Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
placa mãe z170 x z270
#1
Galera, voltei a me informar sobre o mundo dos hardwares pra pc pq acho que os consoles ficaram tão pra trás que já não compensa gastar 250 em jogo novo para rodar gráficos no low-medium.



Enfim, busco um pc gamer, to começando do zero! Orçamento vai depender mais da minha coragem em comprar, enfim, pretendo montar aos poucos, coisa de 2 meses pra ir atrás de tudo.



Tava pesquisando placa mãe e vi que os chipsets da intel tem variações que vão ali. As que me chamaram atenção foram as Z´s que permitem overclock dos processadores, está certo isso?



Seguindo, qual a diferença entre uma z170 e uma z270? Quais vantagens atuais eu teria com uma z270? Ela suportaria novas gerações de processadores (8ª 9ª)?



Valeu...
Responder
#2
Você tem que falar quanto pretende gastar, o máximo, se não fica difícil dar qualquer sugestão.





E na boa, sério, esquece over.. simplesmente não vale a pena, vc gasta muito mais para comprar a mother, refrigeração e processador para isso e os resultados a mais são pífios. Nunca mais faço um, over é só para profissionais.
Responder
#3
[quote name='Leeeo' timestamp='1498692250' post='3481640']

Você tem que falar quanto pretende gastar, o máximo, se não fica difícil dar qualquer sugestão.





E na boa, sério, esquece over.. simplesmente não vale a pena, vc gasta muito mais para comprar a mother, refrigeração e processador para isso e os resultados a mais são pífios. Nunca mais faço um, over é só para profissionais.

[/quote]





Entao aqueles processadores i5 7600k / i7 7700k é besteira?

Qual processador vc recomendaria...



Queria gastar até 4k num gabinete... tenho a opção de ir pro paraguai tb que sai mais em conta, mas teria que fazer duas viagens. Se puder comprar no Brasil seria melhor pela garantia e tal
Responder
#4
[quote name='Tequila' timestamp='1498749509' post='3481714']

Entao aqueles processadores i5 7600k / i7 7700k é besteira?

Qual processador vc recomendaria...



Queria gastar até 4k num gabinete... tenho a opção de ir pro paraguai tb que sai mais em conta, mas teria que fazer duas viagens. Se puder comprar no Brasil seria melhor pela garantia e tal

[/quote]



Eu acabei de montar um PC novo com um i7 7700k e uma MSI z270 SLI...



Combo fudido, o z270 eu peguei pq tava num combo com o cpu e esse chipset aguenta DDR4 3000mhz, mais por isso que peguei.



Não existe chipset atual que vá suportar a próxima geração até onde eu sei!


(09-26-2017, 12:45 AM)brender Escreveu: Manson o único burro aqui é você e o pior cego é aquele que não enxerga.

Obrigado brender. Em casa de ferreiro quem tem um olho é rei.
Responder
#5
[quote name='Manson' timestamp='1498752865' post='3481722']

Eu acabei de montar um PC novo com um i7 7700k e uma MSI z270 SLI...



Combo fudido, o z270 eu peguei pq tava num combo com o cpu e esse chipset aguenta DDR4 3000mhz, mais por isso que peguei.



Não existe chipset atual que vá suportar a próxima geração até onde eu sei!

[/quote]



Que site foi?
Responder
#6
[quote name='Tequila' timestamp='1498760999' post='3481738']

Que site foi?

[/quote]



Moro nos USA, n comprei nada aí.


(09-26-2017, 12:45 AM)brender Escreveu: Manson o único burro aqui é você e o pior cego é aquele que não enxerga.

Obrigado brender. Em casa de ferreiro quem tem um olho é rei.
Responder
#7
[quote name='Manson' timestamp='1498762772' post='3481744']

Moro nos USA, n comprei nada aí.

[/quote]

<img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/obsequioso.jpg' class='bbc_emoticon' alt=':mmobsequioso:' /> <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/obsequioso.jpg' class='bbc_emoticon' alt=':mmobsequioso:' />
Responder
#8
No br eu só aconselho a ir para essas coisas se tiver querendo algo bem top mesmo e estiver disposto a pagar, não vale a pena pegar um chipset foda e não pegar um processador overclocável ou pegar um overclocável em chipset merda. Ai você coloca também o preço de uma memória boa, fonte mais pica, gabinete ventilado e cooler foda na conta, dá um salto de preço bem grande querer ir para algo pica ao invés de algo só bonzinho. Eu acho que só vale a pena ir por esse caminho se você pretende ter VR ou monitor 144hz, pois senão uma mobo merda com um i5-7600 não-K, cooler box e uma memória 2133 já vai aguentar qualquer coisa em 1080p60hz por uns 50% mais barato que comprando tudo top.



Bom, mas se você já decidiu comprar algo pica, a diferença de z170 para z270 é quase merda nenhuma, só atualizar a bios dos z170 que é compatível com qualquer processador que o z270 é. A diferença fica em suporte a intel optane, mas se você não for utilizar essa tecnologia, então dá na mesma.



https://www.pugetsystems.com/labs/articl...rence-877/


[Imagem: v1.png]
Responder
#9
entre z170 e uma z270 vai do mais barato, pega o z270 apenas se for pouca a diferença de preço.

e over vale a pena sim, esses cpu intel fazem over muito fácil (são feitos pra isso) que aumenta consideravelmente o desempenho e ao contrario do que estão dizendo, você não precisa gastar fortunas com refrigeração, tem air-cooler por menos de 150 reais que já faz um over monstro.



não te interessa pelos ryzen? [size="2"]já escolheu a VGA?[/size]



[size="2"]Hoje não está valendo a pena comprar pc no py.[/size]
Responder
#10
[quote name='Tequila' timestamp='1498764503' post='3481747']

<img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/obsequioso.jpg' class='bbc_emoticon' alt=':mmobsequioso:' /> <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/obsequioso.jpg' class='bbc_emoticon' alt=':mmobsequioso:' />

[/quote]



Tava tentando ajudar em relação a performance hehe



Devia ter sido mais claro


(09-26-2017, 12:45 AM)brender Escreveu: Manson o único burro aqui é você e o pior cego é aquele que não enxerga.

Obrigado brender. Em casa de ferreiro quem tem um olho é rei.
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)