Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Note demora séculos pra iniciar
#1
Seguinte, meu notebook anda demorando demais pra ligar se eu reinicio/desligo.



Ele desliga rápido, mas quando ligo, ele fica mais de 30 minutos assim:



[Imagem: 2csgj28.jpg]



Não gera energia pros USB, a tela fica desligada. Mas o botão de on/off fica acesso e ele aparentemente está trabalhando.



Depois de bastante tempo que ele de fato, liga. Aparece a tela da bios e dai pra frente é tudo normal.



O que acham que pode ser?



Edit: Faltou a config.



Titanium G1511 MAX

PROCESSADOR

Intel Core i7 4810MQ 2.8 GHz, 6MB Cache (3.80 GHz com Max Turbo) -

MEMÓRIA

8 GB Corsair Vengeance DDR3 (1600 MHZ) / ( 2x 4 GB)

HARD DISK (HDD), SSD ou SSHD

SSHD 1TB - 5400 RPM com 8GB SSD - Seagate - [Avell recomenda o uso de SSHD]

2º HARD DISK (HDD) ou SSD

Nenhum HD Extra

mSATA

Nenhum cartão mSATA

UNIDADE ÓPTICA

Leitor Blu-Ray 6x DVD+/-R DL Super-Multi Drive 8x

PLACA DE VÍDEO

NVIDIA GeForce GTX 860M GPU (2GB GDDR5)

TELA (LCD)

15.6" FULLHD 16:9 (1920x1080p) LED-Backlit Matte

WIRELESS

Intel Advanced 6235 - 802.11 b/g/n - Wi-Fi + Bluetooth 4.0 Combo

SISTEMA OPERACIONAL

Sem Sistema Operacional

MICROSOFT OFFICE

Office 2010 Starter (Word e Excel)

PERSONALIZAÇÃO (Cores)

Cor Padrão

FONTE EXTRA

Nenhuma Fonte Extra

BATERIA EXTRA

Nenhuma Bateria Extra

GARANTIA

3 Anos de Garantia (Peças e mão de obra) - Bateria: 1 ano

PASTA TÉRMICA

Artic Silver 5 thermal

TECLADO

Teclado Retro-Iluminado



Windows 10 Pro ativado. 64 bits


Sou comediante stand-up e esse é o meu site: [url="http://osmarcampbell.com"]Osmar Campbell[/url]

Meu canal no Youtube: [url="http://www.youtube.com/osmarcampbell"]clique aqui[/url]



[Imagem: Logo-OsmarCampbell-menor.jpg]



Disseram uma vez que eu tinha uma grande dificuldade em concordar com as pessoas.

- fui totalmente contra.
Responder
#2
[size="2"]não está mais na garantia?[/size]

[size="2"]pq provavelmente é o cabo flat do monitor que está bichado, o cabo flat desse modelo é muito [/size][size="2"]vagabundo [/size][size="2"]frágil e com o tempo estraga com o próprio calor do do note. É um problema recorrente dessa geração de notebook gamer da Avell. [/size]

Aconteceu com 2 amigos diferentes que possuem esse modelo. (era o note gamer com melhor custo-beneficio no brasil na época que saiu, teve uma promoção fera na época).

[size="2"]Testa ele ligando a um monitor externo pra ver se isso acontece.[/size]

[size="2"]claro também pode ser N outras coisas... MB, VGA, Memória, Energia.[/size]

[size="2"]teste ele direto na tomada sem a bateria, de preferencia com outra fonte se tiver.[/size]

vc pode passar uma borracha nos contatos da memoria, pode estar oxidado. (derrepente ajuda....)

desativa todos as features de economia de energia na bios e windows.

Boa sorte.
Responder
#3
Eu tenho um netbook que depois de algum tempo de uso demorava literalmente 15min pra ligar, mas não ficava com a tela toda preta não, ficava naquele loading do windows e tals

Esses tempos eu fui dar uma fuçada e fiz a recuperação de sistema (samsung recovery system acho que se chama) e zerei ele todinho, a parte do hd q tava o windows ficou como nova de fábrica e o outro particionamento eu formatei todo. Agora ele ta ligando mais rápido que o meu dsktop capenga, literalmente liga em 20 segundos.

Pode não ser o mesmo problema, mas vai que né...
Responder
#4
Deve estar esquentando as válvulas


[00:20] <rav3n> #hnet rlz pq vai de pasta de dente passada no saco ao determinismo q o machado de assis quebrou em umas 20 linhas de chat



http://internetisseriousbusiness.com/
Responder
#5
Valeu, vou tentar aqui!

Valeu, vou tentar aqui!


Sou comediante stand-up e esse é o meu site: [url="http://osmarcampbell.com"]Osmar Campbell[/url]

Meu canal no Youtube: [url="http://www.youtube.com/osmarcampbell"]clique aqui[/url]



[Imagem: Logo-OsmarCampbell-menor.jpg]



Disseram uma vez que eu tinha uma grande dificuldade em concordar com as pessoas.

- fui totalmente contra.
Responder
#6
[quote name='shinigami' timestamp='1487057097' post='3466135']

[size="2"]não está mais na garantia?[/size]

[size="2"]pq provavelmente é o cabo flat do monitor que está bichado, o cabo flat desse modelo é muito [/size][size="2"]vagabundo [/size][size="2"]frágil e com o tempo estraga com o próprio calor do do note. É um problema recorrente dessa geração de notebook gamer da Avell. [/size]

Aconteceu com 2 amigos diferentes que possuem esse modelo. (era o note gamer com melhor custo-beneficio no brasil na época que saiu, teve uma promoção fera na época).

[size="2"]Testa ele ligando a um monitor externo pra ver se isso acontece.[/size]

[size="2"]claro também pode ser N outras coisas... MB, VGA, Memória, Energia.[/size]

[size="2"]teste ele direto na tomada sem a bateria, de preferencia com outra fonte se tiver.[/size]

vc pode passar uma borracha nos contatos da memoria, pode estar oxidado. (derrepente ajuda....)

desativa todos as features de economia de energia na bios e windows.

Boa sorte.

[/quote]



Não funcionou. Na verdade eu nunca uso na bateria, é ligado direto na tomada sempre. Não ativo nada de economia de energia e nem entra na bios.



Ele fica assim antes da tela da bios.



Edit: acabei de ter que reiniciar ele e ficou mais de 25 minutos pra iniciar. O mais louco é que quando aparece a tela inicial (aquela que dá a chance de você entrar na BIOS), ele inicia MUITO rápido. Tipo em menos de 1 minuto já está na área de trabalho pronto pra ser usado...



Será que tenho que formatar de novo essa porra?


Sou comediante stand-up e esse é o meu site: [url="http://osmarcampbell.com"]Osmar Campbell[/url]

Meu canal no Youtube: [url="http://www.youtube.com/osmarcampbell"]clique aqui[/url]



[Imagem: Logo-OsmarCampbell-menor.jpg]



Disseram uma vez que eu tinha uma grande dificuldade em concordar com as pessoas.

- fui totalmente contra.
Responder
#7
o que formatar tem a ver com o pc não ligar? esquece isso.

já que de alguma forma entra no win, tente atualizar a BIOS dele.

pergunta.... vc usa SSD? windows não entra tão rápido usando um HD. (somente quando ele hiberna)

Afinal vc desliga o note ou tais botando ele pra hibernar?

Desligar que digo é desligar mesmo segurar o botão power até desligar tudo, cortar a energia etc...

fez os outros teste que disse?

abre e verifica se tem alguma capacitor estufado na MB.





está fora da garantia? Avell dava 3 anos....















Responder
#8
[quote name='shinigami' timestamp='1487144366' post='3466293']

o que formatar tem a ver com o pc não ligar? esquece isso.

já que de alguma forma entra no win, tente atualizar a BIOS dele.

pergunta.... vc usa SSD? windows não entra tão rápido usando um HD. (somente quando ele hiberna)

Afinal vc desliga o note ou tais botando ele pra hibernar?

Desligar que digo é desligar mesmo segurar o botão power até desligar tudo, cortar a energia etc...

fez os outros teste que disse?

abre e verifica se tem alguma capacitor estufado na MB.





está fora da garantia? Avell dava 3 anos....





[/quote]



vou atrás de atualizar a bios.



tenho SSD sim!



É desligar de verdade, começar do zero mesmo.



Tá dentro da garantia, mas vou me foder demais se tiver qeu mandar o PC pra lá e e esperar eles mandarem de volta... trabalho com isso aqui


Sou comediante stand-up e esse é o meu site: [url="http://osmarcampbell.com"]Osmar Campbell[/url]

Meu canal no Youtube: [url="http://www.youtube.com/osmarcampbell"]clique aqui[/url]



[Imagem: Logo-OsmarCampbell-menor.jpg]



Disseram uma vez que eu tinha uma grande dificuldade em concordar com as pessoas.

- fui totalmente contra.
Responder
#9
[quote name='avalonio' timestamp='1487174929' post='3466365']

vou atrás de atualizar a bios.



tenho SSD sim!



É desligar de verdade, começar do zero mesmo.



Tá dentro da garantia, mas vou me foder demais se tiver qeu mandar o PC pra lá e e esperar eles mandarem de volta... trabalho com isso aqui

[/quote]a garantia da avell é excelente e rápida, uma vez eu precisei arrumaram o note em menos de 24horas. (tá certo que eles ficam aqui do lado de casa).

manda o mais rápido possível.



se vc trabalha com isso deveria ter um pc reserva ao menos pra emergências né...
Responder
#10
[quote name='shinigami' timestamp='1487175464' post='3466370']

a garantia da avell é excelente e rápida, uma vez eu precisei arrumaram o note em menos de 24horas. (tá certo que eles ficam aqui do lado de casa).

manda o mais rápido possível.



se vc trabalha com isso deveria ter um pc reserva ao menos pra emergências né...

[/quote]



Falei com eles, me mandaram reiniciar o PC sem nada conectado no usb. Eu fiz e deu no mesmo.



agora piorou.., depois de algumas horas de uso, os programas começam a travar e não consigo mais mexer em nada. Só o alt tab funciona. O que me obriga a reiniciar direto no botão físico e passar mais 20 min pra iniciar... HALP


Sou comediante stand-up e esse é o meu site: [url="http://osmarcampbell.com"]Osmar Campbell[/url]

Meu canal no Youtube: [url="http://www.youtube.com/osmarcampbell"]clique aqui[/url]



[Imagem: Logo-OsmarCampbell-menor.jpg]



Disseram uma vez que eu tinha uma grande dificuldade em concordar com as pessoas.

- fui totalmente contra.
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)