Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
win 10 lerdo no boot
a 1 mes atrás, minha placa de video pifou (uma amd radeon hd5770), levei a um tecnico pra verificar se tinha queimado mesmo )em loja de informatica) e pedi pra limpar o pc por dentro, pois estava bem sujo.

Hoje chegou minha AMD Radeon RX 550 e eu mesmo instalei.

Quando iniciei, deu uma demora no load do windows, mas eu acreditava ser pq o driver antigo nao suportava... desisntalei, baixei o mais recente e continuou demorando em torno de 30 segundos pra dar boot no windows 10.

Foi então que fui ver, nos programas instalados, que tinha driver de video da nvidia, intel instalados, fiquei com cara de wtf, pois nunca usei nvidia e intel aki.

e mais umas porras de app do win 10.

Desinstalei tudo, usei o DDU pra tirar os left overs, mas o win 10 continua demorando 30 segundos pra dar boot.

Isso pode ser, pq a placa de video eh pci-e 3.0 e minha mobo pcie 2.0?

Pq até onde sei, isso na odeveria demorar no boot, jah que 3.0 tem retrocompatibilidade e funciona no 2.0 (só que somente utiliza a banda de 2.0)

Será que formatar resolve? ou tem outra solução?

Obs.: Já verifiquei memoria e cabos do hd e estão ok

Grato!
Responder
Verificou se o fast boot do windows 10 ainda tá ativado? Desativa todos os programas da inicialização e todos os serviços que não sejam os da microsoft e testa se melhora o tempo de boot.

Verificou se o fast boot do windows 10 ainda tá ativado? Desativa todos os programas da inicialização e todos os serviços que não sejam os da microsoft e testa se melhora o tempo de boot.
Responder
[quote name='VempirE_GhosT' timestamp='1502165621' post='3484858']

[/quote]

sim, está..

e verifiquei isso dai, continua o mesmo
Responder
https://www.youtube.com/watch?v=2Pg5vAtpumw

gravei aki pelo cel pra se ter uma ideia do boot, 2:03 min total desde ligar até aparecer a area de trabalho do win 10..

mal pela qualidade, gravei de um iphone 4s e nao sei pq ele nao pego foco, mas da pra se ter uma ideia mesmo assim
Responder
Vc tem ssd?

Já olhou Oq tá iniciando junto com o Windows? Serviços, apps, qq coisa...

Sua placa de vídeo deveria ter 0 impacto no seu tempo de boot.

(09-26-2017, 12:45 AM)brender Escreveu: Manson o único burro aqui é você e o pior cego é aquele que não enxerga.

Obrigado brender. Em casa de ferreiro quem tem um olho é rei.
Responder
é a galhada
Responder
[quote name='Manson' timestamp='1502215959' post='3484895']

Vc tem ssd?

Já olhou Oq tá iniciando junto com o Windows? Serviços, apps, qq coisa...

Sua placa de vídeo deveria ter 0 impacto no seu tempo de boot.

[/quote]

no ssd.

olhei o que da load, isso ta igual ao que era antes, apps tbm, desinstalei o que o cara botou, mas continua a mesma coisa
Responder
Seu HD tá fazendo swap de memória por acaso? Tá mto cheio?

Quanto tempo levava pra bootar antes?

Eu sou dos que na dúvida, apelo pro format. Mas no seu caso ae tá difícil de dizer qq coisa

(09-26-2017, 12:45 AM)brender Escreveu: Manson o único burro aqui é você e o pior cego é aquele que não enxerga.

Obrigado brender. Em casa de ferreiro quem tem um olho é rei.
Responder
cara formata logo isso é tão simples... sempre é bom formatar quando feita troca de hardware essencial em qual mexe tanto em drives. (exemplo Placa mãe, VGAs)

aqui o link do instalador: https://www.microsoft.com/pt-br/software.../windows10

Se quiser pode tentar solucionar: segura Shift, aperta reiniciar e vai pra tela de soluções de inicialização do win10.

também não espere carregamento ultra rapido sem SSD.
Responder
então, acho que vo partir pro format mesmo, tenso eh a net de 2mb aki em casa (mudei recentemente e a vivo da fucking 30 dias pra verificar até que velocidade chega aki pra dai entao mudar o plano lol) mas já to baixando a nova versão do win 10 (a que tenho no dvd é a versao do ano passado, anniversary build.. ja to pegando o que vem com o creators build) mas vai demorar um pouco hehe..

sobre hd: 116gb usado / 814gb livres (hd 1tb / 931gb)

antes era rapidao pra dar boot, como pode ver no video, ele aparecia a janelinha do windows, e logo em seguida dava a tela de boas vindas e entrava..

agora da a tela do windows (logo), fica aquele negocio rodando, ai tela fica preta por um tempo, vai boas vindas (demora um pouco) e dai vai pra area de trabalho..

antes nao demorava nem 40 segundos pra dar load em tudo (desde que ligava o pc até ir pra area de trabalho) e agora demora 2:03 (o tempo do video)
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)