Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Starcraft 2 no linux (Ubuntu 10.10 OmniSlash kernnel 2.6.34)
#1
Antes de tudo queria que todos os programas usados são de codigo aberto ou seja livre exeto o starcraft 2 que eu comprei direto do site da battle net.





É eu consegui instalar e rodar starcraft 2 no linux ( Ubuntu 10.10 com kernel modificado Omnislash)

bem com tudo no minimo ele fico com 55-65 FPS.

no medio fico 35-45 FPS.



Meu pc é core2duo 2,93 com 2 gb memoria e Gforce 8600 GT.

ou seja mesmo no Seven ele num roda no maximo.



Link do tutorial :http://www.retrohive.com/2010/08/20/play-starcraft-ii-linux/



eu fiz duas coisa apenas de diferente é eu dei um "chmod +x na pasta do wine que esta instalado o starcraft 2"

e abilitei o plugin do cedega no "play on linux"



fotos..

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgA...rpTXwd.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgA...uq0RFL.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgA...HNgmDH.jpg


[Imagem: 91811-2.png?1283322986]
Responder
#2
que maneiro!



não entendo pq não podemos ter opção de instalar em Windows / Linux / Mac para tudo que é software! falta de liberdade isso!



Devia ser obrigado... o desenvolvedor tinha que fazer tudo para todos os sistemas operacionais...



Cedega não é pago?



Uso Ubuntu em um desktop, e rodo windows 7 dentro dele, só porque preciso rodar programas de windows <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/sad.gif' class='bbc_emoticon' alt='Big Grin' /> dureza...
Responder
#3
Pompeu, como ficou o desempenho? Ta rodando liso ou ainda tem alguns problemas?



To querendo instalar pq hj so entro no win para jogar sc2.
Responder
#4
Não curto o cedega, prefiro o Wine.



http://appdb.winehq.org/objectManager.ph...&iId=20882


[Imagem: jaypeesignv2.jpg]
Responder
#5
eu ja havia instalando o sc2 no linux 10.04, mas o desempenho ficou muito a desejar por isso tirei...
Responder
#6
tem gosto pra tudo, mas me diz pra que serve usar o XGL numa aplicação como o SC2 ?

Pra ver suas units de um lado do cubo e as inimigas do outro ? (ESI)



Além do que, prefiro infinitamente "Next, Next, Next, Finish" do windows, que ler o manual(de 2 a 5 páginas) de como instalar no linux.


Geralt >>>>> All
Responder
#7
para que esse texto ai foi vc que escreveu pompeu.



foi vc mesmo (abilitei) hehe.
Responder
#8
[quote name='Rosalinex' timestamp='1286924644' post='2324700']

que maneiro!



não entendo pq não podemos ter opção de instalar em Windows / Linux / Mac para tudo que é software! falta de liberdade isso!



Devia ser obrigado... o desenvolvedor tinha que fazer tudo para todos os sistemas operacionais...



Cedega não é pago?



Uso Ubuntu em um desktop, e rodo windows 7 dentro dele, só porque preciso rodar programas de windows <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/sad.gif' class='bbc_emoticon' alt='Big Grin' /> dureza...

[/quote]

Essa obrigação tornaria o software mais caro.



Acho Linux fodástico pra servidores e até pra estações de trabalho, mas não substituo o Windows no PC aqui de casa nem a pau hehe


[Imagem: 76561198019091293.png]
Responder
#9
[quote name='cteixeira' timestamp='1286925297' post='2324717']

Pompeu, como ficou o desempenho? Ta rodando liso ou ainda tem alguns problemas?



To querendo instalar pq hj so entro no win para jogar sc2.

[/quote]

bem amigo eu tb tenho sevem aki apenas pra sc2 o intuito do posto e soh aguçar a curiosidade dos usuarios pro linux.

e mostra que mesmo um usuario normal como eu pode instalar e roda sc2 no linux.



[quote name='Maxximu' timestamp='1286928932' post='2324803']

tem gosto pra tudo, mas me diz pra que serve usar o XGL numa aplicação como o SC2 ?

Pra ver suas units de um lado do cubo e as inimigas do outro ? (ESI)



Além do que, prefiro infinitamente "Next, Next, Next, Finish" do windows, que ler o manual(de 2 a 5 páginas) de como instalar no linux.

[/quote]

sim a praticidade e compatibilidade do windows pra jogos é infinitamente melhor preparado que no linux nisso vc esta certo.

Agora quanto ao next next next finish ai ja é coisa de brasileiro preguiçoso e linux num foi feito pra usuário que num gosta de desafios.(o intuito num é ser melhor e sim mostra um alternativa de rodar sc2 no linux)





[quote name='Duco' timestamp='1286933207' post='2324877']

Essa obrigação tornaria o software mais caro.



Acho Linux fodástico pra servidores e até pra estações de trabalho, mas não substituo o Windows no PC aqui de casa nem a pau hehe

[/quote]

sim eu mesmo sendo iniciante no mundo linux.(8 anos que uso a familia debian) não consegui me desligar 100% do windows pois trabalho com manutenção e redes. O windows ainda esta presente em tudo que lado, e pra quem joga o windows principalmente o Seven esta muito bom pra esse tipo de trabalho.



PS: da um gostinho todo especial rodar jogos no linux.


[Imagem: 91811-2.png?1283322986]
Responder
#10
[quote name='Pompeu' timestamp='1286923195' post='2324662']



bem com tudo no minimo ele fico com 55-65 FPS.

no medio fico 35-45 FPS.



Meu pc é core2duo 2,93 com 2 gb memoria e Gforce 8600 GT.

ou seja mesmo no Seven ele num roda no maximo.

[/quote]



Entao ficou com desempenho melhor no linux?

Pq nas reviews o pessoal tem falado o contrario...vo testar aqui
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)