Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Poppy, the Iron Ambassador
#1
[center]Poppy, the Iron Ambassador[/center]



[center][Imagem: champion_43.jpg][/center]



1 - Introdução



1.1 - História



Enquanto outras jovens Yordles jogavam amarelinha e faziam brinquedos de sucata, Poppy estava ganhando calos e manchas de graxa na loja de armaduras de seu pai. Blomgrun era um respeitado fabricante de armaduras, ele nomeou a sua filha com os sons que acompanham as faíscas que saltam da sua sempre ardente forja. Estava cheio de orgulho quando ela, pela primeira vez, foi capaz de levantar o seu martelo, "Whomper". Um dia, Blomgrun foi confiado para criar um grande capacete para um general de Demacia. A noticia espacou até o Noxian High Command, e dois de seus melhores espiões emboscaram a caravana de Blomgrun em seu caminho para entregar o capacete. Poppy conseguiu escapacar com o capacete, mas teve que assistir seu pai morrer, sem ter como fazer nada para ajudá-lo. Em vez de fugir para casa, ela levou o capacete para Demacia sozinha. Quando o general de Demacia viu a determinação por trás de seus olhos cheios de lágrimas, o mesmo solicitou que os líderes de Bandle Cidade nomeassem Poppy como embaixadora Yordle em Demacia. Pouco depois, procurando destruir Noxus com o martelo de seu pai, Poppy se registrou para a League of Legends.



1.2 - Stats no Level 18



Hit Points............................1881

Health Regen (per 1)...........3.39

Health Regen (per 5)...........16.95

Physical Damage Health.......3573.9 (Sem o bonus do Paragon of Demecia)

Magical Damage Health.......2445.3

Effective Health..................3009.6 (Sem o bonus do Paragon of Demecia)

Mana .................................725

Mana Regen (per 1)............1.65

Mana Regen (per 5)............8.25

Attack Speed......................0.98

Damage.............................115

Critical Chance...................7.95%

Armor...............................90 (Sem o bonus do Paragon of Demecia)

Magic Resist......................30

Range...............................125

Movement Speed...............320



1.3 - Skills



Valiant Fighter (Passive)



[Imagem: spell_268.jpg]



Qualquer dano inflingido a Poppy, que exeda 10% da vida atual dela, é reduzido em 30%.



Essa skill faz com que a Poppy não precise de itens brutos de vida para sobreviver. O funcionamento dela é simples, se você esta com 1000 de vida e recebe um dano que dê 110 de dano, você recebera apenas 77 de dano. Essa skill brilha principalmente contra nukers fortes, pois todas spells deles infligem mais de 300 de dano, assim sempre são reduzidas em 30%.



Devastating Blow (8/7/6/5/4 segundos)



[Imagem: spell_269.jpg]



Poppy esmaga seu oponente, inflingindo o dano base (+0.6 AP) mais 20/40/60/80/100 e 8% da vida maxima do inimigo como dano bonus. Esse dano bonus não pode exeder75/150/225/300/375.



Skill primaria de dano da Poppy, e um dano estrondoso. No Dragon/Nashor essa skill chega a ultrapassar os 1000 de dano. O dano inflingido é magico, logo dara pouco dano a alvos com magic resist altos. Enfim, não tem muito segredo, é apertar e arrancar metade da vida do inimigo.



Paragon of Damacia (12 segundos)



[Imagem: spell_270.jpg]



Passiva: Ao ser atacada ou ao atacar um inimigo, a armor e o damage da Poppy aumentam em 1.5/2/2.5/3/3.5 por 5 segundos. Esse esfeito acumula 10 vezes.

Ativa: Poppy acumula o efeito do Paragon of Demecia 10 vezes e a sua velocidade é aumentada em 19/21/23/25/27% por 5 segundos.



Essa skill aumenta o dano e resistencia da Poppy. Porem alem disso a principal utilidade dela é o aumento do MS. Com a parte ativa dela você ira fugir, perseguir, andar pelo mapa, se posicionar para o Charge.



Heroic Charge (12/11/10/9/8 segundos)



[Imagem: spell_271.jpg]



Poppy investe no inimigo e carrega ele por uma pequena distancia. O impacto inicial da 50 / 75 / 100 / 125 / 150 (+0.4 AP) dano magico. Se eles colidirem com um terreno, seu nimigo leva 75 / 125 / 225 / 275 (+0.4 AP) dano magico e é atordoado por 1.5 segundos.



Outra skill usada para tudo. Você usará ela para atordoar os inimigos, retiralos de perto de aliados, empurralos para seus aliados, perseguir, etc. Requer um bom posicionamento para atordoar o inimigo, mas quando acerta da um dano bruto, 425 sem AP. Mesmo não acertando o stun, o tempo em que ela empurra o inimigo e um pequeno tempo depois o inimigo fica paralizado, cerca de 1 seg, assim podesse usar para da um "stun movimentado".



Diplomatic Immunity (120 segundos)



[Imagem: spell_272.jpg]



Por 6 segundos todo dano que a Poppy inflinge ao alvo marcado são aumentados em 20/30/40%. Poppy é imune a todo dano e habilidade de inimigos que não sejam o seu alvo.



Você sempre ouviu aquela frase "Vem no 1x1!" e sempre quis revidar? Essa é sua skill. Mesmo que seu alvo esteja rodeado por 4 inimigos você ainda terá seu "1x1", por 6 segundos o que é suficiente para mata-lo. Você ainda usara ela para tirar suportes/DPSs da luta, ou seja, sempre que existir uma Poppy no jogo as lutas serão 4x4. Existem tambem aqueles que ficam embaixo da torre achando que estão seguros, pois com essa skill eles não estarão, você pode entrar debaixo da torre, mata-los e sair rindo. Cobrirei mais afundo essa skill abaixo.





2 - Runas



2.1 Marks



Armor Penetration. Nuffsaid.



2.2 Seals



Aqui as o leque de opções é maior. Temos Seal de MP5, Dodge, Magic Resist, Life. Escolha o que apelar mais para você, eu prefiro MP5/Dodge (com Ninbleness) pois a Poppy usa mana intensamente.



2.3 Glyphs



Diminução de Cooldown por level, nem tem mais o que falar.



2.4 Quintessences



Moviment Speed, Dodge ou Armor Penetration.





3 - Masteries/Summoner Spells



3.1 Masteries



Não darei opnião aqui, cada um tem sua preferencia. Quem gosta de dar mais dano vai pra Offence, quem gosta de resistir mais vai pra Defence e quem gosta de algumas brincadieras a mais vai pra Utility.



3.2 Summoner Spells



Mesmo que os masteries, tudo depende do que seu time ta usando e do que seu parceiro de lane. Porem uma é essencial, FLASH, ela serve para tudo: Fugir, Perseguir, Posicionar o Charge, etc.





4 - Itens/Gameplay



No inicio só temos uma opção, fugir dela é perca de tempo.



[Imagem: item_90.jpg][Imagem: item_90.jpg][Imagem: item_12.jpg]



Health Potion 2x Sapphire Crystal



Sapphire Crystal, lhe da mana suficiente para espamar suas spells no começo e logo se tornara uma Sheen, o que sobra de gold vai em Health Potion.



Você tera que jogar agresivamente caso seus inimigos não tenham CC e não tenham 1000 de life no level 1. A estratégia é simples, espere o inimigo ficar perto da parede e de Charge, caso precise use Flash, com isso dara um dano alto e ele ficara stunado para você e seu parceiro mata-lo. First Blood é normal com Poppy.



Com isso você ja deve ter matado um/dois inimigos e estar com cerca de 1000 gold.




[Imagem: item_54.jpg][Imagem: item_59.jpg][Imagem: item_90.jpg][Imagem: item_90.jpg][Imagem: item_32.jpg]



Sheen / Heath Potion 2x / Mana Potion



Com ela seu Devastating Blow sera "devastador!". Nessa hora a brincadeira começa. A Sheen permite que você mate os inimigos sem eles saberem o que aconteceu. A idéia é simples: Charge(stunando) + Hit(Sheen) + Paragon of Demecia + Hit (Sheen) + Devatating Blow. Isso dara um dano gigante, geralmente matando o inimigo.



Outro ponto é que com level 5 e Sheen você pode matar o Golem e Lizard. Use a Health Potion pra reduzir o dano e Mana Potion para continuar spamando as spells.

Nessa parte ja da para começar a gankear com o buff do Lizzard, procure alvos sem CC, sem Slow e sem metodo de escapatória.




[Imagem: item_25.jpg][Imagem: item_53.jpg][Imagem: item_58.jpg][Imagem: item_2.jpg][Imagem: item_90.jpg][Imagem: item_90.jpg][Imagem: item_32.jpg]



Boots of Speed / Ruby Crystal / Long Sword / Phage / Health Potion 2x / Mana Potion



Boots of Speed para velocidade, assim que você conseguir seu Ultimate você precisara ficar grudado no inimigo, Phage serve para a mesma coisa. Health/Mana Potion é para se recuperar mais rapidamente das lutas ou pagar pegar buffs dos mobs.



Continue gankando, sempre que possivel. Os inimigos geralmente vão apra torres achando que estão a salvo use seu ultimate e mate.



Nesse ponto começam as lutas grandes. Seu objetivo é retirar um inimigo chave da luta e mata-lo. Mire em alguem que não tenha CC/Escape, dando 20/30% a mais de dano você matará inimigos com menos de 1500 de life MUITO rapido. Logo depois de matar você volta pra luta, ficando 5x4.




[Imagem: item_71.jpg][Imagem: item_74.jpg][Imagem: item_13.jpg][Imagem: item_90.jpg]



Dagger / Brawler Gloves / Zeal / Health Potion



Zeal tem o mesmo objetivo da Phage e da Boots of Speed, alem de dar um IAS para procar mais Phage. Health/Mana Potion, mesmo de sempre.



[Imagem: item_28.jpg]



Trinity Force



Aumenta o dano do seu combo consideravelmente, aumenta sua velocidade, aumenta o slow, seu dano, a coisa mais linda que pode ser feita pro Poppy.

Por agora você estara vendo pushs, caso precise você pode entrar no meio do push matar um e sair feliz. Use seu ulti no inimigo escolhido (sem escape/CC/sem muita life) mate, ja que os outros não conseguem fazer nada a você, depois de um Flash maroto. Porem fique atento ja que quando matar o inimigo seu ultimate termina.



Lembre-se tambem que seu ultimate pode ser usado para fugir. Use ele em um inimigo que esteja fugindo ou seja lento e ative PoD, você correrá imune por 6 segundos.

Mesmo com pouca vida você ainda pode matar, charge + devastating blow, tira metade da life do inimigo enquanto ele esta stunado, alem de ser engraçado nego full life passar a torre para matar alguem com 10% da life e morrer.



Daqui pra frente a opção é sua, mas sempre dê preferencia a itens de DANO e Cooldown Reduction. Caso esteje faltando mana, faça algo pra ela. Lifesteal é util, porem não muito ja que Devastating Blow não da lifesteal. Muita life não é nessesario, com 2000~2500 de life você sobrevive o equivalente um um de 3000~3500, então fique tranquilo.





Meus stats com ela, só jogo MM.



[Imagem: poppyg.jpg]


[center]"When you find yourself in low priority you play like low priority."



So deep.[/center][center]So smart.[/center]
Responder
#2
Muito bom o tutorial, parabéns <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/smile.gif' class='bbc_emoticon' alt='Sad' />.
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)