Mensagens: 1.480
Tópicos: 10
Registrado: Sep 2005
Reputação:
0
O final do filme é legal. A série conta a mesma história (mesmo final) ? Se for, já broxa 59%
Mensagens: 2.136
Tópicos: 101
Registrado: Sep 2002
Reputação:
7
Acabei de ver o primeiro episódio e broxei (mas vou continuar)
Nevoeiro é uma história de terror e mistério do Stephen King, meio lovecraftiana, e se não me engano inspirou o enredo de Half-Life. Sempre achei essa história muito promissora e dava pra fazer uma série.
Beleza.
Principais personagens até agora (SÓ do primeiro episódio)
- Um viadinho cisgenero que sofre homofobia ou transfobia e não é aceito nem pelo pai
- Uma professora que ensina sobre sexo na escola e foi suspensa pela direção conservadora retrógrada
- Uma garota que é abusada sexualmente e começa a ser desacreditada pela sociedade machista
E a polícia é fascistona e maltrata um negão
VAI SE FUDER, PORRA
Vou continuar aqui, se não melhorar em alguns episódios, eu desisto
Mensagens: 24.355
Tópicos: 567
Registrado: Dec 2002
[quote name='Caesar' timestamp='1503773855' post='3486784']
Principais personagens até agora (SÓ do primeiro episódio)
- Um viadinho cisgenero que sofre homofobia ou transfobia e não é aceito nem pelo pai
- Uma professora que ensina sobre sexo na escola e foi suspensa pela direção conservadora retrógrada
- Uma garota que é abusada sexualmente e começa a ser desacreditada pela sociedade machista
E a polícia é fascistona e maltrata um negão
[/quote]
Cara, tu postou isso sério ou só é uma pessoa muito doente?
A série retrata arquétipos modernos, os arquétipos são fundamentais pra inserir personagens que as pessoas possam se identificar nos dias de hoje.
- O viadinho é "não binário", essas merdas que tem no EUA hoje em dia, não é cisgenero, tu falou merda do início ao fim dessa frase.
- A professora estava falando sobre qualquer bosta, e tinha um passado de ser uma "vadia", foi retirada das aulas por qualquer motivo bosta (ter levado uma camisinha na sala de aula) porque todo mundo da cidade sabe do passado dela.
- A garota provavelmente se drogou, ou algo relacionado a isso. Did you even assistiu o capítulo? A dúvida sobre o que houve com a garota é fundamental pra estabelecer o personagem dela (tu gostando ou não).
Demonstração do caralho de uma audiência doente completamente capada de conseguir assistir algo do tipo sem o cu começar a piscar. Só assiste caralho, ou para de assistir se isso te afeta TANTO, mas não começa a loucura de ver algo diferente do que a série mostrou.
Por exemplo, a velhinha pra mim é o personagem mais interessante. A série mostrou uns 10+ personagens e tu se fixou em 3 que fizeram sua viadagem vir a tona. Até a caralha da arrowhead tá na série.
Tendo lido o livro, tendo visto o filme, a série ta de longe uma adaptação do caralho de bem feita até então (to no terceiro capítulo). Não terem mostrado criatura alguma e terem retratado a paranóia tão bem faz parecer um melhoramento da história (até então).
Torcendo pra não cagarem tudo.
Mensagens: 1.350
Tópicos: 36
Registrado: Jul 2004
Reputação:
0
O filme e principalmente o final dele é mt bom. Só vi o primeiro episódio até agora e não da pra saber mt coisa ainda, torcendo pra n cagarem tb. Só eu achei meio mal feito o efeito da névoa?
Mensagens: 24.355
Tópicos: 567
Registrado: Dec 2002
Vai fundo: é MUITO melhor que o filme.
Puta que pariu, to no EP5 e essa série tá me surpreendendo pra caralho, os personagens são muito bem construídos, tomar no cu!
E como as coisas vão se mostrando na mist também tá com uma velocidade muito boa, nem rápido e explícito demais, nem lento. A série deve ser melhor ainda pra quem nunca leu o livro.
Mensagens: 2.136
Tópicos: 101
Registrado: Sep 2002
Reputação:
7
[quote name='Eddy' timestamp='1503858941' post='3486875']
Cara, tu postou isso sério ou só é uma pessoa muito doente?
[/quote]
Sou doente e falei sério =D
Mas como eu disse, só tinha visto o primeiro capítulo
Agora, no quinto episódio, reparei que isso não era uma questão muito importante na série e tô assistindo sussa
Como eu disse também, sou fã da história original, sempre quis ver uma série de TERROR e de MISTÉRIO no mundo do Nevoeiro, aí no primeiro episodio eu fiquei muito puto porque ganhei uma série de drama sobre homofobia e sociedade machista e policiais cuzões, etc
Felizmente essa expectativa não se confirmou nos outros capítulos, podem ver que tá bem razoável.
Mensagens: 24.355
Tópicos: 567
Registrado: Dec 2002
08-27-2017, 10:27 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-27-2017, 10:34 PM por Eddy.)
a série da um ninjutsu fodido nesses assuntos e simplesmente deixaram eles em segundo plano, o importante é como as pessoas piram diante do nevoeiro.
Bizarro que até agora não tem nenhum núcleo que eu ache bosta.
Ps.: A visão do padre no sétimo capítulo tem um design melhor do que 99% dos jogos por ai. Fodarástico.
Mensagens: 6.834
Tópicos: 67
Registrado: Aug 2007
Reputação:
3
assisti o primeiro episodio e gostei pra krleo, irei ver tudo ctz, ainda mais com o review positivo daqui