo pcs top de linha. Dai já fui pro guild wars com esse trauma, já que pelos videos era notável a qualidade gráfica do jogo, bem superior ao swtor. Já me via tendo que trocar todo o pc novamente. Foi quando no primeiro beta tive a agradável surpresa de rodar o jogo com uma leveza absurda perto dos gráficos do jogo. Incluindo no world x world com aquela massa de gente, com todos os efeitos de magias, com bolas de fogo e flechas voando pra todos os lados. Meu pc rodou como se tivesse rodando um wow num bg 10 x 10.



Telas de loading Seguindo um pouco o ponto anterior, os loadings do swtor eram desanimadores. Me faziam desistir de qualquer tentativa de exploração ao jogo. Só entrava no pvp se tivesse na nave pessoal ou da sua facção. Se fosse em qualquer outro mapa era aquela eternidade quando acabava o bg. Ou então quando pensava em ir nos outros planetas buscar datacrons ou apenas explorar, era loading atrás de loading, saindo da sua nave pra estação, da estação pro planeta etc. No GW2 existe muito menos loadings e duram bem menos tempo.



Não existir facções Vindo do wow já estava cansado do desequilibrio entre facções, e o swtor fez piorar ainda mais esse sentimento. Devido ao fato de que facções ganhavam vantagem diante da outra por não existir pvp crosserver. Tanto nos bgs, mas muito mais evidente naquele fail que foi a mudança em illum no começo, quando na maioria dos servers se não todos, se tornou inviável para qualquer um que fosse república. Players do império farmando valor afk, pegando rank 60 numa tarde e por ai vai. O fato de no gw2 não haver facção é um bom agrado, deixando toda a disputa de ego para o world x world, melhorando ainda mais já que adicionam uma 3ª parte a disputa.



Isso são apenas alguns pontos positivos pessoais em relação aos 2 jogos.
Responder
#6
Putz cara to pra comprar o game mas to ligado que vai ser a mesma historia de sempre, WoW vai falir quando sair SWTOR, SWTOR vai falir quando sair D3, D3 vai falir quando sair GW2 e GW2 vai falir quando sair MoP e a velha a fiar...


[Imagem: 1281068313602.jpg]
Responder
#7
Achei interessantes seus pontos, steeldragon, sobre Gear e mensalidade. Tb sou um jogador que passa 2 meses fora e quando volta fica puto pq o char está completamente obsoleto. Em PVE vá lá, mas em PvP não faz sentido. O modelo de mensalidade tem se mostrado problemático a menos q vc tenha uma comunidade de jogadores extremamente ativa (EVE e WoW).



O loading time de SWTOR realmente é um insulto.



Mas o desempenho gráfico, tanto de SWTOR qto de Guild Wars2, está longe de ser otimizado. Ainda bem q vc teve sorte, mas há em GW2 tantos relatos quanto de SWTOR de pessoas com otimas maquinas rodando o jogo mto mal.





Quanto aos pontos da gamespy, o primeiro é bem bobo. O voice acting de SWTOR não atrapalha em nada o gameplay. Mas, de fato, a linearidade da história faz com que o mundo pareça morto depois q vc complete a história, e a bioware é meio lenta para resolver as queixas da comunidade.



Eu voltei a jogar SWTOR há 3 dias, depois de 2 meses e meio parado, fiquei meio perdido com as mtas mudanças... Acho que o jogo ficou pronto mesmo agora em junho julho, dungeon finder, ranked warzone, tudo o mais. Mas fico me perguntando se eu mesmo tenho condições de ficar nesse tipo de MMO - estilo WoW, em que vc é recompensado por jogar mais e mais e mais e mais. Eu não tenho mais 15 anos, não dá tempo para ficar fazendo daily e weekly, ficar otimizando cada slot de cada item. Acho que enfim o endgame de SWTOR pegou o polimento de Rift/WoW, mas para mim um jogo sem mensalidade nem carrot-on-a-stick como Guild Wars2 seria bem melhor. Pretendo pagar mais uns dois meses de SWTOR para finalizar as class quests (que são a parte realmente boa do leveling, as demais quests são em geral muuuito fracas) e ficar só em GW2. Não que SWTOR seja um mal jogo, mas o modelo que a bioware escolheu não me contempla.
Responder
#8
Here we go again...



O rip_ilum levantou os pontos principais que eu acho que farão GW2 falhar. Joguei um dos betas, e a jogabilidade no combate é horrorosa. Pra um jogo que se propôe a ser o melhor MMO com PvP competitivo (esse é o marketing da Arena, é nisso que o jogo brilha, segundo eles), a jogabilidade deveria ser no mínimo igual a de WoW. E tá bem longe, mas muito longe mesmo... o combate é travadão, os movimentos do personagem não são fluídos.



E não adianta vir aqui falar que SWTOR era assim antes do lançamento. SWTOR era assim UM ANO antes do lançamento. Nos betas que aconteceram próximos ao lançamento, a jogabilidade já havia sido consertada, e estava fluída. GW2 está a 1 mês de ser lançado, e a jogabilidade é uma bosta.



E a parte mais importante: por mais que vocês achem maneiro o jogo não ser baseado em gear, há um ponto complicado aqui. O único tipo de progressão no jogo será rating, e isso vai afastar todos os jogadores casuais do game. Ou vocês acham que a grande maioria dos jogadores de WoW consegue sequer passar de 1400? Nem a pau. E com a progressão baseada só nisso, esse tipo de player, que compõe a maior base de jogadores dos MMOs hoje em dia, vai se afastar do jogo eventualmente, porque se verá incapaz de progredir.



E compartilho da opinião do rip_ilum, de que, além disso, esse sistema fará com que o jogo seja um LoL/DotA. Não tem o que fazer no jogo. Tudo se baseia numa tela de Lobby. MMORPG? Não sei não...



Outro ponto: micro-transações. Com estes pontos acima levantados, pra mim isso cheira a loja de LoL. XP boost, Rating boost, etc...
Responder
#9
Eu joguei GW1 algum tempo e a única coisa que posso acrescentar a discussão é que GW1 não agradava todo e qualquer tipo de player, acredito que GW2 também terá um público meio restrito. Fiel mas restrito. Diferentemente de WOW que todo mundo já jogou.


Diablo III news:

Blizzard Reconhece: Game não Apropriado
Responder
#10
A Arena.net atirou no próprio pé quando tirou o GvG do GW1 pro 2.

Agora o jogo perdeu a identidade e virou um WoW-like bem fraquinho. Combate tá MUITO ruim, skill delay pior que o do SWTOR.



Mas é aquilo, né ?

Hoje em dia o processo é hypar um jogo até o limite, ai ele lança e você cai matando e se prepara pra hypar o próximo.



Qual será o próximo MMO a ser hypado até o limite ? TESO ?


[center]Nerd life, where being smart is an arcane art

Make a lot of dough and no * start

Nerd life sets those smiles apart

Now we're in high demand

'Cause the world don't turn without us man

We rock chips that are made of sand

And get more gold than a Krugerrand [/center]
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)