Tópicos: 51
Reputação:
0
Cara... Se pelo menos melhorarem a AI já melhora muito. O jogo, mesmo no nível mais difícil, basta dominar duas cidades de uma AI e já era. Estou jogando o CIV5 com o Communit Patch, pqp!!! Jogo está bem mais dinâmico e a AI te ferra se atacar de qualquer jeito, se defende muito bem. Vale dar uma conferida.
Tópicos: 55
Reputação:
6
Comprei agora na fraude, joguei só 6 horas, mas até que curti...
Tópicos: 142
Reputação:
-10
[quote name='WiseDuck' timestamp='1512096084' post='3494054']
Comprei agora na fraude, joguei só 6 horas, mas até que curti...
[/quote]
Mas eh bom? Se não vou piratear mesmo
kamehameha
Tópicos: 55
Reputação:
6
Então, não tive tempo de jogar, vou começar minhas férias essa semana, aí volto e dou um veredito. Mas pelo pouco que vi, achei que é um Civ5 melhorado, com muito potencial, reduziram ainda mais o micro com workers e estradas (que é chato pra carai, enjoativo e gastava muito tempo), e criaram novos mecanismos para micro realmente estratégicos, como os distritos.
Gostei também dos "achievements" pra reduzir o tempo de pesquisa de cada tecnologia. Gostei também do modelo de definição cívica de governo, tem muita estratégia e não é set on stone como no Civ5, recuperou do Civ4 mas com muito mais estratégia.
Achei legal também poder "alugar" as tropas de cidades-estado aliadas, faz valer muito a pena se tornar amigo delas e não ter que depender da IA pra elas te ajudarem.
E, por fim, o negócio de fazer embaixada nas outras civs, aumentar o nível de embaixada pra ganhar mais inside information, achei maravilhoso, é um negócio que vai ter que ter em todo civ daqui pra frente. De modo geral, acho que melhoraram também a diplomacia como um todo, que do civ4 pro 5 caiu muito IMHO, é a única coisa do 5 que eu realmente não gostei em relação ao anterior.
Não gostei da interface de gerenciamento das cidades, puta confusão os caras arrumaram. Tem mil botões com ícones esquisitos, escolher e trocar a produção é esquisito (pelo menos por enquanto, as vezes depois acostuma), mas ter que apertar na cidade, apertar botão de gerenciar cidadãos, para então você escolher onde vai trabalhar cada cidadão, ficou bem ruim.
Não gostei também da interface de ajuda para escolher onde fundar cidades. Usam umas cores feias, e tu custa a entender onde é bom ou ruim de verdade (pelo menos pra mim, daltônico). No civs anteriores usavam números, setas e circulados, muito mais intuitivo.
Quando eu terminar uma partida ou duas, volto aqui e confirmo essas impressões.
Tópicos: 5
Reputação:
1
[quote name='kame' timestamp='1512901161' post='3494745']
[/quote]
eh nois kamão
!!!!!!!!!!!! Shit happens !!!!!!!!!!!
Tópicos: 94
Reputação:
-7
Reportado por pirataria, isso aqui e um fórum serio. Por favor contenha-se
Tópicos: 226
Reputação:
10
[quote name='kame' timestamp='1512901161' post='3494745']
[/quote]
Eu não gostei da primeira versão que baixei, mas foi no "dia 0" assim que saiu nas torresmarias e o jogo era muito desbalanceado, então fiquei esperando as expansões antes de comprar. Dizem que balancearam bem já nos patchs que teve.
Tópicos: 1
Reputação:
0
Pow civ é o tipo de jogo que eu mais gosto, mas o 6 não curti não, já por ser cartoon. Prefiro o 5 sério mesmo.
Mas pode melhorar, já que o próprio 5 melhorou absurdamente com as expansões.
Tópicos: 22
Reputação:
0
É sempre dificil comparar uma versão de CIV que nao lancou expansoes com uma anterior que já teve muitos updates e expansões, cada expansão acrescenta mais profundidade e melhororias sempre.
Depois de 80 jogando o 6 só volto a jogar quando sair a expansão mesmo. De forma geral gostei do 6 sim, tem algumas novidades legais comparado com os anteriores mas estou ansioso pra chegar essa expansão pra ver como fica.