Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pesquisa sobre reserva de Mangás, HQs e outros
Pessoal, estou tentando colher um mínimo de dados pra decidir se dou início a um projeto pessoal relacionado a compra / venda / reserva de HQ's, mangás, e produtos desse universo em geral.

Se puderem responder / passar pra frente, agradeço muito!

[url="https://goo.gl/forms/hBc1fuYQY6C5NCkG3"]Link da pesquisa[/url]

Valeu!

[Imagem: 76561198005785475.png]
Responder
Respondi a pesquisa

Eu ou compro do Mercado livre ou vejo no facebook/sebos da vida ou direto no site quando e assinatura.
Responder
Ajudei com a pesquisa e respondi.

Eu vendi toda a minha coleção de mangás e alguns comics faz algum tempo e não pretendo voltar a comprar esse tipo de material, a mesma coisa valem para novels e livros,

salvo exceção para materiais versão luxo como encadernados ou versões Kanzenban para mangás, até mesmo meu Rurouni Kenshin Kanzenban (idioma original) vendi sem dó mas recomendo pela qualidade monstra do produto.

As traduções localizadas são terríveis, principalmente os comics da Marvel, já os mangás são ligeiramente menos ruins na parte de tradução mas o que realmente peca são os materiais dos mangás,

as páginas são muito ruins, o papel é quase uma folha de jornal fora o design de capa e outras decisões bem duvidosas nessa área, os encadernados da Panini ao menos possuem uma qualidade bem aceitável e senão fosse pela tradução daria até pra recomendar.

Vale realmente ressaltar que esse lance de tradução e localização é bem opcional pra mim, não leio comics da Marvel em português desde o final dos anos 90,

sempre prefiro o idioma original mesmo (contanto que não fuja de inglês ou japonês) e se for pra colecionar eu recomendo importar por conta própria os volumes ou procurar em alguma livraria especializada.

Se vocês tiverem oportunidade um dia de checar uma versão nacional de algum mangá contraa versão japonesa, irão ficar chocados com a diferença gritante de qualidade e o preço,

possivelmente vale mais a pena importar e manter uma coleção com qualidade do que comprar o produto nacional.

O modo que eu checava os lançamentos ou onde comprar não muda muito ebay ou amazon para importação ou demais sites especializados para visualização,

se for pra buscar por produtos esgotados ou antigos a boa é no mercado livre ou o bom e velho sebo mas é sempre bom ter uma pequena noção do que está caro ou não.
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)