Tópicos: 96
Reputação:
0
Fala pessoal. Blz?
Seguinte, estou participando de um RPG em D&D 3.5, universo de Forgotten Realms.
Bom, estou fazendo um clérigo com os números(atributos) 17, 15, 14, 12, 10, 9. Por ser no universo de Forgotten, pode os suplementsos básicos de Forgotten, que seriam apenas o Faiths and Pantheons e o do mundo normal, além de toda a série de completes (os 7, exceto o Psionic) e obviamente o Player's Handbook e o do mestre.
Inicialmente vou fazer um clérigo baseado em quicken spell(usando o divine metamagic do Complete Divine). Além disso acrescentando algo mais com o Retrieve spell ou o Spiritual Counter que estão no Complete Champion pra dar um "algo a mais". Usarei para fins de adquirir feats(extra turnings, e outros) os domínios, usando para isso o Paragnostic Apostle do Complete Champion (página 94) tb.
Inicialmente pensei em fazer algo como Humano -> 17(sab), 15(for), 14(car), 12(cons), 10(int) e 9(dest).
Pq? Pq basicamente inteligência não seria tão necessário assim e destreza tb n por eu ser baseado em magias e poder usar armaduras, visto tb a condição dos números, 9 e 10 que são baixos. Humano para ter o feat extra e ajudar um pouco nas perícias tendo em vista que minha int é bonus 0.
Enfim, sugestões de builds para um bom clérigo bem como classes de prestígio. Retire o Doomguide, não gostei dele, apesar de dar feats extras os pré-requisitos estragam a construção. Começarei a aventura a partir do primeiro nível, então tem q ser alguma build harmônica e que seja poderoso do início ao fim com boa progressão.
A minha idéia era clérigo até o 5º, no sexto já pegava o paragnóstico adquirindo com isso os domínios "Undeath Domain" ganhando feat extra(extra turning), Spell Domain(abrindo o leque de magias com "anyspell" do repertório do domínio) e outro domínio como "Time Domain" ganhando um feat extra(Iniciativa aprimorada) além de outras magias de repertório arcano. No 11º entrava com Contemplativo pegando mais domínios e mais feats e leque de magia. Domínios como Travel etc. O paragnóstico é muito bom por ser bem versátil e ainda por cima manter os níveis de turnings de um clérigo normal, tb possui uma habilidade que permite que suas magias que melhorem CA, dando um bonus de +2. Entre outras uma habilidade q seus summons ganham fast healing!
Finalizando o que vcs propõem? Vcs têm como me ajudar?
Vlw, abraços!
BECAUSE I BACK-TRACED IT! CONSEQUENCES WILL NEVER BE THE SAME!!!
Tópicos: 263
Reputação:
0
Achei meio confuso, mas blz, primeiramente eu mudaria pra 14 de Constituição, 12 de Inteligência e 10 de Carisma. Carisma é importante para um clérigo, mas nem tanto. Constituição, perícias como Cura, Conhecimento (vários) e outras mais são mais úteis. Bom, depende, vai ver você vai jogar Dungeons and Dragão-Aparece-Do-Nada-No-Meio-Do-Caminho-Com-5-Beholder-e-o-Elminster-Junto-Te-Dando-Ordens-Com-Um-Lich-Voando-No-Dragão.
Depende do tipo de jogo, nem dá pra palpitar direito. Faz o que você curte, pega os Domínios que você acha que terão mais a ver com aquilo que você quer, põe Carisma se você estiver pensando em fazer um personagem que tenha um foco maior nisso.
[size="4"][sup] [color="#FF0000"][url="https://www.youtube.com/c/rhapzillagaming?sub_confirmation=1"]rhapzilla gaming - MEU CANAL NO YOUTUBE DE GAMES!!!!!!!!!1111[/url][/color][/sup][/size]
Desde 1998.
[url="http://psnprofiles.com/rhapzilla"] ![[Imagem: rhapzilla.png]](http://card.psnprofiles.com/1/rhapzilla.png) [/url]
Reputação:
0
[quote name='rhap' post='1836681' date='Jul 27 2009, 05:16 PM']Achei meio confuso, mas blz, primeiramente eu mudaria pra 14 de Constituição, 12 de Inteligência e 10 de Carisma. Carisma é importante para um clérigo, mas nem tanto. Constituição, perícias como Cura, Conhecimento (vários) e outras mais são mais úteis. Bom, depende, vai ver você vai jogar Dungeons and Dragão-Aparece-Do-Nada-No-Meio-Do-Caminho-Com-5-Beholder-e-o-Elminster-Junto-Te-Dando-Ordens-Com-Um-Lich-Voando-No-Dragão.
Depende do tipo de jogo, nem dá pra palpitar direito. Faz o que você curte, pega os Domínios que você acha que terão mais a ver com aquilo que você quer, põe Carisma se você estiver pensando em fazer um personagem que tenha um foco maior nisso.[/quote]
O carisma é pra pegar mais "turnings" além do fator "interpretativo", de fato já pensei na possibilidade de fazer como vc disse e essa é justamente uma de minhas dúvidas. Se eu desisto completamente do carisma e meto 14 em const e 12 em int e parto pra pegar o estoque de turnings apenas com os feats(extra turnings)(não, não vou poder ficar pegando aqueles "sticks" de turning que são de um livro completamente diferente dos permitidos). Fica aqui a idéia de que os turnings serão extremamente necessários, tendo em vista que os combos utilizarão o estoque de turnings. Com o carisma 14 eu basicamente já começo com 3+2+4(do feat extra turning)=9. Sem eu fico com 7.
Ademais você vê que a idéia é colocar 15 em força mesmo, pra no quarto nível já aumentar pra 16 e obter o +3, pois queira ou não clérigo ainda é muito dependente de força pra combate, n é que nem mago que usa apenas as magias pra causar dano. Clérigo é a quela coisa de se dar "buff" pra ficar forte e sair na porrada, com raras magias de dano ou ataque. Até arma espiritual q é um dos combos com magia que quero fazer precisa do base ataque do clérigo.
Tópicos: 14
Reputação:
0
07-28-2009, 07:31 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-28-2009, 07:39 AM por KaOz.Mercurio.)
Eu discordo de clérigos batendo.
A não ser que você use combos com Divine metamagic Persistent e faça os clérigos com buffs 24/7 (o que eu não permito nas minhas campanhas) eu acho que o que vale é aquele clérigo de 8 de força, full plate e tower shield buffando e healando, =p.
Normalmente na minha mesa os clérigos que querem combater são zuados (salvo claro multiclasses+ classes de prestígio pra isso, mas um clérigo sem multiclasse nunca vai bater legal)
"Prepare yourself for the MoonStrike"
Citar:Kallahad falou: (08/07/2007)
Outra coisa...nego vai colocar tanto açúcar..mais tanto açúcar em SC2 pra noob jogar que vai ficar doce demais. E acabará não fazendo o sucesso que foi SC, nem tampouco agradará os korebas. Início vai ser aquele corre corre, até as pessoas perceberem que é muito noob friedly e pouco competitivo. Se eles não tomarem cuidado em coisa de 1 ano acaba a febre. E isso é uma frustração pra quem joga SC/BW e que gostaria sim...de um jogo melhor e competitivo.
Reputação:
0
[quote name='KaOz.Mercurio' post='1837447' date='Jul 28 2009, 06:31 AM']Eu discordo de clérigos batendo.
A não ser que você use combos com Divine metamagic Persistent e faça os clérigos com buffs 24/7 (o que eu não permito nas minhas campanhas) eu acho que o que vale é aquele clérigo de 8 de força, full plate e tower shield buffando e healando, =p.
Normalmente na minha mesa os clérigos que querem combater são zuados (salvo claro multiclasses+ classes de prestígio pra isso, mas um clérigo sem multiclasse nunca vai bater legal)[/quote]
Só me diga como os clérigos castam com tower shield em suas campanhas. Não pode castar(mesmo clérigos) com tower shield(escudo de corpo), pq vc fica com a mão completamente inutilizável pra castar, e é dito que vc tem q ter o mínimo de movimento (a menos que vc tenha feat pra poder castar sem gestos). Aqui não é que ele tenha penalidade pra castar, que obviamente não tem. Clérigos não têm penalidades pra castar com armadura ou escudo, o problema é que ele fica com a mão inutilizável segurando o "tower shield". O máximo escudo que um clérigo pode usar e ainda poder castar suas magias é o médio (sem penalidades diferentemente dos magos, ponto positivo pros clérigos).
E outra, tudo bem que quando vc é o mestre vc decide, mas é completamente permitido clérigos usarem persistent, desde que atendam a todos os pré-requisitos necessários que são: extend spell, persistent spell, metamagic divine -> persistent spell. E obviamente que as spells sejam possíveis de persistir, que não são muitas, apenas umas 10 de clérigo são persistíveis, muito poucas mesmo. O combo mais usado é divine power + righteous might. Oração tb pode ser persistida. Fora isso vc tem q burlar conseguindo pegar magias originariamente arcanas por meio de domínios, as quais passam a ser divinas para todos os efeitos e não arcanas.
Mas de todo o caso vc me entendeu errado. Eu quero um clérigo poderoso tendo o contexto geral, de magias e outras coisas tb. Combate no sentido de porradaria é um dos fatores, e a verdade é que clérigo não tem o poder ofensivo de um mago em suas magias, ele se vale como disse de buffs pra entrar na porrada e ajudar tb seus companheiros. Por isso ele ainda assim é dependente de seus atributos, principalmente força, que é base inclusive para magias como "arma espiritual"(pq a magia pega sua chance de acerto) como falei.
Tópicos: 263
Reputação:
0
Eu gosto de Clérigos porradeiros. Dão mais dinamismo para o jogo e não foge do conceito dos vários tipos de Clérigos combatentes, afinal de contas, um Clérigo não precisa necessariamente apenas passar a palavra, ele pode ser melhor aplicando aquilo que é passado por meio da força. Enriquece o jogo se o cara souber o que tá fazendo. E analisando pela utilidade do mesmo, só a progressão de Vontade e Fortitude serem boas já facilita muito o uso do personagem em combate. A partir de um certo nível, seu Guerreiro/Ranger/Bárbaro vai falhar em todos os testes possíveis de Vontade, o CD fica muito alto e os bônus baixos (estou ignorando mestres que ficam dando artefatos, ítens maravilhosos, coisas que estragam o jogo). Com um Clérigo não acontece isso.
Em todo caso, eu curto domínio da Força/Guerra. Meu único Clérigo que joguei até hoje era de Tempus, então sei lá, nem preocupei em fazer muito combo e mal lembro o que eu tinha de atributos, me preocupei mais em fazer um personagem com magias versáteis de suporte e combate, e que não fosse bambu como um maguinho. Sei que era Força 18 (começou com 17) e Constituição 15 (ia por 16 quando pudesse).
[size="4"][sup] [color="#FF0000"][url="https://www.youtube.com/c/rhapzillagaming?sub_confirmation=1"]rhapzilla gaming - MEU CANAL NO YOUTUBE DE GAMES!!!!!!!!!1111[/url][/color][/sup][/size]
Desde 1998.
[url="http://psnprofiles.com/rhapzilla"] ![[Imagem: rhapzilla.png]](http://card.psnprofiles.com/1/rhapzilla.png) [/url]
Reputação:
0
08-07-2009, 05:37 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-07-2009, 07:30 AM por Kallahad.)
CONSEGUI!
Fiz o "Clérigo Perfeito". Quem quiser depois me pergunta que eu passo por PM. Vou postar aqui a build depois de qq forma.
Só uma dúvida...o Paragnóstico pega ou não domínios extras??
Jundas!
Tópicos: 104
Reputação:
0
rapaz o jogo mudou muito, eu era da epoca da AD&D. posta a build ae
[color="#CC0000"][size="7"]SLAAYEEERRR[/size]
[size="7"] SAATAAANNN[/size][/color]
Assinatura parcialmente editada.
Reputação:
0
Tá, eu sinceramente n vejo nada demais em fazer personagens combados, contanto que estejam NA REGRA e sejam viáveis. Sopa de classe sem um contexto razoável bem como erros de regra na build n fazem sentido.
Bom, eu fiz um priest interessante usando pouco material (livros). Usei basicamente o Complete Divine, O Complete Champion, Faiths and Pantheons e o livro do jogador. Aí vai a build que eu considero a melhor e viável para um clérigo porradeiro.
Vou colocar só o basicão mesmo, nem vou colocar coisinha de "turn stick" etc etc entre outros...tb n vou colocar periaptos nada disso. É o básico, vc pode querer ou não incrementar e conforme o mestre e a aventura permitir.
O personagem é para o mundo de Forgotten. Apenas uma leve adaptação da classe Ordained Champion (pag. 93 CC) que não tem o Deus para o mundo de Forgotten no qual você utiliza algum deus ou da guerra, ou um deus dos paladinos(Tyr), ou até mesmo e pq não o Kellemvor que seria o meu favorito pra adaptação por causa do domínio travel e da arma (bastarda) e da possibilidade de multiclassear com o Doomguide.
Bom vejamos, a idéia é fazer um personagem apelão, bom na porrada, com bom survivability e ainda por cima caster com condição de cura e tb de mobilidade. Bom, apelão por assim dizer.
De preferência tenta pegar algum Deus que permita pegar o domínio travel, basicamente no mundo de Forgotten vai ter o Kellemvor e o Corellon Larethian dá pra fazer uma adaptação incrementando a classe Seeker of the Misty Isle (CD pág 61) só pra pegar o domínio travel. Pq essa vontade tão grande em pegar o domínio travel?? Pq vc simplesmente vai ser o "Goku" se teletransportando pra cima do oponente e dando smite tudo isso no mesmo turno com great cleave e matando all ^^. Vc ainda tem várias alternativas de escapada e ainda vai ter "fly" (lol).
Quanto ao contexto do Misty Isle (CD pág 61) entrar na build é tranquilo tendo como Deus o Corellon Larethian. De resto é mostrar ao mestre que Kellemvor apesar de não ser deus de paladino é um Deus focado na idéia de justiça e tb um Deus até certo ponto que entra em guerras tb, o próprio desenho em sua página mostra uma "espécie de soldado" numa batalha. Pq toda essa preocupação com a idéia de "battle priest"? Pq a classe Ordained Champion (pag. 93 CC) precisa que vc seja uma espécie de "clérigo guerreiro"/"de batalha".
Se não der pra pegar Deus de domínio travel pega o Tyr mesmo ou pra ficar mais louco o personagem, diferente e divertido vê se dá pra pegar o Anhur (pag 141 do Faiths and Pantheons), clérigo de falchion rules ^^.
A build com Kellemvor é a que segue:
LN Kellemvor Humano
Nível Talentos /Classe
1 Quicken Spell Exotic Weapon (Bastarda) Fate Domain Travel Domain
2
3 Metamagic Divine (quicken)
4
5 Power attack Cleave /Ordained Champion (pag. 93 CC)
6 Extra Turning /Ordained Champion
7 Diehard Smite /Ordained Champion
8 /Ordained Champion
9 Great Fortitude /Doomguide (pag. 187 Faiths and Pantheons)
10 /Doomguide
11 Extra Turning /Doomguide
12 Great Cleave /Doomguide
13 /Doomguide
14 Extra turning /Doomguide
15 Domain Espontaneity(travel ou fate) /Doomguide
16 /Doomguide
17 /Doomguide
18 Retrieve Spell Extra Turning /Doomguide
Tem várias possibilidades de talentos, inclusive um que permite que seu smite seja indefensável e sem erro! Lol. Mas aí vc dá mais uma procurada pra incrementar, até pq só usei 4 livros e os básicos ainda por cima. Eu sei de vários outros talentos talvez até mais legais que dá pra vc combinar pra fazer o personagem ao seu gosto.
Você vai poder basicamente fazer umas 3 ou 4 ações por turno, uma como ação livre (quicken), outra como standard, e ainda o ordained permite vc fazer uma no "move action" pra meter magia pela arma.
A outra é a adaptação para o Corellon:
NG Corellon Larethian(126) Elfo
Nível Talentos /Classe
1 Quicken Spell War Domain Elf Domain
2
3 Metamagic Divine (quicken)
4
5 Power attack Cleave /Ordained Champion (Magic Domain)
6 Travel Domain Extra turning /Seeker of the Misty Isle (CD pág 61)
7 Diehard Smite /Ordained Champion (pag. 93 CC)
8 /Ordained Champion
9 Extra turning /Ordained Champion
10 /Ordained Champion
11 /Sacred Exorcist(CD pág 57)
12 Great Cleave /Sacred Exorcist
13 /Sacred Exorcist
14 /Sacred Exorcist
15 Extra turning /Sacred Exorcist
16 /Sacred Exorcist
17 /Sacred Exorcist
18 Extra turning /Sacred Exorcist
19 /Sacred Exorcist
20 /Sacred Exorcist
Um dos motivos de eu achar a melhor é bastante em decorrência que ela é bem apelativa com extra-actions e spells, magias que vc casta e se buffa instantaneamente e ainda bate no mesmo turno, um burst damage altíssimo e ainda por cima com smite pra incrementar, sendo q o número de smites é simplesmente o seu número de extra-turnings ^^. É complicado pro mestre te barrar e ficar dando counter no seu personagem pq vc é muito mais dinâmico em combate, diferente do combo que muita gente acha apelão com divine metamagic -> persistent spell. Pq? Pq existe uma coisa chamada "DISPELL" que o mestre vai destruir seu combo de persistente. Como o combo desse perso é quicken ele não pode ficar dando dispell até pq vc usa tudo no mesmo turno, se "buffa" e bate ao mesmo tempo, sem contar que sua spell pode nem ser de buff, pode ser de ataque mesmo. Então complica muito mais pro mestre ficar querendo te controlar, e vc vai curtir muito mais. Coisas como se teletransportar pra trás do oponente, meter um danão com smite full attack ou ainda lançar um outro efeito de spell na weapon é impagável. De resto com o número acrescido de tentativas de expulsão retrieve spell no final da build é bem legal pra recuperar magias usadas, ou tb o spontaneity no travel domain pra poder reaver qq magia tipo fly ou teleport, até pq vcs sabem q no normal vc só pode castar uma magia por círculo do domain, o spontaneity domain te dá essa flexibilidade.
Jundas.
CC = Complete Champion
CD = Complete Divine
Tópicos: 0
Reputação:
0
Tinha uma build parecida, também apoiada em Ordained.
A diferença era focar em CHAR e escolher Mysticism como domínio secundário pra ganhar o Extra Turning. O primário era War mesmo, o que garante o domínio grátis na hora de escolher Ordained. Pra finalizar eu caía na mesmice que tu citou: Persistent.
Me lembro que com essa em particular, iniciei com 2 lvls em Warrior por conta da história (que combina legal com a build) e propositalmente parti pra Diehard com os feats bonus de Warrior pra trocar por mais Extra Turning ao chegar em Ordained.
Quanto a coerência, não sei se tu fez uma putaria com essas adaptações de deuses e afins, mas me lembro que Ordained pede foco na arma do Deus escolhido, nada que vá invalidar a build, é claro.
A única outra build de clérigo porradeiro parelha com essa é Fist of Raziel. Bem menos dinâmica, porém.
"cê tá pensando que eu sou loki, bixo?"
|