Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quem realmente é Olavo de Carvalho
[quote name='WiseDuck' timestamp='1494199977' post='3475767']

Logo no início, quando o site pega alguma constatação do Emir Sader, logo deu pra ver que se trata da esgotosfera.

[/quote]

90% do que está escrito nesse site é besteiro e haterismo, mas tem umas coisas bem interessantes. Vale a pena a leitura.

E tem algumas pérolas tbm:

Segundo uma ex-olavete:

"O que eu vou postar não tem muita relação com o assunto em pauta, mas gostaria de compartilhar uma quase experiência sexual que me foi muito aterrorizante.

Foi durante um curso de filosofia na casa de um professor anti-comunista que fiz durante as férias do meio do ano, em 2006. Neste relato, vou chamar a pessoa que quase me violentou de “Professor”."

"Uma vez quando ficamos a sós porque eu tirava algumas dúvidas sobre a opinião de René Guénon acerca da benignidade do capitalismo liberal, e já anoitecia, o professor se ausentou pra ir pegar cigarros, deixando-me sozinho na biblioteca."

"Antes d’ele voltar, ouvi que tinha colocado para tocar música árabe em alto volume, o que me causou espanto (embora eu soubesse que o Professor é muçulmano). Eis que de súbito adentrou o cômodo inacreditavelmente trajando uma roupa de odalisca, do tipo de dança do ventre e sem sua dentadura (eu nem sabia que usava), mexendo o abdômen flácido e peludo à maneira das dançarinas profissionais."

HEUAHEUAHUEHAUEHUAE

Fanfarrão profissional
Responder
"Olavo de Carvalho já foi confundido com Olavo Egydio Monteiro de Carvalho, dono do título de marquês de Salamanca, que já deu festas na propriedade de 100 mil m2 no Rio de Janeiro, onde, em 1998, Luciana Gimenez teria engravidado de Mick Jagger."

Fantástica essa página.

Manson Escreveu:ps: seu pai te dar uma empresa não te torna um empresário, te torna um herdeiro
Responder
dobles

Manson Escreveu:ps: seu pai te dar uma empresa não te torna um empresário, te torna um herdeiro
Responder
[quote name='Haz' timestamp='1493913359' post='3475447']

À época ele se referia a esse acontecimento:

https://www.lifesitenews.com/blogs/confu...-the-facts

[/quote]

Haz, o que vc acha sobre o Olavo ser muçulmano?

Fanfarrão profissional
Responder
https://youtube.com/watch?v=UgGRrwhFZGg

Marquinhos é o melhor meia-esquerda do Brasil, Marquinhos é o cara.

—Carlos Alberto Parreira
Responder
[quote name='FocusFire' timestamp='1494717516' post='3476348']

Haz, o que vc acha sobre o Olavo ser muçulmano?

[/quote]

me parece que ele não é muçulmano não... ele já foi perenialista na década de 1980

Hoje parece que ele é católico; Pelo menos é como ele se assume publicamente. Mas se não for, azar o dele e de quem mais ele prejudicar em vista disso. Todos prestarão contas um dia pelo que disseram e fizeram e pensaram.

Aos católicos que me perguntam eu costumo recomendar que não prestem atenção nele justamente para não perder tempo com a mentalidade perenialista que ficou como um resíduo nas coisas que ele fala sobre religião (aliás, assunto que fala sem autoridade alguma, já que nutre verdadeiro desprezo pela teologia; em matéria de religião ele é aquilo mesmo que acusa em seus detratores que sofrem do efeito Dunning-Kruger)

[url="http://sc2sig.com"]

[/url]
Responder
Dunning–Kruger não é exatamente um diagnóstico a se dar, é só uma ofensa refinada. Mas nesse caso em específico, desculpa, mas é ser muito é ser "short sighted" pra acusar quem difama Olavo de seguir esse perfil, quando é exatamente o perfil dos seguidores do próprio Olavo.

Sobre o Olavo não estaria mais relacionado com uma pessoa puramente sádica? Ele começa qualquer conteúdo seu pedindo perdão pra virgem Maria, claramente sendo uma blasfêmia já que dedica a maior parte dos seus "hangouts" a ofender e não praticar absolutamente nada que a religião católica preza?

Ele ser um muçulmano condiz totalmente com a retórica dele. O objetivo dele é, a tempos, destruir a fé cristã na medida que pode com sua esfera de influência debiloide.
Responder
Me expressei mal.Eu quis dizer que ele adora dizer que seus detratores sofrem de Dunning Kruger, mas ele com certeza absoluta sofre esse efeito quando fala de religião. O grau da ignorância dele em teologia sagrada é o grau que ele tem de soberba quando resolve pontificar sobre o assunto.

E ele tem um perenialismo residual, por isso às vezes parece que é islâmico. Perenialista acha que as religiões tradicionais (especialmente catolicismo, judaísmo e islamismo) levam a Deus.

Mas ser mesmo ele é um católico liberal. As atitudes dele condizem totalmente com esse grupo (google por liberalismo católico)

[url="http://sc2sig.com"]

[/url]
Responder
A insistência dele em falar mal do vaticano não condiz NUNCA com qualquer tipo de catolicismo.

Na real a obsessão dele por conspirações illuminati faz com que eu acredite que em algum momento ele caducou fortemente.
Responder
Achava que Haz era um seguidor "fiel" (aka cego) do Orvalho, o que lhe fez perceber as coisas que vc fala na figura dele?

"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existem muito mais crentes do que pensadores." (Bruce Calvert)

[Imagem: 10396.gif]
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)