Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvidas / Ajuda p/ montar Deck
Bom galera, comecei a jogar magic com meus amigos, e agent ainda n entend muito do jogo... e to com umas dúvidas...

1- Eu tenho um Myojin, e uma das hab dele é: se ele tiver um marcador de divindade, ele é indestrutivel...

1.1- O marcador de divindade é colocado nele se ele vem da minha mão, certo?

1.2- Ele é indestrutivel a mágicas, dano ou oque?

2- Meu colega tem um deck azul/branco, ele tem várias magias de interrupção, ele usa as magias de interrupção para não deixar eu colocar minhas criaturas, pois ele afirma que para colocar uma criatura em campo, é uma magia de invocação, e as cartas dele destroem a magica alvo... Isso é possível?

3- Eu tenho uma carta que inflige 1 de dano a todas as criaturas, quando eu uso ela em um monstro 1/1... ele vai para o cemitério na hora, ou ele fica em campo até o final do turno?

3.1- Eu tenho várias cartas que dão -1/-1 ou -2/-2 nos monstros... ao utilizar essa carta em um monstro 1/1, ele morre ou ele só fika com stats negativos até o fim do turno, e quando acabar o turno ele volta a 1/1?

4- Quantos feitiçõs, encantamentos, artefatos e magias eu posso utilizar por turno? (tirando magicas instantaneas)

5- Proteção contra preto, essa proteção é contra magias pretas?

6- Quantas mágicas de interrupções pode-se usar por turno?

7- Quando eu utilizo um monstro com regenerar para bloquear um ataque, ele morre e eu utilizo o regenerar, essa mana só volta quando chegar na etapa do adversário ou quando ele passar a mana utilizada no regenerar volta?

-MONTAR DECK-

Bom galera, após dar um olhada no magic, me interessei pelas cores vermelha e preta. Curti o fato do dmg alto do vermelho, e o preto por ter umas cartas interessantes...

Eu tenho umas 100 e pokas cartas aki (pretas e vermelhas) para utilizar na montagem de 2 decks...

Mais tenho umas dúvidas na montagem, eu quero montar um deck vermelho/preto ou só vermelho pessado, com criaturas de dmg alto, dentre as que eu tenho são Myojin da Fúria Infinita (7/4) e caçaqdor de auréola (6/3).

1- Qual a melhor estrategia nesse tipo de deck? Cartas para almentar a mana pool, pra descer as cartas mais rapido? Aumentar o número de terrenos em campo? Outra?

2- Quais outras criaturas d dmg alto eu poderia comprar para meu deck?

3- Me falem um deck bom pessado.

Outro deck que gostaria de montar, é um deck de descarte/dmg direto ou só descarte.

1- Me falem um bom deck de descarte (já tenho um monte de carta que destrói a criatura alvo e cartas de descarte)

Bom é só ISSO TUDO ^^... Aguardo respostas
Responder
Parei em Saga de Urza e para ser franco devo nem lembrar direito das regras e sei que houveram algumas mudanças, portanto posso estar respondendo algo errado.

[quote2000032:date=Jan 10 2010, 10:02 AM:name=Arthene)-->QUOTE(Arthene @ Jan 10 2010, 10:02 AM) [post="2000032"]<{POST_SNAPBACK}>[/post]<div class='quotemain'><!--quotec-->Bom galera, comecei a jogar magic com meus amigos, e agent ainda n entend muito do jogo... e to com umas dúvidas...

1- Eu tenho um Myojin, e uma das hab dele é: se ele tiver um marcador de divindade, ele é indestrutivel...

1.1- O marcador de divindade é colocado nele se ele vem da minha mão, certo?

1.2- Ele é indestrutivel a mágicas, dano ou oque?[/quote]

Essa habilidade desconheço. Indestructible. Imagino que seja imune a dano e magias que destruam instantaneamente. Não sei se ainda pode ser algo de magias.

Citar:2- Meu colega tem um deck azul/branco, ele tem várias magias de interrupção, ele usa as magias de interrupção para não deixar eu colocar minhas criaturas, pois ele afirma que para colocar uma criatura em campo, é uma magia de invocação, e as cartas dele destroem a magica alvo... Isso é possível?

Toda vez que você solta uma magia, o seu oponente pode responder com um instant spell. Acho que todos os interrupts são instants, não? Cartas do tipo "counter targer <insert type or spell>" só podem ser usados como resposta a algo e durante a execução da magia que o cara desejar counter. Quando você solta uma magia qualquer que nesse caso de criatura, o seu colega pode responder com um counter spell que irá anular a sua magia de invocação caso você não responda com uma carta que permita anular magias também. Todavia, se ele resolve não responder, sua criatura será invocada e ficará na mesa e ele não poderá dar anulá-la.

Citar:3- Eu tenho uma carta que inflige 1 de dano a todas as criaturas, quando eu uso ela em um monstro 1/1... ele vai para o cemitério na hora, ou ele fica em campo até o final do turno?

3.1- Eu tenho várias cartas que dão -1/-1 ou -2/-2 nos monstros... ao utilizar essa carta em um monstro 1/1, ele morre ou ele só fika com stats negativos até o fim do turno, e quando acabar o turno ele volta a 1/1?

Se a criatura tomar dano mortal, já vai para o cemitério direto. Claro que você pode responder a essa ação antes da criatura morrer. Qualquer momento que a criatura fica com zero ou menos, vai direto ao bebeleu. Isso vale aos players também creio eu (a não ser que mudaram novamente isso). Se chega a zero de life ou menos, você perde automaticamente caso não tenha nada para responder a isso.

Citar:4- Quantos feitiçõs, encantamentos, artefatos e magias eu posso utilizar por turno? (tirando magicas instantaneas)

A não ser que tenha uma carta que diga o contrário, não há limite para isso. Você pode usar infinitas magias e efeitos (e dá para fazer loops infinitos em magic).

Citar:5- Proteção contra preto, essa proteção é contra magias pretas?

Proteção contra qualquer cor funciona assim:

- não toma dano dessa cor

- não pode ser bloqueada por criaturas dessa cor

- não pode ser alvo de magias ou efeitos dessa cor

Proteção só não protege contra efeitos globais que não tem target. Sei lá qual é o jargão oficial.

Citar:6- Quantas mágicas de interrupções pode-se usar por turno?

Novamente quanto você puder soltar. Nenhum limite a não ser que tenha outra carta dizendo o contrário.

Citar:7- Quando eu utilizo um monstro com regenerar para bloquear um ataque, ele morre e eu utilizo o regenerar, essa mana só volta quando chegar na etapa do adversário ou quando ele passar a mana utilizada no regenerar volta?

Habilidades de regenerar são usadas como resposta para evitar a morte da criatura (não lembro se evitava destruição e se a regra de bury também foi eliminada). A mana que você usou no regenerar não volta. Por que iria voltar? Qualquer mana gasta não volta. Agora se está falando do terreno. Você tem sua fase de desvirar, não?

Citar:-MONTAR DECK-

Bom galera, após dar um olhada no magic, me interessei pelas cores vermelha e preta. Curti o fato do dmg alto do vermelho, e o preto por ter umas cartas interessantes...

Eu tenho umas 100 e pokas cartas aki (pretas e vermelhas) para utilizar na montagem de 2 decks...

Mais tenho umas dúvidas na montagem, eu quero montar um deck vermelho/preto ou só vermelho pessado, com criaturas de dmg alto, dentre as que eu tenho são Myojin da Fúria Infinita (7/4) e caçaqdor de auréola (6/3).

1- Qual a melhor estrategia nesse tipo de deck? Cartas para almentar a mana pool, pra descer as cartas mais rapido? Aumentar o número de terrenos em campo? Outra?

2- Quais outras criaturas d dmg alto eu poderia comprar para meu deck?

3- Me falem um deck bom pessado.

Outro deck que gostaria de montar, é um deck de descarte/dmg direto ou só descarte.

1- Me falem um bom deck de descarte (já tenho um monte de carta que destrói a criatura alvo e cartas de descarte)

Bom é só ISSO TUDO ^^... Aguardo respostas

Na hora de montar deck, você tem que avaliar o equilíbrio que todas as suas cartas têm em termos de custo de mana. Não adianta ter um deck tudo com criaturas fortes se o custo de mana delas é 4 para cima. Isso significa que seu deck só irá funcionar no quarto turno ou depois caso tenha zica com mana. Você tem que ter cartas que possam ser usadas imediatamente com 1 mana e outras com 2 ~ 3 manas. Caso o seu deck seja para começar a rodar depois de alguns turnos, você terá que ter maneiras de evitar que o oponente controle a partida antes que você comece a fazer algo realmente.

Se você quer um deck pesado, tem que pensar em uma estratégia que lhe permita isso sem o oponente deitar e rolar contigo.

Como é vermelho e preto (nunca gostei dessa combinação para falar a verdade), você pode focar em land destruction ou descarte e dano com cartas que sejam de bom custo-benefício em termos de compra de carta. Tipo criaturas que causam dano ou matam outras criaturas e coisa e tal. Infelizmente não sei quais são os sets atuais. Estou bem desatualizado nisso. Iria recomendar Kavus que entram em jogo e fazem algo ou coisa e tal.

Você tem que pensar em quantas rodadas você irá levar para poder realmente realizar o objetivo do seu deck. Por exemplo, puro vermelho deveria matar o oponente em menos de 10 rodadas top, sendo a mão inicial ideal capaz de matar em 3 turnos. Combo decks em 3 ~ 5 rodadas, com a mão inicial ideal em 1 turno. Control decks deveriam alcançar o controle do jogo em 10 rodadas e por ai vai.

Também tem que ver a eficiência de mana. Tem aquele velho 2 spells e 1 mana ratio, mas na verdade depende de cada deck. Num sei se vermelho e preto tem maneiras de arrumar mana rápido atualmente. Pense também em maneiras de renovar sua mão também. Vermelho tende a gastar a mão bem rápido.

Um deck pesado e for fun que fazia era um life deck branco que matava com aquela madre das runas que dava proteção a uma criatura e Avatar of Serra. O deck era só ganhar life e bater uma vez com o Avatar, ou matar com aquele Serra sei lá o que que permite criar pegasus tokens, ou matar de deck (era um deck de 100 cartas!). Outro pesado e não tão lento seria com verde. Verde tem como baixar mana rápido e assim baixar criaturas com muita força rápido. Fazia um Thallid deck e matava de token.

Agora se quer algo competitivo, recomendaria um site mais específico do assunto.

[url="http://myanimelist.net/profile/AlecPyron"][Imagem: akagisigcopy.jpg][/url]

[url="http://www.playfire.com/AlecPyron"]My PlayFire[/url]

[size="1"]Eo tempore, cum tibi occuri,

Mihi vita laeta fuit,

Cum autem te nusquam conspexi,

Eo tempore mortem cognovi[/size]
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)