01-04-2010, 03:37 PM
Fortaleza foi o 2º clube que mais apresentou crescimento no TIMEMANIA, enquanto que a maior parte dos grandes clubes caíram e MUITO.
Segue matéria:
[b]Timemania tem considerável queda de apostas em 2009[/b]
A Timemania teve uma retração em 2009, indo contra as previsões da Caixa e dos dirigentes dos principais clubes brasileiros. No total, foram 1.133.572 apostas a menos do que em 2008. O número é preocupante principalmente se pensarmos que a loteria só começou em março de 2008, ou seja, foram dois meses a menos de apostas em relação a 2009.
O Flamengo, campeão brasileiro, foi o clube que teve a maior queda. Foram quase 900 mil apostas a menos no ano passado. Os 13 primeiros clubes no ranking apresentaram um rendimento pior do que em 2008. O Juventude foi o quem teve a maior alta. Com isso, o time gaúcho passou a fazer parte dos 20 primeiros no ranking tirando o Sport do Grupo I. O Juventude teve mais 251 mil apostas em 2009 do que no primeiro ano.
![[Imagem: Timemania.jpg]](http://colunas.globoesporte.com/files/968/2010/01/Timemania.jpg)
Números divulgados pela Caixa Em 2010, a Timemania vai ter mudanças no ranking da divisão da receita dos clubes. A partir de agora será considerado o desempenho dos times na própria loteria. Nos dois primeiros anos, o critério era a classificação dos clubes no Campeonato Brasileiro de 2007.
O principal beneficiado pelo novo ranking é o Bahia, que vai deixar o terceiro e passar para o grupo principal. Fortaleza, Vitória, Ceará e Coritiba também vão se dar bem e entrar no grupo que mais recebe da loteria.
Da arrecadação total da Timemania, 20% é repassada aos clubes. Os 20 primeiros do ranking dividem 65% da verba. Para os clubes que estão entre as posições 21 e 40 a partilha é de 25%. Os outros 40 times recebem 8%, enquanto as equipes que ficaram fora da loteria ficam com 2%.
Segue matéria:
[b]Timemania tem considerável queda de apostas em 2009[/b]
A Timemania teve uma retração em 2009, indo contra as previsões da Caixa e dos dirigentes dos principais clubes brasileiros. No total, foram 1.133.572 apostas a menos do que em 2008. O número é preocupante principalmente se pensarmos que a loteria só começou em março de 2008, ou seja, foram dois meses a menos de apostas em relação a 2009.
O Flamengo, campeão brasileiro, foi o clube que teve a maior queda. Foram quase 900 mil apostas a menos no ano passado. Os 13 primeiros clubes no ranking apresentaram um rendimento pior do que em 2008. O Juventude foi o quem teve a maior alta. Com isso, o time gaúcho passou a fazer parte dos 20 primeiros no ranking tirando o Sport do Grupo I. O Juventude teve mais 251 mil apostas em 2009 do que no primeiro ano.
![[Imagem: Timemania.jpg]](http://colunas.globoesporte.com/files/968/2010/01/Timemania.jpg)
Números divulgados pela Caixa Em 2010, a Timemania vai ter mudanças no ranking da divisão da receita dos clubes. A partir de agora será considerado o desempenho dos times na própria loteria. Nos dois primeiros anos, o critério era a classificação dos clubes no Campeonato Brasileiro de 2007.
O principal beneficiado pelo novo ranking é o Bahia, que vai deixar o terceiro e passar para o grupo principal. Fortaleza, Vitória, Ceará e Coritiba também vão se dar bem e entrar no grupo que mais recebe da loteria.
Da arrecadação total da Timemania, 20% é repassada aos clubes. Os 20 primeiros do ranking dividem 65% da verba. Para os clubes que estão entre as posições 21 e 40 a partilha é de 25%. Os outros 40 times recebem 8%, enquanto as equipes que ficaram fora da loteria ficam com 2%.
![[Imagem: BxMjR8R.png]](https://i.imgur.com/BxMjR8R.png)


![[Imagem: 37458631.jpg]](http://img16.imageshack.us/img16/2181/37458631.jpg)
[/right]