Tópicos: 130
Reputação:
0
Olá senhoras e senhores, meu primeiro post na area de RPG, gostaria da ajuda de voces. Preciso fazer um Ravnos neofito(escrevi certo?) de 6ª(Com 5 em antecedentes de Geraçao)
Gostaria que voces me mostrassem uma boa ficha de um Ravnos padrao.
A ficha em si do personagem tem algumas restriçoes impostas pelo Narrador, elas são:
4 pontos em disciplinas, nas quais tenho que ter ao menos 1 ponto em cada(Quimerismo, Animalismo e Fortitude), para ter mais pontos, terei que pegar com pontos de bonus
Meus atributos nao podem passar de 4 e soh posso ter 1 com 5 via pontos de bonus
Minhas habilidades(pericias, talentos e a outra la que esqueci) poderam ter 1 com 4(ou 5 via pontos de bonus), o resto tera que ser 3.
Que eu lembre é só isso, gostaria da ajuda de voces, me mostrando fichas boas e acima de tudo me dizendo mais ou menos por que ela é boa, visto que quero aprender sobre o clã(O meu preferido apesar de nao ter jogado muito RPG)
Sei que é muita felaputisse chegar aki e como meu primeiro post ja vir pedindo isso, mas confio nos Hangarianos para me ajudar. Tenho que entregar a ficha pronta até proximo Sabado(dia 14)
Abraços e agradeço desde já
Marcelo.
EDIT: O meu Narrador me disse que seria interessante ter mentor como antecedente, porque de acordo com ele minha senhora é forte, e ele disse que com mentor ela poderia estar propicia a me ajudar caso precisasse.
"
Tópicos: 101
Reputação:
0
03-09-2009, 03:45 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-09-2009, 03:48 AM por SiLent.)
Neófito de 6a. geração?
Até onde eu sei, na Camarilla você começa na 13º geração, e com 5 pontos em 'geração', vc iria pra 8a. Geração.
Mesmo que fosse Idade das Trevas, a geração 'limite' seria a 7a., já que ao invés de começar na 13º, a geração inicial é a 12a.
Tem certeza que você viu isso certo?
Reputação:
0
Sim, o narrador me disse isso, se eu por geraçao 5 eu vou pra sexta geraçao, eh regra dele
"
Tópicos: 202
Reputação:
0
Cara, 6ª geração e não pode colocar mais de 2 pontos em uma disciplina? Your master has gone nuts =( Eu torraria fácil os quatro pontos em quimerismo, e ainda compraria mais um com ponto de bonus.
Mas enfim, se ele diz que não pode, não pode. Mas sendo assim, não vejo razão pra comprar geração, eu compraria outra coisa. Mentor realmente é uma boa.
Não tenho acesso a material aqui, posso ver umas fichas quando chegar em casa. Mas como é seu personagem? O que ele faz? Como ele agi? Dizendo isso, fica mais fácil pra opinar =)
Tópicos: 95
Reputação:
0
Tambem achei estranho um 6ª geração neófito... mas, fazer o que né?
Porra 6ª geração com 4 pontos de disciplina? sinistro.
Eu socaria tudo em Quimerismo tambem e o máximo possível em força de vontade (de preferência pra chegar a 10).
O resto eu não lembro...
Reputação:
0
03-09-2009, 08:31 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-09-2009, 08:33 PM por SiLent.)
Qtos pontos de bônus seu mestre deu pra vc fazer a ficha? E experiência, ele deu alguma coisa?
Ele limitou alguma vantagem/desvantagem???
Você ainda n falou se vai ser Dark Ages ou Camarilla...
Reputação:
0
Eu falei fi, dark age
eu tenho que pegar geraçao 5 pra ser de sexta, soh posso ter 2 pontos de disciplina e no minimo 1 em cada inicial, para ter mais de 2 soh com pontos de bonus. O ravnos é estilo padrao da raça, com triha do paradoxo
apenas ele seria ocidental, eu dps penso na natureza dele e no comportamento, quero ele focado em disciplinas.
Ajuda ae, to meio perdido, eu quero um personagem bom(pra nao dizer apelao) mas dentro das regras que citei no meu primeiro post. Advogados de regras RISE!
HALP!
"
Reputação:
0
Você ainda não falou QUANTOS pontos de bônus o seu mestre deu. É o básico do livro? E pontos de experiência, começa com alguma coisa?
Não aconselho vc gastar pontos de bônus pra aumentar as disciplinas, vale MUITO mais a pena encher o personagem de vantagens apelonas (vontade de ferro, presente especial, existência abençoada, etc.) e depois aumentar as discplinas com experiência.
Reputação:
0
o resto é tudo padrao
15 pontos de bonus normal.
"
Reputação:
0
03-11-2009, 12:09 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-11-2009, 12:16 AM por SiLent.)
Cara, não vou fazer a ficha pra você, mas posso te dar algumas direções:
1- Invista pesado em "esquiva". Pelo menos 3 bolinhas.
2- Faça o que você puder pra começar com Força de Vontade 10. Se puder, compre a vantagem presente especial (3 pontos) e peça ao mestre um fetiche que aumente ainda mais sua força de vontade.
3- Comece com uma bolinha em cada disciplina, e depois vá aumentando as outras com pontos de experiência. Use seus pontos de bônus pra comprar vantagens apelonas, conforme eu mencionei acima.
4- Priorize a disciplina quimerismo, e depois fortitude. Caso prefira, pode priorizar Quimerismo e depois ofuscação. (Peça ao mestre pra comprar ofuscação como 4º disciplina do clan - vantagem de 5 pontos até onde eu me lembro)
Conforme eu for me lembrando, eu posto mais.
Desvantagens tem algumas bem idiotas que você pode pegar e são quase 'freebies':
Presumidamente morto (-2)
Tem uma também que te impede de fazer crias e custa tipo uns 4 ou 5 pontos ... mto tranquila.
Tente apelar também, pegue umas exlusões de presas bem idiotas... tipo "exclusão de presas: lenhadores"
vai que o mestre cai né?
dependendo do conceito do seu personagem, pode colocar algo mais sério, tipo "crianças" ou "idosos".
|