Avaliação do Tópico:
  • 7 votos - 3.86 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tudo Sobre o Mercado de Criptomoedas
[quote name='Eddy' timestamp='1497236336' post='3479872']

é essa parte que é bizarra pra mim

se a quantidade da moeda é fixa, se tu ganha X, alguém teria que estar perdendo X, onde eu to errando esse raciocínio?

A lógica seria cada vez mais fracionar a unidade da moeda, tipo, antigamente 1 bitcoin custava 15 dolares, hoje custa 2000+, com 15 dolares hoje em dia tu compra uma fraçãozinha da moeda.

Se existe uma quantidade fixa da moeda, como que teu processamento gera gold sem estar desvalorizando quem investiu na moeda? pela lógica, existem as duas modalidades de investimento em altcoins, quem investe e trabalha na flutuação maluca da moeda como se fossem ações, e quem fica gerando processamento... ou também to errado nisso?

(não li o link ainda, vou ler e caso eu entenda isso, volto aqui e edito postando o que entendi)

[/quote]

O processamento gera gold porque o processamento que faz a moeda "existir" nao tem um banco "central" envolvido e a moeda é "gerada" pelos mineradores. São eles que colocam a moeda em circulação. Se eu estiver errado alguem pode corrigir ai... mas pelo que li até entao entendi isso. Você gera moedas por poder de processamento do seu hardware e faz o que quiser com elas.

[Imagem: citysign.jpg][Imagem: vipersig.jpg]
Responder
[quote name='MrFarreL' timestamp='1497278998' post='3479925']

O processamento gera gold porque o processamento que faz a moeda "existir" nao tem um banco "central" envolvido e a moeda é "gerada" pelos mineradores. São eles que colocam a moeda em circulação. Se eu estiver errado alguem pode corrigir ai... mas pelo que li até entao entendi isso. Você gera moedas por poder de processamento do seu hardware e faz o que quiser com elas.

[/quote]

vsf + facil e rentavel investir numa barraca de dog do que nisso...
Responder
Só uma info: existe sim um numero maximo de bitcoins, se nao me engano 21 milhoes. Esse numero foi arbitrado pelos criadores da criptomoeda bitcoin, variando essa quantidade nas outras criptomoedas.

Cada vez que se minera um satoshi ( fração do bitcoin) a mineração se torna mais dificil, com aumento de nível de criptografia. Por isso cada vez mais fica dificil a mineração, precisando mais poder de processamento etc.
Responder
Hoje, por curiosidade, perguntei pra um cara da academia que desenvolve bots e aplica na bolsa, se ele conhecia esse sistema de mineração. Pra minha surpresa, ele disse que já vinha minerando a 1 semana e pelos cálculos dele, com 2x1070, vai tirar 280 dólares líquidos no mês.

Me falou que a ideia do capiroto é fazer cloud mining.

ps.: 280 dólares pra ele é dinheiro de pinga, mas ele aproveita pra fazer pq tem essas máquinas rodando os bots, que não usam as placas... só processamento mesmo.

[center][Imagem: sign2.jpg]

[/center]

[quote name='PrimAGen' timestamp='1328115935' post='2743572']

Vou até confessar uma coisa: eu gostei. A sensação de matar é boa. É só deixar de lado alguns conceitos... Assim, a vida de outros perde o valor e você começa a não dar a mínima se eles estarão vivos hoje ou amanhã.

[/quote]
Responder
[quote name='Bugio' timestamp='1497290443' post='3479953']

Só uma info: existe sim um numero maximo de bitcoins, se nao me engano 21 milhoes. Esse numero foi arbitrado pelos criadores da criptomoeda bitcoin, variando essa quantidade nas outras criptomoedas.

Cada vez que se minera um satoshi ( fração do bitcoin) a mineração se torna mais dificil, com aumento de nível de criptografia. Por isso cada vez mais fica dificil a mineração, precisando mais poder de processamento etc.

[/quote]

é exatamente dai que veio minha questão. Finge que existem 10 bitcoins no mundo, dai tu deixa lá minerando e consegue 1 bitcoin, quem tinha 10 agora na verdade tem 9. A única possibilidade que entendi é de que o 9 do cara vale o equivalente ao que 10 valiam antes e esse 1 que tu minerou é o que "rendeu" da moeda (valorizando).

Mas ainda assim me sinto um imbecil mais do que o normalmente me sinto quando o assunto são essas moedas.
Responder
Existem 10 bitcoins no mundo é diferente de "existem 10 bitcoins ao todo p/ serem minerados" Eddy.

Hoje, o total de bitcoins no mundo é inferior ao total de bitcoins que podem ser minerados.

A partir do momento em que todos os bitcoins (21 milhoes de acordo com o bugio) possíveis forem extraídos, aí sim tua lógica se aplica: pra eu ter 1, alguém tem que perder 1.

Assinatura editada pela Direção - acima do limite permitido.

[url="http://imageshack.us"]http://img219.imageshack.us/img219/1623/signrvore1in7.gif[/url]

when comes to illing, i'm representing...
Responder
[quote name='Romper Stomper' timestamp='1497293692' post='3479957']

Hoje, por curiosidade, perguntei pra um cara da academia que desenvolve bots e aplica na bolsa, se ele conhecia esse sistema de mineração. Pra minha surpresa, ele disse que já vinha minerando a 1 semana e pelos cálculos dele, com 2x1070, vai tirar 280 dólares líquidos no mês.

Me falou que a ideia do capiroto é fazer cloud mining.

ps.: 280 dólares pra ele é dinheiro de pinga, mas ele aproveita pra fazer pq tem essas máquinas rodando os bots, que não usam as placas... só processamento mesmo.

[/quote]

isso que não da pra entender, se o cara tira 280 doláres porque nao tem um chines com 500 maquinas dessa?

nego tem fazenda de click de facebook

[quote name='Dkafamus' timestamp='1414530766' post='3259614']

Still waiting on the economic meltdown.

Since 2002.

[/quote]
Responder
[quote name='wat?' timestamp='1497358513' post='3480029']

isso que não da pra entender, se o cara tira 280 doláres porque nao tem um chines com 500 maquinas dessa?

nego tem fazenda de click de facebook

[/quote]

Aí que tá, TEM chinês com máquinas dessas, o maior poder processamento de hashing no mundo tá concentrado na China nesse momento: https://bitcoinworldwide.com/mining/china/

<clap-> eu enfiei na bunda

<_Hawk_> não dói não?

<clap-> eh horrivel

<clap-> a veio

<clap-> vou ser sincero

<clap-> doi pra caralho

<clap-> tu quase desmaia

<clap-> de dor
Responder
e como essa porra nao acabou ainda?

já faz uns 10 anos que se ouve falar de bitcoin, os china nao mineraram tudo?

[quote name='Dkafamus' timestamp='1414530766' post='3259614']

Still waiting on the economic meltdown.

Since 2002.

[/quote]
Responder
[quote name='wat?' timestamp='1497360149' post='3480031']

e como essa porra nao acabou ainda?

já faz uns 10 anos que se ouve falar de bitcoin, os china nao mineraram tudo?

[/quote]

Cara, como eu disse no post anterior, são 21 milhoes de bitcoins.

O que tu minera na maioria das vezes é 0,00000001 satoshi, que é a fração do bitcoin. Ou seja, a mineração hj é fração de satoshi, que já é por si só fração de bitcoin.

E cada vez que alguém quebra a cripto a coisa fica mais dificil com aumento da hash e por consequencia a dificuldade de minerar aumenta.

É por isso também que o bitcoin valorizou, está cada dia mais dificil fazer a mineração de satoshi.
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)